Homem corajoso sempre terá inimigos

Como sempre, a perseguição é justamente a quem quer aplicar as leis e/ou fazer com que sejam cumpridas.
Isso é o que aconteceu com o Dr. Fernando Cordioli Garcia, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
Sendo juiz, naturalmente, por dever de ofício, bem como por princípios éticos elevados, foi buscar o respeito às leis e o cumprimento ao preceito constitucional que diz, que ninguém está, ou esteja acima da lei.

“II – ninguém será obrigado a fazer ou a deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei.” (Inciso II Artigo 5)

Por esse motivo, este juiz é perseguido, e interessante, porém, não nos causa surpresa, perseguido por seus próprios pares.
Este é o retrato de nossa porca justiça, que em mãos de suínos, a emporcalham ao máximo, para que não sirvam a ninguém, a não ser é claro, aos seus próprios interesses, de seus correligionários, ou tão somente, a fim de mantê-los nos cargos que ocupam e recebendo e usufruindo dos proventos que ora percebem.

O princípio preceituado por essa corja, que o persegue é a de que: “Aos amigos os favores, aos inimigos a lei.” (Nicolau Maquiavel)

Dessa forma e por isso é que devemos estar unidos sempre, como se diz nas Forças Armadas “AdSumus”.

Mensagem 251117 – Homem corajoso sempre terá inimigos – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *