Em que se tornaram velhos comunistas

Desculpem, falei da fortuna de Fidel, e depois notei que pronunciei bilhões, quando na verdade, são humildes 900 milhões de dólares.

Chico Anísio em uma brilhante entrevista: Depois de ser comunista, eu fui até simpatizante do partido comunista, eu até dava um dinheiro. Depois eu passei a ser esquerdista e hoje eu sou realista.
Porque a esquerda é muito festiva, a esquerda é uma grande teoria.

Todos nós eramos comunistas, esquerdistas, então, todo mundo tinha que ter muitos filhos para povoar o Brasil. O que nós multiplicamos foi a nossa pobreza, nossa miséria foi multiplicada. Nós temos agora miséria para todo quanto é canto.
E essas teorias na prática não deram certo.

Me admira que um socialista totalitário tenha o descaro monumental de falar em liberdade.
Mas o cara fala em liberdade, o cara engoliu o pacto germano-soviético, o cara engoliu a escravidão, a castração espiritual de povos inteiros e vem falar em liberdade para cima de mim?

Paulo Francis em um de seus grandes momentos: em 09/96, na GNT, Globosat: ” O único País do mundo em que se leva o comunismo a sério é o Brasil!” “E olha, é tudo bafo de boca, ao primeiro tiro, sai todo mundo correndo.”
Entrevistador pergunta em 27/03/94: Você é frequentemente criticado, porque teria se transformado de revolucionário em conservador, você aceita essas críticas?. ele responde: “Eu acho que passei de criança a adulto!”

Roberto Campos: “Eu tinha assim uma espécie de socialismo romântico, que é uma espécie de gonorreia juvenil que dá em todo mundo, o problema é a gente se curar a tempo, pelo confronto com a realidade. Eu me curei a tempo.”

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 99820-9599 (TIM)
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 050519 – Em que se tornaram velhos comunistas – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.