Evo Morales na posse de Bolsonaro

Foragido desde 14/12/18, quando Michel Temer assinou o decreto de extradição, o italiano Cesare Battisti, finalmente foi encontrado e preso na Bolívia.
Condenado na Itália nos anos 70, pela autoria de 4 assassinatos, encontrava-se gozando de uma vida relativamente tranquila, porque sempre rodeado dos amigos, enquanto o Brasil estivesse sob as regras do Foro de São Paulo, ele continuaria, livre, leve e solto.
Porém, nesta noite de 12/01/19, após a fuga que se deu, desde que ele se viu ameaçado da extradição, ele foi localizado em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.
Battisti foi preso pela polícia Boliviana. No Brasil sua prisão foi determinada no dia 13/12/18 pelo ministro do STF Luiz Fux.
Por conta desses assassinatos cometidos na década de 70 na Itália, Battisti foi condenado à prisão perpétua em 1993.
Sua trajetória foi bastante ousada, fugiu da Itália, viveu na França, e em 2004 desembarcou no Brasil. Em 2007 foi preso no Rio de Janeiro, porém, encontrou a liberdade através do então ministro da justiça Tarso Genro. Ao final de 2009, a Itália pede ao Brasil sua extradição, que foi julgada como aceitável pelo STF, porém, deixaram que o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, assinasse o destino de Battisti. Lula optou por negar a extradição. E foi também preso em Corumbá no MT em 2017, quando tudo leva a crer, que ele já tentava ir para a Bolívia.
A Itália não se deu por vencida e novamente pediu, desta feita ao então presidente Temer a revisão do processo de extradição.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 99820-9599 (TIM)
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 130119 – Evo Morales na posse de Bolsonaro – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE @elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip #FalaPortaldaRadio #BoicoteaRedeGlobo #conipsi #cojae #dojae #ciepClubedeImprensa #abaixoaRedeGlobo

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.