Conspiração em curso favorece a tomada do poder I

Por conta de tanta coisa que estamos vendo, como por exemplo a delação do Antonio Palocci e lembrando que naquela época em que ele era ministro, nós tinhamos: – Antônio Palocci Filho – Ministro da Fazenda;
– Ciro Gomes – Ministro da Integração Nacional;
– Fernando Haddad – Ministro da Educação;
– Marina Silva – Ministra do Meio Ambiente;
– Henrique Meirelles – Presidente do Banco Central.
E tem gente que ainda me pergunta se existe alguma conspiração em curso, da parte dos militares, para a tomada do poder.

Neste momento crucial para o nosso povo, a única coisa que quero de fato, é que o meu candidato General Geraldo Miottto seja conduzido ao poder, ainda que pela força das armas, e que de fato assuma o comando desta nação.
Que ele coloque na cadeia toda essa caterva, que tanto mal tem feito à nossa nação. Que ele, após instaurado o STM (Supremo Tribunal Militar), determine a prisão de todos os que ocupam, ou ocuparam cargos no comando desta nação nos últimos anos e que, aos moldes silenciosos da caserna, sejam feitas as investigações na vida de cada um deles, e que, aqueles que devem, paguem pelo que devem, inclusive o Bolsonaro que está como deputado a 28 anos. Ou seja, faz 28 anos que esse homem, que hoje quer se fazer passar por “Salvador da Pátria”, está alojado no poder, e, inclusive, dando apoio aos mandos e desmandos dessa caterva doente e demente. Como ele mesmo disse, apoiou inúmeros projetos do PT e todos os desmandos provocados por essa cleptocracia doentia e demente que tenho visto ao longo da vida.
Neste momento, esse é o meu maior sonho. Além deste, quero apenas uma coisa, que Deus me abençoe com o conhecimento de suas múltiplas sabedorias, porque sei, que por esse conhecimento, enfim, um dia, poderei estar junto ao pai.

Inúmeros são os indicadores que nos impulsionam a querer e a clamar pela Intervenção Militar, dentre eles, podemos citar com muita propriedade, a: Segurança, Saúde, Educação, Desigualdade Social, Lazer, etc…
Alguns pontos são estarrecedores. Por exemplo, vemos isso, ao saber que nossos parlamentares são os nababos, aos olhos do mundo, pois, vemos que em uma lista de 21 países, o Brasil encontra-se disparado à frente como o País, onde os parlamentares são os mais bem pagos no mundo.
Citando os países pela ordem, vemos que o Brasil está atrás de Espanha, Suécia, Dinamarca, Portugal, Reino Unido, França, Polônia, Alemanha, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Singapura, Turquia, Japão, Argentina, índia, Itália, México, Chile, e África do Sul. Bem, não preciso dizer, que o Brasil ganha disparado nessa lista em último lugar, como o lugar onde nossos parlamentares gozam de regalias nababescas de fato. Não de direito, posto que não servem nem mesmo para limpar a caixa de areia de um gato, mas de fato, ganham, além de seus salários, que já são absurdos, aproveitam para desviar o dinheiro, da saúde, da educação, e da segurança, do pobre povo brasileiro.

Neste País, onde graça a desigualdade, e onde encontramos empresas que são as verdadeiras amigas do Rei, como por exemplo: Rede Globo, SBT, Bradesco, Itaú, JBS, Odebrecht, entre inúmeras outras, que devem aos cofres públicos, quantias verdadeiramente até impagáveis, ainda encontramos o grande cavalo de tróia postado no meio da sala. Aquele que é o nosso grande e maior inimigo, o próprio governo que nos expropria de forma abusada, tirando de nosso salário, 41,4% na forma de impostos diretos e indiretos. Mas tem gente que ainda quer votar em alguém, tem gente que não dorme se não tiver um político filho da puta para chamar de seu!

Na medição de desempenho, na área da educação, em uma lista, composta por 38 países, encontramos o Brasil liderando, quase absoluto em penúltimo lugar. Percebemos que fica quase impossível o Brasil vir a perder sua liderança a quaisquer outros países, uma vez que todos eles, praticamente, se empenham em melhorar essa pontuação vergonhosa no ranking mundial. Para isto, o Brasil conta hoje com a cifra de praticamente 12 milhões de analfabetos, lembrando, que esse número está listado, como correspondente a aproximados 8% da população de 15 anos ou mais. E alguns a chamam, a Pátria Educadora!

Vale lembrar, que não somente os trabalhadores são penalizados. Não quero com isto dizer que não temos profissionais da livre iniciativa que sejam bandidos. Temos sim, e nem preciso lembrar casos além, por exemplo da Odebrecht, etc…
Mas encontramos uma penalização excessiva também, contra os empresários e suas empresas. Quando percebemos isto, entendemos que de fato, o País não pode mesmo ir para a frente. Mas analisemos o fato de que uma empresa de médio porte no mundo para cumprir suas exigências tributárias, vai encontrar a seguinte oneração:
– Na Nova Zelândia por exemplo, essa empresa cumprirá suas obrigações tributárias com 105 horas por ano de sua atuação; – No Reino Unido, essa mesma empresa precisará de 110 horas anuais;
– No Canadá, pesa um pouco mais e essa mesma empresa, precisa de 131 horas anuais;
– Nos Estados Unidos então, o peso começa a ficar excessivo e essa mesma empresa, já precisa de 175 horas anuais;
– Já no Brasil, o paraíso das maracutaias, essa mesma empresa precisará de 2.600 horas anuais. Peço que não esqueçam, que essas são as exigências normais e naturais impostas a todas, porém, que além dessas que são as exigências legais, ainda têm que ser levadas em conta, aquelas que são, as não republicanas, como as propinas, por exemplo.

Se quisermos ser honestos, também não podemos ignorar que no mundo os sindicatos, tomaram conta, porém, em alguns países, esse câncer é bastante controlado.
– Na Argentina por exemplo, encontramos registrados 91 sindicatos em operação, e não é demais que seja observado, que a taxa de desemprego para o segundo semestre de 2018 é de 6,6%;
– Já, no Reino Unido, encontramos 168 representantes de categorias diversas, e que a taxa de desemprego beira os 4% em junho de 2018;
– Estados Unidos da América, já o abuso se faz crescente, e nessa nação, encontramos 190 sindicatos, que conta com uma taxa de desemprego em abril de 2018 na casa dos 3,9%;
– Mas o que nos deixa estarrecido é que no Brasil, encontramos a cifra assombrosa de 17.289 sindicatos, e encontramos uma taxa de desemprego para o primeiro trimestre de 2018, na casa dos 13,1%.
Percebe-se que estamos frente a um estado de metástase e que portanto o câncer, já praticamente tomou conta de todo o tecido social.
Notamos que se faz necessária a Intervenção, ampla, geral e irrestrita e que ela não pode agir de forma superficial, sob pena de que nós nunca mais, consigamos voltar a ver a luz dos raios do sol da liberdade e do crescimento saudável que só se consegue pela livre iniciativa e pela meritocracia.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (Oi)
(41) 99820-9599 (Tim)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 031018 – Conspiração em curso favorece a tomada do poder I – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.