Desafio da Baleia Azul e o Pacto da Morte

Sobre o jogo: “Desafio da Baleia Azul”, ou “Blue Whale”, Baleia Azul, que está incitando pessoas a que se coloquem cada vez mais em situações de grande risco, inclusive com a morte de muitos. Esse jogo é na prática, um pacto de suicídio.

A psicóloga Tânia Guimarães, vê que os jovens que se lançam a isso, chegam a esse ponto, com uma pré disposição muito intensa, e que os pais devem observar a inibição social, quando um adolescente começa a buscar o isolamento; ou mesmo quando a pessoa está demasiadamente triste, ou eufórico em demasia, essa polaridade acende o sinal vermelho, ou sinal de alerta.

Esse jogo determina diversos passos ou tarefas que devem ser cumpridas e que os jovens devem cumpri-las sob pena de virem a sofrer até mesmo represálias, contra si mesmos ou contra seus familiares.
Esse jogo, torna-se portanto um inimigo público número 1 de nossas casas e devemos sob todas as formas agir contra isso.
Muito cuidado porque está também nos celulares de muitos, não deixe que seu filho, ou alguém que você conhece embarcar nessa viagem sem volta.

(ap. Ely Silmar Vidal – skype: siscompar – fones: 041-41-99820-9599 (TIM) – 021-41-99821-2381 (CLARO e WhatsApp) – 015-41-99109-8374 (VIVO) – 014-41-98514-8333 (OI) – mensagem 160417 – Desafio da Baleia Azul e o Pacto da Morte – imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *