Comunista é isso mesmo, revolucionário de gogó

Peço que prestem muita atenção a este vídeo.
Esse cidadão, Urias Rocha, comunista, bravateiro, falou um monte de coisa e agora sem fôlego para assumir sua fala vem pedir desculpas.
É necessário ouvir com atenção os dois áudios, no primeiro ele fala em assassinar juízes, tocar fogo no TRF4, etc…

“Conforme compilado pelo colega Vitor Vieira, segue alguma transcrição da gritaria do “Comunista Revolucionário”: “Não podemos aceitar que essa condenação tenha sucesso. Se o Lula for condenado temos que lutar até as últimas consequências, ir pra rua, ir pro pau. Talvez quem sabe até guerrilha, e começar a estourar a cabeça de coxinha, de juiz, mandar esses golpistas para o inferno. (…) Essa elite não perdoa e querem acabar com o presidente Lula. Nós estamos em guerra, estamos em combate e temos que ir a Porto Alegre, cercar o TRF-4, se precisar derrubar o prédio, tem que derrubar, se precisar lutar, tem que lutar, se precisar pegar cada juiz depois da condenação, tem que pegar. Temos que dar uma resposta, está na hora da gente reagir”, falou o militante comunista, em um recado que deu para um grupo do seu Whatsapp, há quatro semanas. O áudio vazou, foi parar em mais grupos e agora diariamente o comunista Urias tem que se explicar pela escorregada no artigo 286 do Código Penal Brasileiro, entre outras infrações como o enquadramento dele na Lei de Crimes Contra o Estado e a Ordem Política e Social, Lei 1802/53.
“Foi uma expressão minha, para um público fechado, e que saiu daquela esfera de 250 pessoas, envolvidas naquela discussão sobre política. Dei uma opinião que pode ter sido mal interpretada, pois não sou a favor de luta armada e todos sabem que o pensamento do PCdoB hoje, partido que estou filiado desde 1983, é o de defender a democracia e a igualdade entre as pessoas de maneira institucionalizada. Nada de guerra, ou agressão a ninguém. Vontade até posso ter, porém, concretizar isso ou incentivar pessoas a cometer esse tipo de falha é outra história. Assim como muitos fico indignado com a perseguição implicada ao Lula, até gostaria de ir à Porto Alegre, mas fui aconselhado a não estar lá na data do julgamento. Minha vida mudou depois que esse áudio ganhou grande repercussão, e todo dia alguém me ameaça. Lamentável. Por todo o Brasil essa declaração minha foi veiculada. Atualmente a Abin também está na minha cola”, destaca Urias sobre a polêmica. O PCdoB, partido em que milita esse falastrão, revolucionário de gogó, papudo inútil, foi o mesmo que armou a Guerrilha do Araguaia, aquela em que foi preso o comuno-petista e bandido petista mensaleiro José Genoíno, o qual “cantou” que foi uma maravilha, conforme Jair Bolsonaro.
Militante do PCdoB de Mato Grosso do Sul, Urias Rocha diz ser apenas um filiado do partido, mas mereceu a atenção de dirigentes da Executiva logo que a fala exorbitante começou a fazer barulho. Sem nenhuma pretensão de punir internamente o corretor de imóveis, colegas da sigla o procuraram para conversas quanto ao áudio, com alerta sobre eventuais consequências da repercussão e ainda conselhos a respeito do maior cuidado com plataformas de mídias sociais.
“Falei com ele, e outros do PCdoB também o procuraram, para um papo amigo. Teve gente que confundiu esse áudio como sendo de uma reunião do partido e, se fosse, naturalmente garanto que o Urias seria repreendido de forma imediata. Não faz parte da nossa diretriz de política boa parte das considerações que ele manifestou na declaração, porém trata-se de uma opinião individual e ele é responsável pelos próprios atos. Da nossa parte não houve nenhuma iniciativa de repreendê-lo institucionalmente, porém, com esse episódio se tornando público ele corre o risco de ser punido por outras esferas”, comentou o presidente regional da sigla, Mario Fonseca.
O dirigente faz parte do grupo de Whatsapp onde o áudio teve publicação e também se diz preocupado com a condenação do chefe da organização criminosa petista, Lula, por questões que, segundo ele, transcendem o objeto do processo. Fonseca, entretanto destaca que se compadece pela figura do ex-presidente e que o PCdoB, ou a esquerda brasileira, possuem a força própria não dependendo do PT. “O Partido dos Trabalhadores, com seus acertos e erros, foi responsável por um ciclo muito virtuoso do Brasil, por 12 anos, que o PCdoB também fez parte. Todavia, o nosso partido, pela sua independência responde pelas suas questões e, embora muita gente confunda, a esquerda não se trata de um bloco”, pontua.” (Vitor Vieira – Poncheverde blogspot)

“cão que ladra não morde”, a gente logo percebe tratar-se de bravatas de alguém que não faz porcaria nenhuma, de útil, na vida, a não ser as bravatas para seus pares, e claro, quando está em grupo, ou armado, vira uma fera.
Dia 24/01/18 acontecerá o julgamento do apedeuta, o “chefão”, o “amigo”, no caso do Tríplex que não é dele. E por isso a caterva está em polvorosa. Por esse motivo, esse caboclo, saiu com a faca nos dentes, com sangue no zóio, como se diz por aí. Com certeza, ele achou que estava falando com a mulher dele.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 120118 – Comunista é isso mesmo, revolucionário de gogó – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.