Especialistas, não vão além das sandálias

Moro através de seu projeto segundo o “especialista em Segurança Pública” Luiz Eduardo Soares, pretenderia conseguir, nas palavras desse “especialista”, a imposição da “pena de morte”, aos pobres delinquentes, que desavisadamente, pensem em sair a passeio, assaltando, estuprando, traficando, colocando a vida dos inúteis trabalhadores em risco.

Como todos sabemos o Brasil se tornou uma nova Cuba, aqui, assim como em Cuba e Venezuela, é o lugar onde mais existem especialistas no mundo. Onde por metro quadrado, encontramos o maior número de “espone” no mundo. (espone = especialistas em porra nenhuma).
Esse indivíduo em questão, cuidou da área da Segurança Pública, durante o primeiro mandato do presidiário Lula, quando este ocupou o governo.
E isso, é o que mais nos deixa perceber a sua capacidade na área que ora pretende criticar, baseando-se em um pacote anticrime proposto por uma pessoa que nem de longe parece ter as suas qualificações, não é mesmo Luiz Eduardo Soares?
Eu lhe diria que recolha-se à sua insignificância, porque por suas qualificações, você poderia ocupar mesmo o cargo que ocupou, em uma administração PTralha, em qualquer outra mais séria, não creio.

E quanto à “Pena de Morte” sem julgamento, por essa simples linha de raciocínio, percebe-se sua incapacidade, pois quem está condenado a uma PENA DE MORTE sem julgamento é o povo, o cidadão de bem, que não tem sequer os seus direitos constitucionais de ir e vir garantidos, e tudo porque os delinquentes, estão amparados em “especialistas” de meia pataca, que não entendem que Segurança Pública não tem o papel de proteger bandidos, mas que o inverso disso é que é o verdadeiro, ou seja, proteger a sociedade e o cidadão de bem, dos ataques desses que vocês protegem com amplo espectro de Leis e quesitos.
Mas é interessante observar que esse indivíduo arvora-se segundo o “jornalista” João Paulo Saconi – em matéria de O Globo do dia 06/02/19, a ficar chocado, com o pacote de medidas equivocadas proposta pelo Ministro da Justiça Dr. Sérgio Moro.

Mas, a vida me tem ensinado, que o que é bom para os esquerdopatas, não presta para o Brasil, e dessa forma, percebe-se que a recíproca é verdadeira e legítima. Portanto, vermos que o “ESPECIALISTA” sendo contra o pacote de medidas anticrime, desde logo o aprova como sendo bom para a nação, justamente pelo fato de que um esquerdopata ser contra, já sinaliza como excelente.

Vemos além disso que o próprio “especialista”, desnuda ao mundo, que o próprio ex-candidato e atual Presidente da República, dentre outras coisas, e com mais este pacote anticrime, está simplesmente cumprindo suas promessas de campanha. Lembrando, que o País votou em Bolsonaro, na esperança de que o mesmo não fosse, exatamente mais do mesmo, e sim, um cumpridor de promessas de campanha.
Além disso percebe-se o viés ideológico esquerdopata, no texto produzido pelo “jornalista” de O Globo, bem como do entrevistado, porque dizem:
“trata-se da intensificação do que ele aponta como o genocídio das parcelas pobre e negra da população brasileira – o que deve ser visto, segundo ele, de maneira escandalosa e perplexa pela comunidade internacional.”
Percebe-se o laivo esquerdopata de adulteração dos reais objetivos, com o fim explícito de colocar a comunidade internacional em desacordo às propostas pelo ilustre ex-magistrado e hoje Ministro da Justiça Dr. Sérgio Moro.

“Praticamente instaura a pena de morte e sem julgamento. E esse tipo de pena me parece inaceitável e repulsiva, inclusive diante da Constituição. Qualquer situação de risco em que um policial está envolve tensão, medo, surpresa e forte emoção. Isso pode ser alegado em qualquer situação” (“especialista” ou ESPONE Luiz Eduardo Soares)

Lembrando, que o legado do “ESPECIALISTA”, hoje nos aponta para índices alarmantes de 70 mil mortes por ano (valor aproximado é claro).

