Desfigurar a história, eis o fator

Pois bem…

O General Villas Boas em um evento em que estavam presentes: o diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, bem como o interventor do Rio de Janeiro o General Braga Netto, pediu uma salva de palmas a ambos. Alguns alegam que os militares não teriam gostado muito da ideia não.
De minha parte, eu creio que o comandante Villas Boas, estaria apenas cumprindo um protocolo, coisa que a caserna entende, porque na caserna, símbolos são facilmente decifráveis.

Além desse fato, chega-se a nós a história de que Ednalva Franco, pessoa que está filiada ao PT desde 1990 e que, além disso, atua como Assessora da Deputada Estadual Marcia Lia do PT, faz também o papel de cobradora de aluguel dos sem-teto, das unidades locadas nas invasões.
Bem, não se precisa dizer, que o PT, onde houver algum ilícito, ali estarão as digitais do PT.

Já estão em poder das autoridades, algumas mensagens de whatsapp de Edinalva aos moradores:

“Quem está aberto em abril, eu aconselho vir urgente acertar. Quem não vier, à noite estarei na porta. Nem se for 2h da manhã eu vou bater para cobrar.”

Afora essa doce mensagem, onde se percebe a doçura dos comunistas, que ajudam os fracos e desvalidos, aqueles que lutam pelo povo oprimido:

“Senhores porteiros da rua Marconi: a Conceição, do 4º andar, o prazo dela acaba no domingo. A partir de segunda ela não entra mais no prédio, só se for para retirar as coisas.”

Vale lembrar o fato de que os moradores dessas ocupações são obrigados a agir a favor dos partidos da esquerda dominante, no caso atual o PT. (apoiar atos do PT em sua agenda, seja qual seja, em alguns casos, viajar para badernas, e até enfrentamento às autoridades locais)

A própria cobradora dos aluguéis, a doce Ednalva fala, assumindo a responsabilidade por esse fato:
“Cada movimento social tem suas regras. Apresentamos nossa rotina quando a pessoa ingressa no movimento. A partir de então, se quiser continuar, precisa seguir as regras do grupo.” (Ednalva Franco)

Esta senhora, é uma das que controlam pelo menos, já identificados quatro prédios, ocupados pelo MMPT – Movimento de Moradia para todos.

Naturalmente que sempre terá alguém que irá defender a atitude desses anjos vermelhos, que esfolam aqueles que não têm dinheiro sequer para comer. Porém, um desses explorados falou a uma reportagem:

“Além do aluguel, a coordenadora sempre inventa uma taxa nova para o pessoal pagar.” (é claro que a pessoa prefere não ser identificada, a fim de não sofrer perseguição)

É claro que o sonho esquerdopata está alojado no fato de que o apedeuta seja solto, para que assim, eles possam voltar a reinar absolutos nas terras de macunaíma.

Importante fazer um apontamento a Mário de Andrade, (escritor, ensaísta, crítico literário, compositor e músico) – nascido em São Paulo em 09/10/1893 e falecido em 25/02/1945 aos 52 anos de idade

Embora membro do Partido Democrático, flertava com as ideias socialistas, e por força de seu envolvimento e namoro com as ideias esquerdopatas já vigentes à época, tanto que darão a luz ao movimento Antropofágico (idealizado especialmente por Osvald de Andrade e por Társila do Amaral) que culminará com a Semana de Arte Moderna em 1922.

Por volta desse período está em gestação na mente de Mário de Andrade a personagem de Macunaíma, que retrata o herói sem caráter, que se rebela contra as normas vigentes.
Por ter sido elaborada no romance e na sátira, ganha o povo (samba, futebol e cachaça) e acaba por formar um ideal brasileiro que está longe de nos representar, mas que não podemos ignorar.
(figuras como Macunaíma, que não passa de um trambiqueiro, e que ao meu ver, origina o perfil do esquerdopata que hoje conhecemos (pessoa desprovida de caráter ético e moral); Gerson que origina a lei de Gerson, de levar vantagem em tudo; entre outras inúmeras personagens que veremos a seguir, não nos representa, mas a meu ver, foi implantada no cenário popular, já com interesses de subtrair valores da cultura vigente, porém, como sempre, quando temos que tirar algo de uma cultura, temos que ter algo para colocar sobre essa, tapando o buraco que ali de alguma forma ficaria.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (Oi)
(41) 99820-9599 (Tim)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 090518 – Desfigurar a história, eis o fator – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.