Estilo espartano de se conduzir

Choca a matéria que nos traz “O Antagonista” onde anuncia que um tal Pastor Mike, titular de uma denominação: “Congrega Church”, que após uma visita ao Lula quer compará-lo ao apóstolo Paulo.

“Lula está passando por aquilo que Paulo passou. Ele é um perseguido, um preso político.”

Mais estupefatos ficamos, quando sabemos que durante a visita, Lula preparou um café e tomaram o mesmo, estando o apedeuta trajando uma camisa do Corinthians. Como disse o pastor: “ele próprio preparou um café”.

“Existe uma parte dos evangélicos que não concorda com o que está acontecendo no nosso país, que sabe que Lula é inocente e não compartilha com o golpe.”

Ainda segundo a percepção do pastor, Lula “entende muito do Evangelho”.

A isso tudo, é claro que eu não posso me calar, sou pastor e profeta pela graça e misericórdia, e a mim me foi dito:

“Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.” (Jr 1:5-7)

“Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.” (Mc 13:22)

Precisa dizer mais alguma coisa?
Percebe-se que o ilustre “pastor”, da Palavra do Senhor não entende, nem mesmo as titulações de cada livro e muito menos a história por trás da história, porque se entendesse algo, não teria sido tão herético.

“Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.” (1 Jo 4:1)

Para bom entendedor, pingo é letra, e para o bom cristão, a Palavra é a fonte da sabedoria.

=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=

Conforme vimos, Bolsonaro, segue, como sempre chamando a atenção de todo mundo, por onde quer que passe.
Agora em Davos, na Suiça, o Capitão Bolsonaro, ao contrário de seguir a rota dos presidentes e líderes mundiais, que muito provavelmente foram comer caviar, lagostas, etc… regados com um bom vinho, champagne ou algo desse nível, ele resolve almoçar em um bandejão local, onde inclusive almoça a maior parte dos funcionários de baixo escalão, envolvidos no evento em Davos.

Dessa forma me congratulo em meu irmão e amigo Júlio César de Castro que disse: “Enquanto socialistas se banqueteiam em restaurantes de luxo conspirando perseguir ricos e a classe média para deixar todos igualmente pobres…”

Também Como diz nossa querida amiga Denise G. Lima: “Eis aí, um excelente modelo a ser seguido.”
Completo dizendo que é muito interessante a forma de atuação de Bolsonaro, e este sim, é que se assemelha ao Apóstolo Paulo, pois ele diz:

“Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.
E louvo-vos, irmãos, porque em tudo vos lembrais de mim, e retendes os preceitos como vo-los entreguei.
Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo.” (1 Co 11:1-3)

Primeiramente que o cristão pode imitá-lo, porque não anda nos desvios, porque ele, Paulo, imita a Cristo, além disso, ele recomenda que ninguém se esqueça dos preceitos, da humildade, etc… e finalmente, ele indica para a cabeça de tudo que é Cristo o Senhor, e vemos constantemente que Bolsonaro, nos indica que existe um caminho a seguir. Durante a campanha um de seus motes era:

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (Jo 8:32)

Para bom entendedor, pingo é letra. O Caminho a seguir é Cristo, o Filho do Deus Altíssimo.
Bem, se alguém pode ser comparado a Paulo, certamente que não é um criminoso (porque pode ter matado, ou influído nas mortes de Celso Daniel, Eduardo Campos, Teori Zavascki, entre outros)… Mas um homem que parece verdadeiramente estar sempre lutando pelo bem, e por conta disso, vem levando as chibatadas dos hipócritas e fariseus de plantão.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 99820-9599 (TIM)
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 220119 – Estilo espartano de se conduzir – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE @elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip #FalaPortaldaRadio #BoicoteaRedeGlobo #conipsi #cojae #dojae #ciepClubedeImprensa #abaixoaRedeGlobo

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.