Bem especialidades e especialistas à parte, respeito mais o ex-magistrado e atual Ministro da Justiça, pelo excelente trabalho que tem apresentado ao longo de sua carreira pública, por onde circulou. Além das pessoas com quem transita, tendo o fato de que nos contatos com o PRESIDIÁRIO Lula, não se notou quaisquer aproximação que não estivesse restrita aos autos do processo.

Para além das críticas, que desclassificam o próprio “especialista”, cabe lembrar que o mesmo inclusive endossa o projeto como um todo ao apontar:

“(O projeto) É um equívoco que aponta na direção do enrrijecimento da política de encarceramento. Vai torná-lo mais rápido, ágil, fácil e voraz. Mas isso alimenta as facções criminosas. Colocamos forças de trabalho dentro dos presídios e alimentamos esses grupos, que dominam o sistema penitenciário” (O Especialista)

Bem, além de “especialista” vemos que o homem tem uma veia literária, pois é o coautor dos livros “Elite da Tropa” e “Elite da Tropa 2” (inspirações para a franquia cinematográfica “Tropa de Elite”), dessa forma, creio termos uma prudência redobrada em suas “especialidades”, porque a vida é muito diferente das telas. Nas telas vemos um enredo em franco desenvolvimento, desprovido das surpresas da dinâmica da vida.
Portanto, ilustre “especialista” Luiz Eduardo Soares, pode ir dormir tranquilo, agora sim, temos uma pessoa que não posa de “especialista”, mas que ao contrário disso, trabalha e executa a tarefa árdua na luta contra o crime, em todas as suas instâncias. E justamente com o firme propósito de que dessa forma, o povo brasileiro como um todo, (os que acreditam em Moro e os que não acreditam nele), tenhamos um País regulado por Leis adequadas ao bom andamento da sociedade.
Você disse que o pacote anticrime, por seu prognóstico, seria um “país autoritário”, “dominado pela Justiça criminal” e onde as “liberdades individuais deixarão de ser respeitadas”. Não preciso dar-te o menor crédito, porque temos a certeza de que doravante, as nossas Leis nos permitirão viver em um País menos autoritário, sem quaisquer domínios que não sejam os ditados por nosso Constituição Federal, e onde efetivamente todas as liberdades individuais serão obrigatoriamente respeitadas. e justamente, porque no Ministério da Justiça hoje, não temos mais um “ESPECIALISTA” e sim, um profissional da justiça, sagrado e consagrado pelos cânones judiciários vigentes, e totalmente isento de qualquer mancha, seja ela ideológica, ou partidária.
Creio desnecessária a continuidade da leitura da matéria, que se mostra altamente tendenciosa, em todos os sentidos.
O Globo, muda de foco, ou contrata novos profissionais, especialistas e especializados, já caíram no descrédito do povo brasileiro. A Martha Suplicy também é especialista, Jean Wyllys, também. E creio que pelo andar da carruagem, muito breve teremos muitos especialistas por metro quadrado ocupando as celas de nossos presídios.

A propósito e para encerrar o jornalista diz que Bolsonaro está internado em São Paulo, recuperando-se da cirurgia para a reversão da colostomia. Ilustre “jornalista especialista”, creio que, o Bolsonaro está recuperando-se de cirurgia decorrente da tentativa de assassinato que sofreu, no País livre que você com o seu “especialista” em Segurança Pública, estão defendendo.

Em virtude da matéria em questão, publicada no jornal O Globo, com o título: “PROJETO DE MORO INSTAURA PENA DE MORTE SEM JULGAMENTO NO BRASIL, DIZ ESPECIALISTA EM SEGURANÇA”, sugiro que os especialistas envolvidos, tanto o especialista jornalista, como o especialista antropólogo, escritor e ideólogo, restrinjam-se, como disse o pintor:
“ne, sutor, ultra crepidam” – “nem mesmo um sapateiro comum, deve ir além das sandálias” – (tradução livre).

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 99820-9599 (TIM)
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 060219 – Especialistas, não vão além das sandálias – (imagens da internet – peguei o vídeo do canal “A Voz do Povo”)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE @elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip #FalaPortaldaRadio #BoicoteaRedeGlobo #conipsi #cojae #dojae #ciepClubedeImprensa #abaixoaRedeGlobo

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.