Considere uma honra propor ao jovem que se faça advogado

“O peso e a balança justos são do Senhor; obra sua são os pesos da bolsa.” (Pv 16:11)

A administração da justiça pública pelo magistrado é uma ordenança de Deus; nela, é suspensa a balança, que deve ser segurada por uma mão firme e imparcial; e devemos nos submeter a ela, por causa do Senhor, e ver a sua autoridade na dos magistrados.

“Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus.” (Rm 13:1)

“Sujeitai-vos, pois, a toda a ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior;
Quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem.” (1 Pe 2:13-14)

A observância da justiça no comércio entre os homens é, igualmente, uma recomendação divina. Ele ensinou ao homem a liberdade no uso de balanças e pesos, para o ajuste da justiça, com exatidão, entre comprador e vendedor, para que nenhum deles fosse injustiçado; e todas as outras invenções úteis para a preservação da justiça se originam dele. Ele também recomendou, pela sua lei, que eles fossem justos. É, portanto, uma grande afronta para Ele, e para o seu governo, usar de fraude, e, desta maneira cometer injustiça, sob o pretexto de agir corretamente, o que é iniquidade, em lugar de juízo. (Matthew Henry – análise do livro de Provérbios pg: 802)

Bem, no primeiro momento quero ressaltar que o objeto da publicação que fiz, não foi da foto, a foto sinceramente, sob meu ponto de vista, é algo sensacionalista, buscando trazer olhares condescendentes ao meliante que hoje ocupa uma cela nas dependências da PF Polícia Federal.
O objetivo da postagem foi o texto que eu li no link abaixo e anexado aqui, que a mim me pareceu clarear melhor a situação, nota-se o fato, até porque mudei o título da matéria.
Lembro que dei o crédito do texto, portanto, porque não o daria à foto? (porque a foto, me constou naquele texto como sendo do autor da matéria)

O mesmo artigo compartilhado por mim, foi compartilhado por outros sites, sendo pelo menos o “Libertar”, de maior relevância que o meu.
LINK DO TEXTO ORIGINAL: http://web.archive.org/web/20160322075553/manchette.com.br/2016/03/lula-nao-podera-recorrer-da-decisao-de.html
no site libertar.in = http://www.libertar.in/2016/03/lula-nao-podera-recorrer-da-decisao-de.html

Sendo assim observado, a origem da matéria é a mesma: -manchette.com.br/2016/03/lula-nao-podera-recorrer-da-decisao-de.html

O que fiz, foi mudar o título para: “Lula no mato e sem cachorro” e deixar de postar uma das fotos, porque não tenho muitos recursos para trabalhar.

Talvez se possa enxergar nesta causa, algo um pouco inadequado, uma vez que irá abarrotar a justiça de processos; quando na verdade, creio, o processo que se justifica é o da origem da publicação.

Eu não poderia imaginar que a foto utilizada na matéria fosse de autoria de outra pessoa que não a pessoa que a publicou no site de origem, portanto, entendo como descabida a alegação de quem me condena.

Além do fato, de que a matéria como um todo foi o que me chamou a atenção e não a foto motivo da controvérsia. Tanto que compartilhei a matéria, dando o crédito que achei no site.

E lembrando o que escreveu Eduardo Juan Couture – (1904 – 1956) – “Teu dever é lutar pelo Direito, mas no dia em que encontrares em conflito o direito e a justiça, luta pela justiça.”

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 181118 – Considere uma honra propor ao jovem que se faça advogado – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE @elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip #FalaPortal #MiottoéÓttimo #conipsi #cojae #dojae #ciepClubedeImprensa #bandeiradoBrasilnajanela

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.