Gilmar pede a Janot que investigue campanha de Dilma – (Brasil 21/08/15)

Gilmar Mendes determinou à PGR que investigue os indícios de propina na campanha de Dilma Rousseff. Para o ministro, “há vários indicativos que podem ser obtidos com o cruzamento de informações contidas nestes autos de que o PT foi indiretamente financiado pela Petrobras”. O “cruzamento” a que Gilmar se refere já foi feito pelo Antagonista. “A conta da campanha da candidata também contabilizou expressiva entrada de valores depositados pelas empresas investigadas”.
Gilmar reitera a necessidade de apuração sobre a VTPB (revelada por este jornal), a Focal, a Red Seg e outras empresas prestadoras de serviços da campanha de Dilma. Ele lembra que empreiteiras investigadas na Lava Jato doaram mais de R$ 170 milhões, diretamente à campanha ou indiretamente via PT.
“Tenho por imprescindível dar conhecimento às autoridades competentes sobre os indicativos da prática de ilícitos eleitorais e de crimes de ação penal pública”, escreveu.
http://www.oantagonista.com/posts/urgente-gilmar-pede-a-janot-que-investigue-campanha-de-dilma

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *