Guerrilheiro convoca até crianças para “Janeiro Quente”

Em convite a uma baderna, vemos no vídeo o elemento José Rainha, que é o líder da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL), uma das frentes terroristas ligada ao MST (Movimento Sem Terra), CUT (Central Única de Trabalhadores), convocando crianças para um esquema que ele intitula, no vídeo como: “janeiro quente”.
Essa convocação tem como foco o dia 24 de janeiro, que, como diz o José Rainha, será em solidariedade ao julgamento do Lula no TRF-4.
Ele deixa claro dessa forma, não sei se por ignorância ou por mal caratismo mesmo, que o problema todo não está em uma pauta de reivindicações, senão, na tentativa de demonstrar poder de mobilização. Qual o intuito?
Único e tão somente, de tentar intimidar os poderes existentes; como se isso fora possível, tirando o foco dos reais motivos que levam ao julgamento do delinquente, tentando mostrá-lo como um perseguido político ou algo que o valha.
Vê-se a delinquência estampada, quando se tenta envolver pessoas que não têm qualquer competência jurídica, como crianças, índios, etc…, que por serem tutelados, não podem sequer ser ou verem-se envolvidos em arruaças de tal ou qual magnitude.
Vale ressaltar que este amigo do “amigo”, (ou seja, amigo do apedeuta) é um cara condenado a 31 anos e 5 meses de prisão por crimes de extorsão, formação de quadrilha e estelionato. Curiosamente mesmos crimes em que está indiciado seu “amigo”. Diga-me com quem andas, e te direi quem és!

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 050118 – Guerrilheiro convoca até crianças para “Janeiro Quente” – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.