Falácias… Ora, mas porque não crer nisso?

Uma grande mentira está sendo contada ao mundo, no que tange à história, e é claro que muita gente está sendo engambelada e sendo levada na lábia de mentirosos contumazes.
Ainda não se sabe ao certo, como é que a grande mentira pode estar sendo mantida, uma vez que todos os elementos probatórios da história mundial, comprovam ser grande a falácia, e maior ainda o que ela almeja; o fim da humanidade, enquanto família e valores éticos e morais.
A história recente do Brasil, comprova o fato, mas o mentiroso loquaz, parece conseguir iludir a muitos, e aos que não ilude, parece que se permitem na ignorância, às vezes mesmo por uma certa incapacidade de confrontar os fatos.
Não é difícil questionar o que é contado, porque muito do que é contado, faz parte do contexto de um momento recente, que muitos ainda trazem muito vivo em suas memórias.
Mas nada quer parar ante à máquina trituradora da história da humanidade. E o que é falso, passa a ser verdadeiro, e o que é verdadeiro, passa a ser falso, com a largueza de uma falsidade, que não se sustentaria nem à custa de muito sacrifício, mas como dito por mentirosos consagrados como tais, então parece valer por isso.
Se quem contasse uma mentira, fosse um homem sério e valoroso, isso não seria levado em conta, e fatalmente seria desmascarado, mas como a mentira é contada por um lacaio de satanás, então, isso passa a ser consagrado como a mais pura e santa verdade, omitida talvez, por interesses escusos.
Que loucura, não existe sanidade no que se vê, mas o que é insano se torna a cada dia mais satisfatório.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 201117 – Falácias… Ora, mas porque não crer nisso? – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#CONIPSI

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.