Herança Maldita

Augusto Sherman, ministro designou uma auditoria no BNDES em busca de informações da evaporação de R$ 1,2 trilhão de reais. Gente, dinheiro não some, se você recebe seu salário todo mês, você sabe disso.
O dinheiro não some, e se você fizer os cálculos, encontrará a destinação a cada centavo que lhe falte na carteira, tanto mais, quando se trata de dinheiro público, onde o trabalho de fiscalização e de controle tem necessidade de ser muito maior ainda.
Mas do BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, empresa pública federal, some sim.
Tua carteira, não precisa de tantos mecanismos de controle, porque você deve satisfações de teus gastos, apenas a você mesmo, mas quando se trata da manipulação de dinheiro público, e mais ainda, quando envolve grandes somas, então aí é que o controle tem que ser absolutamente inquestionável, a fim de que, de fato haja transparência na tua administração.
Mas vejam onde chegamos, tem que ser designada uma equipe, a fim de investigar, através de um trabalho de auditoria, o fim que foi dado a uma importância dessa magnitude.
Pior de tudo, é sabermos que ao iniciar os trabalhos, vem aquela turma que costuma desmantelar bons trabalhos com o intuito de abafar os trabalhos que sejam a favor da população e do crescimento da sociedade.
Vamos nos unir, necessitamos de um novo País, onde o servidor público entenda seu verdadeiro papel, sabendo que o dinheiro que move a máquina pública, também é seu, é meu, é nosso, e portanto, todos precisamos cuidar de tudo, como cuidaríamos de nossas próprias casas.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista e Jornalista – skype: siscompar – fones: 041-41-99820-9599 (TIM) – 021-41-99821-2381 (CLARO e WhatsApp) – 015-41-99109-8374 (VIVO) – 014-41-98514-8333 (OI) – mensagem 201017 – Herança Maldita – imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *