Fugir para o Egito

“E o Anjo do SENHOR a achou junto a uma fonte de água no deserto, junto à fonte no caminho de Sur.
E disse: Agar, serva de Sarai, de onde vens e para onde vais? E ela disse: Venho fugida da face de Sarai, minha senhora.
Então, lhe disse o Anjo do SENHOR: Torna-te para tua senhora e humilha-te debaixo de suas mãos.” (Gn 16:7-9)

“É bom que as nossas aflições nos façam pensar na nossa casa, que é o melhor lugar.
Mas Agar estava fora do seu lugar, e fora do caminho do seu dever, e desviando-se cada vez mais, quando o anjo a encontrou.
É uma grande graça ser interceptado em um caminho de pecado, seja pela consciência ou pela Providência.
Deus permite que aqueles que saem do caminho vagueiem durante algum tempo, para que quando virem a sua tolice, e a confusão em que se meteram, possam estar mais dispostos a retornar.
Agar não foi interceptada até chegar ao deserto, e assentar-se, bastante cansada, junto a uma fonte de água limpa com que poderia se refrescar.
Deus nos leva para o deserto, e ali nos encontra.” (Matthew Henry)

“Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração.” (Os 2:14)

(apóstolo ely silmar vidal – skype: siscompar – fones: (tim) 041-41-9820-9599 – (claro) 021-41-9821-2381 – (vivo) 015-41-9109-8374 – mensagem 250515 – Fugir para o Egito – imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

#Cojae #Conipsi #Dojae #RádioEvangélica #PortalDaRádio #TurbineSuasVendas #GanheVisitas #SantoDosSantos #InstitutoIESS #CalaaBocaPTralha #IntervençãoConstitucional #IgrejaEvangélicaSantoDosSantos

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *