Exército Brasileiro – Braço Forte, Mão Amiga

Árdua é a missão de desenvolver e defender a Amazônia. Muito mais difícil, porém, foi a de nossos antepassados de conquistá-la e mantê-la. (General Rodrigo Octávio)

A Amazônia sempre foi nossa, e sempre foi alvo de ataques, na tentativa de tomada de soberania, por parte de outras nações. Muito feliz é o Brasil, porque tem uma grande Força Armada.
O Braço Forte, Mão amiga, que sempre está conosco, está defendendo, nosso território, como o mesmo, já vem sendo defendido.
Em 1616, Capitão-Mor Francisco Caldeira Castelo Branco, após a expulsão dos franceses do Maranhão, realizou uma expedição rumo ao Pará, alcançando a baía do Guajará, ali estabeleceu o Forte do Presépio de Belém, também conhecido por Forte do Castelo Santo Cristo do Presépio de Belém. A missão era conter o ataque de corsários ingleses e franceses.
Em 1637, a expedição de Pedro Teixeira saiu de Belém e foi em defesa e colonização da brasileira Amazônia. Nessa ocasião, foram erguidos 65 fortes, muito bem representados e descritos na frase: “Muralhas de Pedra, Canhões de Bronze e Homens de Ferro!”.
Quatrocentos e três anos depois, a nobre missão se perpetua por gerações: Defender e Proteger a Amazônia brasileira.
Sempre estaremos nos rios, permanentemente nas matas, infiltrando pelos céus, sempre chegando, onde poucos podem chegar, na imensidão da Amazônia. É nosso dever, nosso destino, nosso juramento.
Nessa terra, há muito tempo derramamos nosso suor e sangue.
Fizemos ontem, fazemos hoje e sempre o faremos, porque a selva nos une e a brasileira Amazônia nos pertence. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 020919 – Exército Brasileiro – Braço Forte, Mão Amiga – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.