Incendiar o Brasil, ordem sendo levada à risca

Quando a política penetra no recinto dos Tribunais, a Justiça se retira por alguma porta” (François Pierre Guillaume Guizot – 1787 – 1874)

“Países cujas constituições permitem que os políticos tenham foro privilegiado e que os próprios políticos nomeiem os juízes dessa mesma Corte, são pocilgas, hospícios legalizados em forma de nações.” – (José Márcio Castro Alves)

A (CHESF) Companhia Hidrelétrica do São Francisco em Santa Cruz, município do Rio Grande do Norte e que fica bem próximo a Natal, passou no dia 03/09/18, por volta de 22:30 h, por um incêndio.
Foi controlado após umas 4 horas de trabalho árduo por parte dos agentes do fogo, e ao que consta, ninguém ficou ferido e os prejuízos reduzem-se à dor de cabeça, bem como a algumas bobinas e cabos destruídos pelo fogo.
Pelo que consta, os próprios moradores da redondeza, uniram-se no sentido de conter o fogo, utilizando-se de baldes e mangueiras.
Creio estar na hora, de nós brasileiros, unirmo-nos e lutarmos contra os incendiários, “anônimos” ou não, e mostrarmos a eles que não queremos nosso País sendo incendiado, muito menos por pessoas que tem ajudado a destruir a nossa nação.

A onda criminosa está agindo às largas Brasil adentro, e pelo que consta, teremos muitos problemas.

No domingo 02/09/18, tivemos incêndios no Museu Nacional, e também em uma Biblioteca Pública do Maranhão; bem como, rumores de outros incêndios, que podem ter ocorrido Brasil afora. Bem vemos nessa caminhada, os passos largos de criminosos em atuação, no cumprimento de uma promessa. “VAMOS BOTAR FOGO NO BRASIL!”
Essa foi a promessa, não de um, mas de vários dos membros das quadrilhas criminosas que hoje atuam no Brasil, alguns de posse de mandatos, ou seja, supostamente tendo sido eleitos para proteger o País.

– Mas a semana recomeçou e um restaurante do Shopping New York City Center, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na tarde desta terça-feira 04/09;
– Também um Incêndio toma conta de 03 casarões que estão localizados no Centro Histórico de Salvador;
– E os soldados do fogo, o Corpo de Bombeiros, foi acionado para combater um incêndio nas instalaçoes da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), localizada na Ilha do Governador, no Centro de Tecnologia Federal.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, homens do quartel da Ilha do Governador foram acionados às 21h05 desta terça-feira (4) para combater um princípio de incêndio na Avenida Pedro Calmon, 900, Cidade Universitária, Ilha do Governador.

No local, funciona o Centro de Tecnologia Federal (Cetem) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A corporação ainda não informou o que aconteceu – a assessoria de imprensa da universidade apura o caso.

Além dos incêndios, vimos a desativação de uma suposta, porém evidente, tentativa de explosão com algo em torno de 30 quilos de material explosivo na BR 101, em um trecho condutor de um gasoduto, próximo ao Balneário Camboriú.

E além disso, sabemos nas últimas horas de uma investigação de uma empresa de Jaraguá do Sul, onde após denúncia, foram encontrados mísseis.
Dizem as equipes de investigação que os artefatos não oferecem riscos, uma vez que trata-se apenas de cápsulas, sem pólvora, sem nada.
Bem, vejo que não importa se estavam as cápsulas vazias ou não, o que importa é que essa empresa tinha esses invólucros e isso deve ser averiguado com o rigor e a atenção requeridas.

E é claro, percebemos o quanto engatinhamos no quesito segurança, uma vez que hoje, autoridades do setor de investigação, chega a imaginar, que o abastecimento financeiro das campanhas no Brasil, vêm, desde há muito sendo feito pelo submundo do crime. Antigamente eram os bicheiros, os donos de cassinos clandestinos, hoje a coisa ficou mais modernizada, chegando a pegar quadrilheiros como o “Cabeça Branca”, também conhecido como o “Embaixador do Tráfico”, que segundo dados da polícia e de investigações, teria amealhado um patrimônio de algo em torno de 100 milhões de dólares. Sua movimentação financeira parece que superava a casa dos 150 milhões de dólares por ano e somente em um de seus carros que foi apreendido pela PF, teria sido encontrado no referido veículo 340 mil dólares escondidos no veículo.
Mas, parece que agora, os investigadores, começam a querer aceitar que existe uma possibilidade, embora “pequena”, “indícios muito claros”, embora maiores evidências existam da própria chefia desses gangsteres por parte de nossos políticos, de que, possivelmente, o dinheiro do narcotráfico estaria sendo utilizado para bancar políticos corruptos.

Será?

Bem, como nem tudo são fatos, existem ao longo do caminho muita fita, percebemos o que a população brasileira já sabia, Fernando Haddad, que sabemos, de santo não tem nada, encontra-se na mira das investigações das operações da Lava-Jato. Parece que o meliante, ou pelo menos, candidato a bandido, foi denunciado por formação de quadrilha, corrupção, e lavagem de dinheiro… Diga-se de passagem, que estes crimes, seriam, na opinião de muitos, algo como o teste de fogo, do meliante que queira galgar cargos na organização criminosa intitulada PT, vemos que isso é prática comum aos membros da quadrilha PTralha.
Haja vista o próprio, anão de jardim, o Humberto Costa, que também tem seu histórico, e cremos, sua ficha corrida, enviada ao Dr. Sérgio Moro.

Alguns aliados não poderiam ficar de fora, afinal de contas, hoje parece que é moda e que agrada aos quadrilheiros de plantão o possuir uma ‘TORNOZELEIRA” para chamar de sua; dessa forma, Garotinho é condenado em segunda instância por formação de quadrilha. Desta forma, o meliante que envergonha o povo cristão brasileiro, se estava candidato a algum cargo eletivo, vai esperar alguns anos, pois, se torna inelegível com base na Lei da Ficha Limpa.

E apenas como confirmação a fatos anteriormente ditos: O General Villas Boas em seu twitter publicou o seguinte comunicado à nação:
Estão sendo veiculadas notícias sobre o envolvimento do @exercitooficial na avaliação e validação das urnas eletrônicas utilizadas em nosso processo eleitoral. A fim de esclarecer a sociedade brasileira, o EB expediu a seguinte nota de esclarecimento:
NOTA DE ESCLARECIMENTO – ATUAÇÃO DO EXÉRCITO BRASILEIRO NO PROCESSO ELEITORAL – 04/09/2018
O Exército Brasileiro tem as suas missões definidas no artigo 142 da Constituição Federal e na Lei Complementar Nº 97, de 9 de junho de 1999, alterada pelas Leis Complementares Nº 117, de 2 de setembro de 2004, e Nº 136, de 25 de agosto de 2010.
O Exército Brasileiro vem participando, historicamente, a pedido da Justiça Eleitoral, da segurança física dos locais de votação e apuração (GVA).
A missão das tropas designadas para essas operações é garantir o democrático exercício do voto, com a normalidade necessária, e a posterior apuração, onde o processo eleitoral exija reforço na segurança pública.
Nesse contexto, cumpre destacar que o Exército não recebeu solicitações para realizar verificação, avaliação ou auditoria técnica do funcionamento e segurança dos equipamentos eletrônicos de apuração. Não cabe à Instituição o papel de “validadora da inviolabilidade das Urnas Eletrônicas”. Brasília/DF 04/09/2018 – eb ponto mil ponto br

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (Oi)
(41) 99820-9599 (Tim)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 040918 – Incendiar o Brasil, ordem sendo levada à risca – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.