Burburinho: Os sinais e seus resultados inequívocos

Estamos acompanhando o descaso para com a paz e a ordem social, e isso se percebe muito claramente, quando vemos uma figura, que ocupa um cargo na Câmara, como é o caso do Rodrigo Felinto Ibarra Epitácio Maia, nascido no Chile, mais conhecido por Rodrigo Maia, e que também ficou conhecido pela alcunha de Botafogo, ou Inca, atrapalha o andamento dos projetos do Presidente da República democraticamente eleito.
Mas pior ainda que isso, é ver que esse indivíduo, filiado ao DEM (Democratas) aceita que seja lançada a sua pré-candidatura à Presidência da República. Lembremos que o atual governo começou em janeiro de 2019, portanto recém completou os primeiros nove meses, dos quatro anos que lhe cabem.
“Aceito sim, o desafio de ser candidato à Presidência da República…” (disse em 22/09/19 – Rodrigo Maia, que também é conhecido pelas alcunhas de Nhonho e bebê Johnson)

Além disso, vimos que outra candidatura já praticamente aceita foi de um tal Dória, que assim como Bolsonaro, completa os primeiros nove meses no governo do Estado de São Paulo, e que portanto, não poderia estar sequer ventilando a hipótese de algo que deverá vir a acontecer em 2022. Além do que, manda a Constituição Federal, que as instituições estejam sempre em harmonia.
Existem outros que já estão se articulando para a disputa no pleito de 2022, e isso, diga-se de passagem, ao arrepio da lei, uma vez que, é natural que somente o fato de se falar em candidaturas com tal antecedência, atrapalham o andamento do governo em curso, não importa quem quer que ocupe a vaga.

Seria de se esperar que houvesse uma atitude rigorosa por parte do Superior Tribunal Eleitoral, com o fim de impedir esse tipo de arrumação, para o bom e fiel desempenho do ordenamento jurídico que rege as disputas eleitorais em solo brasileiro.

Naturalmente, que é por essas e outras que vemos tantos casos assombrosos que estão acontecendo por todo canto.

Assim que no dia 26/09, tivemos a surpresa, quando Janot ex-procurador geral da República, vem a público e relata para que o mundo inteiro soubesse que ele mesmo em um determinado momento, durante a sua passagem pelo cargo, armou-se e dirigiu-se ao STF – Supremo Tribunal Federal, com o firme propósito de matar Gilmar Mendes e depois tirar a própria vida.
Segundo Janot, em 2017, ele havia pedido o impedimento de Gilmar Mendes na análise de um Habeas Corpus de Eike Batista, uma vez que a mulher de Gilmar, senhora Guiomar Mendes atuava no escritório de Sérgio Bermudes que advogava para Eike.
Gilmar então providenciou sua defesa perante a então presidente do STF Carmen Lúcia, e nessa defesa ele afirma que a filha de Janot, Letícia Ladeira Monteiro de Barros, seria advogada da OAS, e que portanto, poderia “ser credora por honorários advocatícios de pessoas jurídicas envolvidas na Lava Jato”.
Isso o irritou a ponto de procurar um meio de vingar-se de Gilmar Mendes; assim que, havendo uma sessão do STF, para lá dirigiu-se Janot, encontrou Gilmar, mas acabou decidindo não matá-lo:

“Mas foi a mão de Deus. Foi a mão de Deus” – (Rodrigo Janot)

“Não ia ser ameaça não. Ia ser assassinato mesmo. Ia matar ele (Gilmar) e depois me suicidar” – (Rodrigo Janot)

Ele estava muito irritado por conta da história mentirosa sobre sua filha, isso lhe tinha tirado do sério, mas ele desistiu de matá-lo.

“Ele estava na sala, na entrada da sala de sessão. Eu vi, olhei, e aí veio uma ‘mão’ mesmo”. – (Rodrigo Janot)

É claro que Janot está lançando um livro e que isso, esse relato descrito, ajudará muito na divulgação de seu livro, no entanto, podemos pensar duas vezes, antes de imaginar que esse tenha sido um golpe publicitário; afinal, trata-se de uma confissão aterradora nos salões do poder.

=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=

Em Planaltina – DF houve eleição do PT, e parece que de acordo com suas tradições, já tão amplamente divulgadas, roubaram, viraram as mesas, tomaram as urnas e não permitiram os resultados, por apoiadores de uma outra chapa…
Claro que foram à direção nacional do partido, e ainda registrar queixa na delegacia, porque entre eles, uns roubam os outros, com a mesma naturalidade, com que roubam ao País.
E claro, que lá dentro, nenhum deles tolera ser roubado, de forma alguma, ainda que eles preguem que os ladrões, são as pobres vítimas sociais.

=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=

Aproveito para lembrar a todos, que este é um País que já deu certo, apesar do acima dito, apesar de tantas outras coisas que colaboram para as dúvidas que se implantam a todo instante em nossos corações.

Vemos muitas coisas a comprovar que nosso País já deu certo.

Um dos casos é a Serra do Moraes – BR-163.
Nessa obra, garanto a quem me ouve, com a certeza de quem já viu muita coisa na vida, que os veículos que já trafegavam por esse percurso, e que agora, tornam a passar, seus condutores, com toda a certeza sentem que as lágrimas correm dos olhos, ao ver as bênçãos que hoje estão sendo alcançadas, nas reformas ali produzidas pelo novo governo.

Conforme se ouve pela boca do General Miotto: “É o Exército… Você pode confiar no Exército… Nós estamos presentes em qualquer lugar aqui na Amazônia, fazendo nosso trabalho de segurança e de defesa. E aqui, fazendo um trabalho de desenvolvimento nacional, e apoiando a população de bem, o caminhoneiro que trabalha dentro de sua cabine 24 horas por dia também… Nós temos coisas em comum com o caminhoneiro… Estamos 24 horas por dia, 7 dias por semana.” (palavras do General Miotto acerca dessa obra na Operação Xingu na BR-163)

Como muito bem dito por muitos, o Brasil está mudando. E eu trago isto apenas para que fique registrada a situação na qual se encontra o nosso País.
Existem inúmeros que querem por que querem, dizer que o País vai mal e que o desenho apresentado pelos novos ocupantes dos cargos, seja equivocado.
Pois bem, não há equívoco algum minha gente, e o País já mudou e essa batalha nós já ganhamos e perderemos apenas, se Deus nos abandonar.
Segundo um post que encontrei na internet, vemos que a mentira, não somente está impregnada na sociedade, como quer traçar rumos que eles acham que podem ser melhores ou menos danosos à população, e que eles, mesmo não tendo condições de ditar normas, até por não saber da missa o terço. Pois bem, e o que diz o post?
Diz o seguinte:

“Velho da HAVAN emprega sete mil pessoas e apoia o governo.
Dono da LOCALIZA emprega dez mil pessoas e apoia o governo.
Ernesto de 38 anos, aluno da UFRJ não emprega ninguém, vive às custas do pai, não banca a própria maconha e se diz opositor ao governo.”

Como se observa, essa é a cara dos que se opõem ao estilo Bolsonaro de governar.

Vagabundos que não sabem quem são, nem de onde vieram, e muito menos para onde vão, mas querem dizer ao mundo como é que se governa, ainda que sejam incapazes de auto-governar.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 260919 – Burburinho: Os sinais e seus resultados inequívocos – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *