Fronteiras escancaradas: Brasil alvo aberto

Existe uma fronteira muito grande, dado o tamanho de nosso País.
Não há meios de fornecer um fechamento absoluto de nossas fronteiras, porém, nós mesmos como brasileiros, e exercendo nossos deveres, podemos tranquilamente colaborar para um trabalho muito mais eficaz nesse sentido.
A partir do momento que o cidadão brasileiro, começar a prestar mais atenção às fronteiras, como sendo extensão dos portões de suas casas, essas fronteiras, poderão começar a funcionar melhor como segurança de nossas casas.
E precisamos estar atentos ao que queremos, porque tudo o que almejamos, tem custos. E esses custos, na grande maioria das vezes, pode não poder ser pago, ou mesmo absorvido por você.
Normalmente achamos que seja barato aquilo que recai sobre o outro, mas quando recai sobre nós, acaba sempre por ser absurdo, justamente porque toca em nossos bolsos.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 190418 – Fronteiras escancaradas: Brasil alvo aberto – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *