“Persegui este Caminho até à morte, prendendo e metendo em prisões, tanto homens como mulheres,” (At 22:4)
“Ora, aconteceu que, indo eu já de caminho e chegando perto de Damasco, quase ao meio-dia, de repente me rodeou uma grande luz do céu.
E caí por terra e ouvi uma voz que me dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
E eu respondi: Quem és, Senhor? E disse-me: Eu sou Jesus, o Nazareno, a quem tu persegues.” (At 22:6-8)
“E um certo Ananias, varão piedoso conforme a lei, que tinha bom testemunho de todos os judeus que ali moravam,
vindo ter comigo e apresentando-se, disse-me: Saulo, irmão, recobra a vista. E naquela mesma hora o vi.
E ele disse: O Deus de nossos pais de antemão te designou para que conheças a sua vontade, e vejas aquele Justo, e ouças a voz da sua boca.
Porque hás de ser sua testemunha para com todos os homens do que tens visto e ouvido.” (At 22:12-15)
“E, na noite seguinte, apresentando-se-lhe o Senhor, disse: Paulo, tem ânimo! Porque, como de mim testificaste em Jerusalém, assim importa que testifiques também em Roma.” (At 23:11)
Desde então, tendo sido comissionado, na qualidade de apóstolo do Senhor e tendo respondido: “Eis-me aqui Senhor, usa-me a mim.”, tem-me o Senhor qualificado e para tanto lhe rendo Louvores e Glórias, apresentando-me para o cumprimento do que tem sido proposto em minha vida e agradecendo a Deus, por tantos que têm apoiado a mim e ao meu ministério.
Por isso compartilho com vocês irmãos, mais esta benção, que todos possamos nos maravilhar, porque grandes coisas tem feito o Senhor, e maiores ainda fará para a Glória de Seu doce, santo e sagrado Nome “YHVH”… Amém e Amém!!! – (apóstolo ely silmar vidal – teólogo, jornalista, psicanalista e juiz arbitral)

Tags: