Dia e Noite

Não somos iguais, mas dependemos uns dos outros…
Cada um tem sua própria luz e essência, é como o DIA e a NOITE. Ambos são totalmente diferentes, mas cada um tem sua beleza, seu papel…
… e são “autônomos na essência que cada um carrega”, porém um depende do outro para garantir o ecossistema. Assim somos nós seres humanos!
É loucura achar que sozinhos somos melhores e mais fortes.
Mão somos perfeitos…
Temos nossas qualidades, mas temos nossos defeitos…
Temos nossas diferenças…
Temos nossas discussões…
Discordamos de ideias e opiniões…
Às vezes travamos uma guerra pessoal…
às vezes deixamos os sentimentos ruins invadir nosso ser, despertando a inveja, a ira, a cobiça e nos afastamos uns dos outros… Somos diferentes… mas precisamos uns dos outros!
O desafio da vida é esse, amar as diferenças, os opostos se atraem…
É nas diferenças que nasce o amor, é nas diferenças que crescemos e aprendemos… … É nas diferenças que somos lapidados e nos tornamos melhores.
Reflita sobre isso, precisamos aprender a amar o próximo independente das suas diferenças…
… em vez de olhar os defeitos, temos que olhar as qualidades, ninguém é tão ruim ou defeituoso que não pode AMAR.
Cada um é único e exclusivo, tem seu brilho próprio, suas características ímpares e é e sempre será uma jóia rara. (Day & Night –
written & directed by Teddy Newton; produced by Kevin Reher; executive producer John Lasseter; story advisor Karen Paik – texto: Priscilla Rodighiero; formatação Isabella Mirandoli; animação: Day & Night – Pixar)

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 261118 – Dia e Noite – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE @elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip #FalaPortal #MiottoéÓttimo #conipsi #cojae #dojae #ciepClubedeImprensa #bandeiradoBrasilnajanela

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.