Fique em Casa

“Fique em Casa” o jargão da morte coletiva de um povo inocente, bradado pelos “idiotas úteis”.

Alguém me disse: “Fiquem em casa Fiquem em casa Fiquem em casa Fiquem em casa Eu já disse fiquem em casa Entendeu?”

Naturalmente que eu não poderia me calar e a isso respondi que não, que ninguém deveria mais ficar em casa, uma vez que os problemas que advirão do fato de trancafiarmos pessoas saudáveis, porém pobres, (na grande maioria miseráveis) em casas, que muitas vezes, não têm nem mesmo as condições básicas sanitárias, contribuiria para piorar, inclusive em muito alguns problemas até mesmo de origem psíquico.

Meu Deus… Sinceramente, não sei qual é a tua linha de pensamento, mas se de fato acha que todo mundo tem que ficar em casa, me parece que você ainda não entendeu o que isso irá causar na economia e quantos malefícios isso trará, de qualquer forma, que Deus te abra os olhos, para que você veja e entenda que o que virá depois que isso tudo passar, será muito pior que essa “aparente” pandemia.

Todos devemos ler a Bíblia, e na mesma buscar, em que momento Deus nos manda parar de trabalhar e ficar trancados em casas.
E caso fiquemos em casa, que não nos esqueçamos de produzir o suficiente em alimentos, até mesmo para socorrer nossos vizinhos, parentes e amigos, pois, muitos já não tinham o que comer, nem o que vestir, e nem mesmo remédios, desde antes de começar essa tal pandemia.
Não podemos nunca ignorar que “oração” é justamente a conjugação de dois verbos, que só farão efeito se praticados em conjunto, ou seja: “ORAR” + “AGIR”, ou seja, em momento algum Deus nos mandou que ficássemos alienados e com medo trancados, pois, até mesmo, para se tirar água de algum lugar, temos que ir e tocar a Rocha para que assim tenhamos a água.
Ou seja, jamais podemos induzir o povo ao erro. Se o povo não tem alimento, temos que ensiná-lo a trabalhar, plantar, cuidar da plantação, para enfim poder colher e depois, ainda providenciar, para que todo alimento chegue até quem dele necessita.

Dessa forma, peço que, aqueles que não me entenderem, que me desculpem por não conseguir ser mais claro. Porém, estou vendo o desespero de milhares de pessoas e com eles, milhares de famílias que não têm o que comer a muitos dias, primeiro porque sempre ganhavam hoje para pagar o que comiam ontem, e depois dessa tal “PANDEMIA”, já não ganham mais, sequer para pagar o que comeram na última vez e portanto, existem muitos que não vêm um pão velho faz tempo, porque já em muitos lugares, eles não podem mais trabalhar.
Acompanho a vida de muita gente que vivia de vender balinha em semáforo, ou de vender papelão e que agora, não têm nem mesmo a quem vender o que catam do lixo, por isso estão penando, além de estarem expostos ao vírus, que claro, se os pegar, será muito agressivo a eles, assim como poderia ser comigo, ou contigo. Mas a barriga deles não deixa de doer e de roncar.
Só posso pedir, Senhor… Tem misericórdia e desça o cajado sobre a cabeça dos líderes que irresponsáveis e incompetentes, estão assassinando inocentes com suas leis estúpidas que servem somente para satisfazer seus egos e ganas de poder.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 06042020 – Fique em Casa – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.