Deus e o cumprimento de Sua Palavra

“Nesse tempo nasceu Moisés, e era mui formoso, e foi criado três meses em casa de seu pai. E, sendo enjeitado, tomou-o a filha de Faraó, e o criou como seu filho.
E Moisés foi instruído em toda a ciência dos egípcios; e era poderoso em suas palavras e obras.
E, quando completou a idade de quarenta anos, veio-lhe ao coração ir visitar seus irmãos, os filhos de Israel.” (At 7:20-23)

Mesmo que pareça, que tudo que possa vir a se cumprir, esteja demorando, não vamos desanimar e vamos levar em conta a história, que nos é narrada pelas próprias escrituras sagradas, e que nos mostra que muito antes de sequer imaginarmos, as coisas já estavam sendo gestadas, para o fiel cumprimento de toda a Santa e Sagrada Palavra.
“Os tempos de sofrimento são, muitas vezes, tempos de crescimento para a Igreja. Quando o momento deles é o mais escuro e mais profunda a sua angústia, Deus está preparando a libertação de seu povo.”
Por esse motivo, nos deparamos com a história de Moisés, dentre outras, ele conforme diz a palavra, “foi agradável a Deus”; isso demonstra que a beleza da santidade, tem grande valor aos olhos de Deus. Moisés foi preservado de forma maravilhosa, tanto na infância, quanto na adolescência, porque Deus cuida de maneira muito especial daqueles a quem Ele tem destinado para a execução de algum trabalho especial para o reino.
E todos podemos entender que podemos vir a ser libertos, se não fecharmos deliberadamente nossos olhos para a luz, porque Deus nos livrará em Cristo de escravidão, até muito pior que a do Egito.
E mesmo, que os homens se reúnam contra ti e tentem de todas as formas prolongar as misérias que te consomem, lembre-se, o Senhor cuida de ti, com sempre cuidou de cada um de seus servos, e, com toda a certeza, concretizará em tua vida tudo o que Ele tem sonhado para ti. (Matthew Henry – comentários de Atos a Apocalipse)

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 99820-9599 (TIM)
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 100219 – Deus e o cumprimento de Sua Palavra – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip
#FalaPortaldaRadio #BoicoteaRedeGlobo #conipsi #cojae #dojae #ciepClubedeImprensa #abaixoaRedeGlobo

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.