Celso Amorim provoca e leva um cala a boca à altura

Minha gente, estamos vendo um desfile de má educação oriunda dos altos palácios do poder.
De um lado a Rosa Maria Pires Weber, que se arvora à condição de dar uma espécie de safanão no Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, recém eleito, ao presenteá-lo com uma cópia da Constituição Federal.
Quando a sra ministra Rosa Maria Pires Weber resolve fazer isso, ela está como que, aplaudindo o que disse o ministro José Antonio Dias Toffoli, quando falou que o novo presidente da República, teria que cumprir a Constituição.

“O futuro presidente deve respeitar as instituições; deve respeitar a democracia, o Estado Democrático de Direito, o Poder Judiciário, o Congresso Nacional e o Poder Legislativo. E também garantir a pluralidade política como está na Constituição, respeitando também a oposição que se formará” – (José Antonio Dias Toffoli)

Sra ministra, isso cheira ao equivalente a dizer que o já eleito democraticamente presidente Jair Messias Bolsonaro, tem algum pensamento que seja distante do que reza a nossa Constituição Federal, e isso, senhora ministra, é minimamente falso e portanto mentiroso.
Lembro que, tratar a história pelo viés mentiroso, ou mesmo ignorar que pessoas estejam tentando mostrar um viés inexistente na nossa política, é uma tratativa no mínimo “lesa Pátria”.

Bem, além disso, temos visto manifestações de inúmeros pela mídia que faz com que tenhamos que nos manifestar.
Veja-se o caso do Ministro das Relações Exteriores Celso Amorim que é sabidamente esquerdopata e que vem colocando os pés pelas mãos em inúmeros casos, como por exemplo, inclusive, falando mal do Brasil e de tudo o que o compõe.
E quando Celso Amorim, manifesta-se dessa forma, ele sim está colocando a nossa nação em situação de desconformidade.
Mas o que gostei, foi que o diplomata Ernesto Henrique Fraga Araújo, que foi designado a ocupar a pasta do Ministério das Relações Exteriores, deu uma resposta, digamos à altura do que Amorim deixa por onde anda
O diplomata Ernesto Araújo, promete fazer um “exame minucioso da ‘política externa ativa e altiva’ em busca de possíveis falcatruas”.
Com esta resposta, não temos a menor sombra de dúvida de que Celso Amorim, deverá perder o sono por algum tempo, uma vez que todos sabemos, que onde há PTralha há falcatrua.
E reforça-nos a ideia de que nosso País está entrando por uma via que há muito não percorre.

Ernesto Araújo em seu twitter do dia 18/11/2018 diz: – @ernestofaraujo –
“Celso Amorim diz que represento um retorno à Idade Média. Não entendi se é crítica ou elogio, mas informo que não retornaremos à Idade Média, pois temos muito a fazer por aqui, a começar por um exame minucioso da “política externa ativa e altiva” em busca de possíveis falcatruas.”

E em outro twitter ele coloca: “Na nova política externa, vamos negociar bons acordos comerciais, atrair investimentos e tecnologia. Não se preocupem. O Brasil terá os pés no chão.
Terá os pés no chão, mas a cabeça erguida!
Terá apenas os pés no chão, não ficará de quatro diante das ditaduras.
Os pés no chão, mas não a cabeça enfiada na terra para não ver o grande embate mundial entre o globalismo e a liberdade.
Os pés no chão, mas não plantados no mesmo lugar, e sim caminhando passo a passo rumo ao nosso destino.” (Ernesto Araújo – novo Ministro das Relações Exteriores, no governo Bolsonaro)

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 221118 – Celso Amorim provoca e leva um cala a boca à altura – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE @elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip #FalaPortal #MiottoéÓttimo #conipsi #cojae #dojae #ciepClubedeImprensa #bandeiradoBrasilnajanela

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.