Ciro Gomes, humilhado e chamado de sem vergonha por Tom Palmer

Há um outro muro que aos poucos está sendo construído, e é um muro que protege um clube de pessoas.
O senhor Gomes, sugeriu que o consumo é parte da identidade. Eu acho que eu estou ao lado de um homem muito rico pelos padrões brasileiros. Ele foi para Cambridge, foi para Londres, para Nova Iorque, mas outras pessoas não devem fazer parte do clube. Segundo Ciro Gomes, os brasileiros querem consumir demais, mas nós os especiais, a elite que faz as políticas podemos ir para Cambridge, para Harvard, para Paris, para Londres. Nós podemos ter esse tipo de vida. Mas não vamos corromper os brasileirinhos, os pequenininhos lá, não vamos corrompê-los com a riqueza, deixando eles comprar produtos baratos da China, do Japão, da Europa… Não, não vamos fazer isso… Não vamos corrompê-los, vamos deixar eles lá no lugarzinho deles… De forma que nós, a elite privilegiada, possamos desfrutar dos nossos privilégios.
Dizer que isso é parte da identidade brasileira, bom, você deveria ter vergonha Ciro Gomes.

(Ciro Gomes, humilhado e chamado de sem vergonha por Tom Palmer – Tom Palmer, economista americano, humilha Ciro Gomes, olhando-o no olho)

(ap. Ely Silmar Vidal – skype: siscompar – fones: 041-41-99820-9599 (TIM) – 021-41-99821-2381 (CLARO e WhatsApp) – 015-41-99109-8374 (VIVO) – 014-41-98514-8333 (OI) – imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *