Indicações ao Nobel, verdadeiro ou falso

Muito interessante é sabermos que o apedeuta, hoje presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, esteja sendo indicado ao prêmio Nobel da Paz. É bem verdade, que a grande maioria dos brasileiros, já receberam, até mesmo por e-mail aquelas notícias de que seus nomes, ou mesmo o nome de suas empresas, estavam sendo indicadas a um prêmio tal ou qual.
Bem, a estranheza não está nesse fato, uma vez que todos sabemos, que a grande maioria dessas premiações são todas fraudadas e com origens fraudulentas. A estranheza, reside no fato de que alguns homens e mulheres, supostamente de bem, não atentam a isso e ainda dão voz a esse tipo de coisa.
Apenas para que não sejamos nós também enganados com esse tipo de coisa, cabe lembrar, que Adolf Hitler foi também, indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 1939. E isso, segundo o jornal espanhol “ABC”, através de um artigo de Carmen Villar, esse artigo nos dá conta de que de fato, Hitler teria sido indicado ao prêmio pelo deputado sueco E. G. C. Brandt.
Mas, os descalabros não param por aí, houveram também, outros ditadores que também já foram indicados a receber esse mesmo prêmio Nobel da Paz.
Naturalmente que se trata de um dos maiores prêmios, que um homem poderia pleitear, sem a menor sombra de dúvida. Porém, as indicações ao longo de sua história, fazem com que se perca o glamour que cerca tal homenagem.
Criminosos considerados pela humanidade como cruéis, mas especificamente: Adolf Hitler, Josef Stalin ou Benito Mussolini, porque cometeram crimes contra a humanidade, também foram indicados, tendo seus nomes propostos, para que fossem agraciados pela Academia Nórdica, em suas respectivas épocas, a fim de que recebessem o referido prêmio.
Esses nomes também foram indicados, como se se referissem a pessoas, de fato comprometidas integralmente com a paz mundial.
Lembrando que Stalin por exemplo, foi indicado duas vezes, sendo uma em 1945 e outra em 1948, na suposição de estar invitando esforços para o fim da Segunda Guerra Mundial.
Resumindo, a Academia Sueca vem recebendo sugestões ao longo da história: Adolf Hitler em 1939; Benito Mussolini em 1935; Lula da Silva em 2018; Josef Stalin não sei quando, e não sei quantos mais canalhas, foram e ainda serão indicados a prêmios, que queremos sejam sérios, mas sabemos que não são.
Nelson Rolihlahla Mandela foi vencedor do prêmio em 1993; Barack Obama em 2009; existem alguns outros nomes na lista, com os quais não concordo, muito embora, não creio que minha opinião possa prevalecer, dada a limitação de meus conhecimentos. uma das fontes é o site espanhol: muyhistoria

Muito além no entanto dessas questões baratas de quem pode ou não concorrer ao prêmio Nobel da Paz, uma vez que na minha opinião é um premiozinho picareta, pelos nomes que já premiou, e por outros tantos que já foram sondados, temos também, a questão, também comezinha do patrimônio do ministro Gilmar Mendes, que não se entende porque, está sob investigação da Receita.

Não conseguimos entender, como é que a Receita Federal, possa ousar abrir um trabalho de investigação sobre a pessoa e seus acréscimos patrimoniais de Gilmar Mendes.
Identificar “focos de corrupção, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio ou tráfico de influência” são da competência dos órgãos de controle da nação e deve haver, inclusive a anuência do próprio investigado, posto que ninguém está acima de qualquer suspeita, e esse, é o caso do “SUPREMO”, ou que pelo menos se intitula como tal, ministro Gilmar Mendes. E naturalmente, que chegando ao Gilmar Mendes, é claro que isso pode abranger uma investigação dele, de sua mulher, Guiomar, bem como de seus familiares, diretamente ligados a ele.
É oportuno lembrar que Guiomar, teve encontrado seu nome, bem como de seu telefone, nas seletas listas telefônicas do Barata, aquele que a PF prende e o Gilmar corre e solta… Aí tem coisa…

Os relatórios, parecem apontar para indícios de lavagem de dinheiro, entre outros crimes afim… No entanto é claro, se não existem crimes, porque será que Gilmar está tão nervoso?
Suas movimentações financeiras parece que são bastante altas, é claro, que nada impede que eles recebam dinheiro, até mesmo das montanhas do himalaia, e como sendo, o que todo o Brasil espera que seja, movimentação financeira honesta, então, meu caro Gilmar, a Martha Suplicy diria: “Relaxa e goza”. O que aliás, é o que você já vem fazendo a muito tempo da cara do povo brasileiro. E ô povinho besta esse, não é mesmo Gilmar.

Mas é claro que o ministro do STF, o “SUPREMO”, já imediatamente, providenciou aquilo que em suas mãos proliferam, petições, habeas corpus, etc…, e montou uma petição encaminhada à PGR – Procuradoria-Geral da República, e à própria Receita, no que tange às acusações.

E nesta petição, Gilmar Mendes declara:

“O que causa enorme estranhamento e merece pronto repúdio é o abuso de poder por agentes públicos para fins escusos, concretizado por meio de uma estratégia deliberada de ataque reputacional a alvos pré-determinados […} Tal estratégia revela-se clara no presente caso, em que ilações desprovidas de qualquer substrato fático são feitas não apenas em relação a minha pessoa, mas em relação a todo o Poder Judiciário nacional.”

Bem Gilmar, eu de minha parte digo: O “SUPREMO” Gilmar Mendes, é um membro da sociedade e não está acima de quaisquer dos meios legais que estejam prontos para serem utilizados para o bom andamento da nação e de seus órgãos institucionais. Aliás, o Gilmar, pelo meu ponto de vista, age nas penumbras, portanto, está perfeitamente à altura de um investigação, até porque a minha vida, encontra-se nas mãos desse sujeito.

SUPREMO, canalhocratas do STF, é Deus, o resto é resto, e feliz é a nação, cujo Deus é o Senhor!

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 99820-9599 (TIM)
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 070219 – Indicações ao Nobel, verdadeiro ou falso – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip
#FalaPortaldaRadio #BoicoteaRedeGlobo #conipsi #cojae #dojae #ciepClubedeImprensa #abaixoaRedeGlobo

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.