Constituinte ou golpe?

A questão que levanto é por conta de uma nova investida de alguns setores que surgem novamente com o tal Célio Evangelista, como sendo o proclamado, até hoje não sei por quem, e muito menos, consigo entender por quê, presidente do Brasil.
Enquanto estávamos em uma nau desgovernada, eu entendia o motivo, mas agora, com um governo legitimamente eleito, e ainda por cima, que abriu as portas para muitos militares, que estão agindo dentro do Planalto, não consigo, entender, ou sequer imaginar porque, nossos militares, insurgiriam numa atitude como a que quer se desenhar.

Assembleia Constituinte, que se trata de um órgão colegiado, cuja função seria, redigir ou reformar a constituição, dando nova face à ordem político-institucional de um Estado. Naturalmente que para isso essa assembleia tem que ser, dotada de plenos poderes ou poder constituinte, ao qual devem submeter-se as demais instituições públicas.

Indo além, a Assembleia Constituinte, também é vista e definida como uma reunião de pessoas, que, na qualidade de representantes do povo, passam a ter a responsabilidade de estudar, escrever, e por fim, ditar a lei fundamental de organização do Estado, ou mesmo de modificar a Constituição existente.

Essa Assembleia Constituinte, passa a ser um organismo criado dentro da ordem política e institucional do Estado, e como sendo dotada de poderes, ela é plena para propor reformas, incluindo-se aqui até mesmo a criação de um novo código constituinte.
Essa assembleia, normalmente teria que ser composta por parlamentares eleitos, que teriam a incumbência, praticamente exclusiva de elaborar o, ou um texto constitucional, conforme o requerido.
Esta assembleia, seria dissolvida automaticamente, assim que cumprida sua meta, ou, alcançado o seu objetivo principal.

Bem, como dito acima, não estamos em uma nau sem rumo, ou sem capitão, creio, muito ao contrário disso que temos sim, comando e que esses comandantes, sabem o que querem, a que vieram, e não creio que necessitemos de um grupo que se intitule o “Salva-Pátria”, seja a que critério queira representar.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 99820-9599 (TIM)
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 050619 – Constituinte ou golpe? – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.