Guerras e rumores de guerras… Eu te odeio, tu me odeias, ele me odeia?

Olá minha gente…
Vemos a continuidade do que foi falado, na live de ontem.
As forças de manipulação estão ativas e a todo vapor, o objetivo é aquele que foi dito, jogar negros contra brancos, pobres contra ricos, gays contra héteros, brasileiros contra venezuelanos, enfim, não se pode admitir que haja paz entre nossos iguais. Eles não querem que sejamos iguais.
Nossas diferenças têm que ser acentuadas, de forma tal que não possamos ter paz entre nossos irmãos.
A paz e a harmonia, é justamente o que alcançamos quando estamos com o coração e alma limpas e puras.
Se estamos devendo, ou se achamos que devemos algo a alguém é natural que não possamos alcançar a paz, porque ela só pode habitar entre nós quando de fato estamos na harmonia, e esta harmonia só se alcança, quando da certeza de que estamos com nossas obrigações em dia. O que temos visto, é algo aterrador, irmãos matando irmãos.

Embora saibamos que isso tudo não passa do cumprimento das profecias:
“Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vosão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarào. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.” (Mt 24:7-13)

Ainda ontem tínhamos as declarações de que em Pacaraíma, no estado de Roraima, estava havendo uma forte reação aos imigrantes venezuelanos, por conta de um grupo que estava assaltando a população local e provocando com isso essa aversão tão grande e forte.
Pois muito bem, isso tudo cheira a armação. É claro que algumas pessoas em meio a um grupo, sempre buscarão seus benefícios próprios, custe o que custar e não se importando que os demais membros do grupo, sejam mal vistos. Mas ainda assim, temos também os aproveitadores de plantão que plantam situações, de forma a fazer valer seus interesses e com isso conseguir seus intentos malignos contra pessoas que na grande maioria das vezes, são vistas como más, apenas pelo fato de existirem e ocuparem algum espaço na sociedade, que verdadeiramente lhes cabe por suas próprias humanas naturezas.
Então, por conta disso, soube-se ontem ainda, que um cidadão brasileiro, foi morto com um tiro na cabeça em solo brasileiro e por milicianos e soldados venezuelanos. Além disso, histórias de brasileiros que estão sendo mantidos presos, sendo torturados, etc…
A manipulação é cruel, sangrenta e mesmo dolorosa a todos, pois, ainda que eu não esteja vivendo isso, sinto como se estivesse, porque não se pode ver, ouvir e fazer de conta que isso não está acontecendo. E a nossa culpa?
Ela é grande e intransferível. Todos nos calamos em vários momentos de nossas vidas. Todos nos mantivemos como acovardados e dessa forma, contribuímos ao crescimento desse genocídio que hoje verificamos estar acontecendo.
Muitos de nós nos calamos, porque nossos empregos estariam em risco, caso nos manifestássemos. Pobres idiotas, não percebemos, que mais cedo do que imaginamos isso tudo viraria contra nós mesmos e nos afundaria em toda essa lama.
Ninguém percebeu que o feitiço viraria contra o feiticeiro. E hoje, nossos filhos e netos estão na mira, para pagar por nossa omissão e por nossa conivência.
Comenta-se que qualquer brasileiro pego na Venezuela, será assassinado, inclusive os caminhoneiros que estejam circulando estão correndo risco de vida e colocando em risco seus caminhões e a carga, pois a confusão tomou proporções de guerra civil e isso, naturalmente é incontrolável.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (Oi)
(41) 99820-9599 (Tim)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 180818 – Guerras e rumores de guerras… Eu te odeio, tu me odeias, ele me odeia? – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.