Depois de tudo

“Deixai-os; são cegos, guias de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco.” (Mt 15:14)

Nossos jovens foram ensinados a se lançarem nas drogas, na prostituição no roubo, nas falcatruas, mas ninguém ousou lembrar de ensiná-los a lançarem-se nos estudos, em conhecer de fato o que existe de bom e que presta, em tudo o que foi criado, a começar pela própria criação, do próprio homem, porque até isso, merece atenção, antes de o jovem lançar-se na parasitagem total.
Tivemos Dostoievski, Graciliano Ramos, Machado de Assis, Cruz e Souza, Monteiro Lobato, Rui Barbosa, Franz Kafka, e isso, para citar, apenas meia dúzia, de tudo o que realmente merece ser conhecido, para que seja despertado no jovem o verdadeiro estado crítico.
Ninguém é obrigado a ser conservador, tem-se apenas que conhecer as diferentes lições de vida e delas tirar-se o melhor de todas as lições.

A marginalização é o que há de “UP” hoje.

E podemos dizer, que nós mesmos, colaboramos com a condução de nossos filhos e netos e de nossos amigos a isso tudo que aí está…

Estamos sim precisando de uma linha diretiva bastante rigorosa, de forma que nosso País volte a andar nos trilhos, da moral, da ética e da vergonha na cara. Precisamos urgentemente da Ordem e Progresso.
Não existem meios de se ter o progresso, sem que se tenha a ordem instaurada. E tendo a ordem, é quase impossível que não se veja o progresso.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista DRT-0009597/PR e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 04062020 – Depois de tudo – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae #Moraesnaovaimecalar

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.