Ideologia quero uma para viver

Quando o problema não está na ideologia, só nos resta buscar entender o que é que existe por trás dessas mesmas ideologias.
Veremos sempre que o homem é quem está por trás de cada sistema ideológico e que portanto, por sua própria natureza corrupta, sempre procurará locupletar-se pela ideologia proposta, sabemos então, que, não importa a ideologia, dê-lhe a que quiser, e ele mesmo a destruirá em prol de seus interesses nefastos de ascensão e permanência no poder.
Teus ideais, independentemente de ideologia são os de viver bem, de usufruir do básico que a sociedade lhe propõe em troca da carga tributária a que você é submetido. E você, não importando que ideologia siga, a menos que sejas um jumento, não te satisfará com menos do que o que está proposto pelos códigos da sociedade que vive. Portanto, não encontro razoabilidade, quando alguém que te rouba, o dinheiro de teus impostos, os teus sonhos, o teu direito de ir e vir, o teu direito de clamar pelo que é correto, ainda passa a ser canonizado, tal como o seria um “Robin Hood”. Ora, ora, ora, os fins não justificam nunca os meios. O que é teu por direito, o é, porque naturalmente você tem cumprido com tuas obrigações, uma vez que a cada direito, correspondem as obrigações coerentes, decorrentes dos mesmos códigos que fazem com que a máquina social funcione.
Existem irregularidades? Então é mais fácil corrigí-las, do que simplesmente tentar mudar, quando a próxima ideologia, por ser gerada e gerida por um homem exatamente como você, encontrará as mesmas brechas que faz com que esta não funcione. Sejam todos sempre muito bem-vindos.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 150218 – Ideologia quero uma para viver – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.