Competência X Incompetência

É, parece que agora a coisa fica bem clara. Ou fazem o que o Gilmar quer, ou ele pega a bola e vai jogar sozinho, porque a bola é dele.

Entendeu Carminha? Quem manda no “forte apache”, que você chama de STF, é o Gilmar, não é você, nunca foi você; aliás, ele observa que tem homens seus também na segunda turma e ainda fala claramente qual seria o placar.

Admiro-me Senhores da segunda turma, que passam ao Brasil servirem à Pátria, mas vê-se que estão ali a soldo de um tal GM (e não é General Motors, embora pareça ser tão poderoso quanto).

Talvez fosse isso o que queria dizer o apedeuta quando se referia a um STF acovardado; a certeza da impunidade estampada no que chamo de desafio de moleque birrento.

Sinceramente não creio na guerra Competência X Incompetência, porque aqui, não se trata disso, e sim de Justiça X Criminosos. Dizer que Gilmar Mendes esteja sendo incompetente, seria pueril de minha parte.

Senhor general Villas Boas, o que mesmo queria dizer quando falou que as Instituições funcionam de forma harmônica?

Acaso, à época desta fala, já avaliava o Senhor, a usurpação do cargo de presidente do STF, de forma às vezes sutil e sorrateira, e às vezes tão acintosa, que me pergunto: De que tem medo Cármen Lúcia???

Acaso o Senhor já avaliava o caráter desse homem?

Sei que o preparo de um general vai muito além de saber lustrar um coturno, e que portanto, não seria um meliante mequetrefe que o pegaria de calças arriadas, ou com o jaleco desabotoado.

Fala como a de Gilmar Mendes para o jornalista Josias de Souza, verdadeiramente te fazem crêr que o País vive um período harmônico entre os poderes?

Me desculpe, mas, sendo sua resposta a isso positiva, devo dizer-lhe que um dia conheci militares, e que, conforme tua resposta, hoje desconheço.

TEXTO BASE PARA O QUE ESCREVI ACIMA:
“Gilmar desinibido – Brasil 30.08.17 – 16:56
Gilmar Mendes falou por telefone com Josias de Souza sobre o caso das flores de Jacob Barata.
Disse que o Ministério Público não vai inibi-lo, que os procuradores têm prática autoritária e são incentivados pela imprensa.
Ele desqualificou Rodrigo Janot (“um sindicalista”) e sugeriu que há mais procuradores desonestos, além de Ângelo Villela.
Gilmar afirmou, ainda, que há maioria na Segunda Turma para revogar a prisão de condenados em segunda instância. O placar, segundo ele, é de 4×1.” – (o antagonista /brasil/gilmar-desinibido)

(ap. Ely Silmar Vidal – skype: siscompar – fones: 041-41-99820-9599 (TIM) – 021-41-99821-2381 (CLARO e WhatsApp) – 015-41-99109-8374 (VIVO) – 014-41-98514-8333 (OI) – mensagem 310817 – Competência X Incompetência – imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.elyvidal.com.br

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.