Falta de caráter define política e políticos

Todos os passos de nossos políticos, até defendidos pela mais alta corte de justiça do País, nos mostra que alguns são bem mais iguais que os outros e que, “o pau que bate em Chico, bate em Francisco”, desde que, Chico ou Francisco não seja amigo do Rei, porque se for amigo do rei, então, não será alcançado pela vara de forma alguma, e se, de alguma forma, essa vara o alcançar, imediatamente essa vara será desviada.
E vemos que Chicos e Franciscos, amigos dos “SUPREMOS”, deixariam de ser conhecidos por Chicos e Franciscos, ainda que suas identidades confirmem isso.
Este país, hoje, não precisa mais, sequer de identidade, até porque, se o indivíduo, que se chama hoje Maria, resolver, que a partir de agora deverá ser chamado joaquim, então que assim seja, porque, de que vale a Lei, o STF, o STE, ou seja lá que raio que seja, uma vez que, aqui o que manda, são as relações.
O apedeuta já havia cantado essa bola, a muito tempo, quando ele disse, segundo o que relatou Auro Gorentzwaig, em uma entrevista à Band em 03/02/15:
“Poder Judiciário não vale nada. O que vale são as relações entre as pessoas.” (Luiz Inácio Lula da Silva)
O que ele, o próprio Lula endossa, quando pego em um grampo da Polícia Federal, em conversa com Dilma, ele diz:
“É um um espetáculo de pirotecnia sem precedentes, querida. É o seguinte: eles estão convencidos de que com a imprensa chefiando o processo investigatório eles conseguem refundar a República. Nós temos uma Suprema Corte totalmente acovardada, um Superior Tribunal de Justiça totalmente acovardado, um Parlamento totalmente acovardado, somente nos últimos tempos o PT e o PC do B começaram a acordar, um presidente da Câmara fudido, um presidente do Senado fudido, não sei quantos parlamentares ameaçados e fica todo mundo no compasso achando que vai acontecer um milagre.”

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 140418 – Falta de caráter define política e políticos – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.