Cães ladram enquanto a caravana passa

A esquerda acha que seu único papel é brigar, bater boca, espernear, enfim, um sem número de arruaças e coisas do gênero, a fim de impedir o bom trabalho de qualquer presidente que não seja um representante da esquerda demente, que até hoje estava aí, destruindo o Brasil.

Já vimos que a CUT por exemplo, com o fim de sua boquinha, o “imposto sindical” (aquele assalto que era oficializado, de tirar um dia de trabalho de cada trabalhador, independentemente da opinião do referido trabalhador) agora poderá ver-se em maus lençóis, pois já determinou o desemprego de muita gente em seus quadros, e essa gente está prometendo uma greve ferrenha contra a própria CUT.
E devemos entender, que se tem gente que entende de fazer greve, essa gente, só pode ser representante da própria CUT, que sempre atemorizou o Brasil com esses desmandos.

Ninguém vê nada do que está acontecendo em volta, mas têm olhos para tudo o que não levará a nada. Como exemplo disso, temos uma cantilena de “quem matou Marielle?”
Como se a única mulher morta no Brasil nos últimos anos tenha sido essa tal Marielle, ignoram os ignaros, as Marias, as Pedrinas, as Cláudias, e tantas outras de nossas ilustres representantes do sexo feminino, que vem sendo morta dia após dia, e das formas mais cruéis possíveis. Mas, Marielle, eles querem que seja símbolo. Sabe-se lá de quê, afinal de contas, segundo consta, essa tal Marielle, não era mulher, pois era casada com uma outra mulher, e até onde vai a minha ignorância, se não me engano, essas pessoas representam uma outra modalidade de “gênero”.
E todos, com os olhos voltados à cantilena de que não se sabe quem matou Marielle, ignoram, quem matou Celso Daniel, Toninho do PT, Eduardo Campos, Teori Zavascki, Roger Agnelli, e tantos outros… E além de tudo, ainda ignoram a tentativa de assassinato que sofreu o Bolsonaro, quando candidato à presidência da República, além da tentativa de agressão sofrida pelo Luciano Hang (dono da HAVAN) a alguns dias atrás.

De qualquer forma, é claro que cabe sempre a pergunta: Mas de quê adianta a polícia descobrir quem fez ou deixou de fazer, se no Brasil bandido não pode ser ou ficar preso?

E enquanto os cães ladram, a caravana passa.
Os doutrinadores continuam suas tentativas de impedir o crescimento do País, mas nossos governantes continuam a pleno vapor impulsionando nosso País aos rumos do desenvolvimento.

No dia de hoje, em um balanço apresentado pelo Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, recebemos a notícia de que foram inauguradas hoje, as novas instalações do Aeroporto de Macaé (RJ).
Fomos lembrados de que houve ainda neste ano, portanto nesta administração, a entrega de obras executadas em Aracati (CE).
Além disso temos a promessa, que já temos como certa, porque estamos aprendendo a cada dia que passa, que para a nova administração: “Ordem dada, Ordem cumprida!”, portanto, já podemos contar com as reformas que estão a caminho nos aeroportos de Linhares (ES) e Vitória da Conquista (BA).
Tivemos também neste dia a informação de que o aeroporto de Macaé recebeu R$ 90 milhões de investimentos, sendo R$ 64 milhões para o terminal.
Dessa forma, e em virtude do investimento, o novo aeroporto, que antes recebia 200 mil viajante por ano, passa a ter a capacidade de receber 1,2 milhão de pessoas por ano.
E também fomos informados de que o terminal que antes possuía 540 m² de área, passa a ter 10,2 mil m².

Naturalmente que preciso fazer uma lembrança ao povo brasileiro aqui, que Dilma Rousseff construiu um aeroporto. Trata-se do Aeroporto Internacional de Nacala, ao norte de Moçambique.
Esse aeroporto foi construído com empréstimos do BNDES no valor de U$ 125 milhões de dólares, portanto algo perto de 400 milhões de reais. Lembrando que a capacidade daquele aeroporto era para receber algo em torno de 500 mil passageiros por ano, sendo que até a data da construção do mesmo, a região recebia menos de 20 mil passageiros por ano e que os voos internacionais nunca chegaram ali.

Ainda hoje, deparei-me com uma matéria no DW (mídia alemã de informações)

“Aeroporto de Nacala: O “elefante branco” do norte de Moçambique
O Aeroporto Internacional de Nacala é um dos maiores aeroportos de Moçambique, mas quase não tem movimento. Inaugurado em 2014, só está a ter uma utilização de 4% em relação ao que se previa, apesar dos elevados custos.

Tornar o aeroporto rentável já a partir de 2019 é uma prioridade para Raúl Novinte, o presidente eleito em outubro pela Resistência Nacional Moçambicana (RENAMO) para a autarquia de Nacala, que toma posse em fevereiro. “Primeiramente, eu critiquei a construção deste aeroporto, porque achava que não havia necessidade, visto que 80% da nossa população não sabe o que comer. Como é que iria tomar um voo de Nacala para Maputo?”, lembra.

Agora, sublinha, “está ali um elefante branco e não temos onde deitá-lo, mas é necessário capitalizá-lo, porque é uma situação alarmante.” O Aeroporto Internacional de Nacala foi inaugurado em dezembro de 2014 e projetado para atender uma média de 500 mil passageiros e manusear cinco mil toneladas de carga por ano. Mas atualmente só chegam ao aeroporto dois voos domésticos por semana.

A conversão de aeroporto militar para comercial foi feita em 23 meses pela companhia brasileira Odebrecht, com um investimento aproximado entre 125 a 200 milhões de dólares. No entanto, as receitas do aeroporto estão longe de ser suficientes para cobrir a dívida astronômica.

Uma sala de embarque foi transformada em espaço de conferências.

O diretor do Aeroporto Internacional de Nacala, José Candrinho, reconhece a situação, mas está otimista que, com uma conjuntura melhor, o aeroporto possa ser melhor aproveitado. “A título de exemplo, um aeroporto como Maputo, de 2015 para 2017, reduziu de um milhão de passageiros para 800 mil passageiros. Se Maputo, que é um aeroporto muito movimentado, reduziu, imaginem como seria um aeroporto novo”, sublinha.” (excerto da matéria publicada pela DW – Deutsche Welle da Alemanha)

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 99820-9599 (TIM)
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 120319 – Cães ladram enquanto a caravana passa – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #BoicoteaRedeGlobo #conipsi #cojae #dojae #ciepClubedeImprensa #abaixoaRedeGlobo

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.