Geração de canalhas: Meu reflexo

“Quando um aluno ameaça ou agride um professor, isso não condiz com o fracasso escolar, mas sim com o fracasso familiar. Pois é na família que se aprende a amar, a respeitar e fazer o bem a todos.
A escola é apenas o espaço onde tudo que se aprende em casa é enriquecido com outros saberes.” (psicopedagogia – Kamila Stati)

Você pode fugir da responsabilidade, mas não das consequências.

Entregue à sociedade o que você tem de melhor, e terá com toda a certeza uma colheita à altura daquilo que você tem de melhor.
Quando você não sabe limites e não impõe limites às suas crianças, creia, a sociedade, vai te agradecer pelos frutos que espalha.
Se quer entregar de fato uma criança mimada, portanto, mal educada, então, depois não reclame, foi exatamente isso, que você programou.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 99820-9599 (TIM)
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 240419 – Geração de canalhas: Meu reflexo – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.