Burburinho: Os homens dos botões dourados

Abraham Weintraub, atual ministro da Educação, diz com todas as letras e sem papas na língua, e com todo o direito que ele tem a manifestar-se, uma vez que ele é um profissional da área, afinal de contas, é um professor. “Não existe ensino público gratuito.
Quem pagas as universidades federais são os pagadores de impostos. É o agricultor, o motorista de ônibus. Nós todos morando no Brasil.
Quando vão na universidade federal fazer festa, arruaça, não ter aula ou fazer seminários absurdos e abjetos que agregam nada à sociedade é dinheiro suado que está sendo desperdiçado num país com 60 mil homicídios por ano e mil carências. Não é criminoso, mas é muito errado.”

=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=

Evidentemente que a soltura de Lula Ladrão está cada vez mais próxima.
Ministros do STF estão na iminência de soltar o apedeuta, porque acham que com isso conseguirão manter a dominação que está acontecendo no Brasil a muito tempo.

Pois bem, é elementar que o Brasil, como eu já disse antes, já é um País comunista e faz tempo. O fato de estarmos com um presidente como o Bolsonaro no comando de nossa nau, não quer dizer que essa dominação já foi posta abaixo, porque é evidente que isso não aconteceu.

E todos sabemos e acompanhamos que está havendo um trabalho hercúleo, no sentido do extermínio dessa dominação comunista nas forças de nossas instituições no Brasil.
Se vê que nossas Forças Armadas, estão trabalhando com força total no sentido de conter esse avanço, mas é claro que está cada vez mais complicado, porque as forças dominantes, primeiro, não sairão por bem, e segundo e por último, não pretendem de forma alguma dar o braço a torcer.

Em virtude disso, nos deparamos como sempre, com o General Paulo Chagas, enviando seu pronto recado e alertando nossa sociedade e ao mesmo tempo, demonstrando claramente aos “SUPREMOS”, que assim como ele, o general Paulo Chagas, não está cego, as nossas Forças Armadas também não estão paralisadas.
Como não é novidade, o general Paulo Chagas é bastante pronto e contundente, no que concerne ao seu papel de ativista político, que vem desenvolvendo a muito tempo, em especial nas redes sociais.
Neste texto, Paulo Chagas deixa mais claro, o que já era evidente, que o STF, pode tentar soltar o molusco, pelos meios que lhe são peculiares, que são, justamente as formas à margem da lei, como o STF vem aplicando e faz tempo.

Abril tem o dia “D”, e Paulo Chagas, como um bom atalaia, faz com que sua voz soe bem alto, avisando o povo e especialmente os “Sinistros” do STF.

“É natural que o brasileiro comum se revolte quando se dá conta de que a lei está sendo aplicada em detrimento da justiça.
O que não é natural ou normal é que o cidadão brasileiro não acredite na capacidade do sistema judiciário para distinguir o que é justo daquilo que é apenas legal, uma vez que não é prova de isenção de um Juiz basear-se apenas na letra fria lei para deixar de punir criminosos como Lula da Silva e outros.

Se a estrutura legal do Brasil é falha, malfeita ou capciosa, cabe aos Juízes, na sua aplicação, criar jurisprudência capaz de, pela lógica, torná-la justa e célere! Não o contrário, como soe acontecer, em particular e especialmente, na atabalhoada e politicamente contaminada Suprema Corte brasileira, fonte aparentemente inesgotável de precedentes que só fazem multiplicar chicanas e privilegiar a impunidade, travestindo-a de justiça.

O poder judiciário deve ser, antes de mais nada, justo e capaz de encontrar o caminho ágil para por fim à crise de compensação do crime em que estamos metidos. Cabe-lhe, com rapidez, simplicidade, objetividade e isenção, fazer justiça – sem jactância, vaidade, compadrios, demonstrações de insegurança ou de submissão à hipocrisia “politicamente correta”!

Cabe-lhe, na adversidade do momento incomum em que vivemos, exercer de fato e com prontidão o seu papel e esquecer quaisquer comprometimentos que o afastem dele, sob pena de ver agravados o seu descrédito e a sua desmoralização.
Uma coisa, no entanto, é certa, o Brasil não será eternamente o país da impunidade e da desordem em que se está transformando.

Em que pese a discordância de alguns amigos letrados na legislação e em seus processos, permaneço convencido do desapego dos Srs. ministros para com o que a maioria esmagadora dos brasileiros entende por JUSTIÇA.

Isto não é fake, é a minha opinião!” (General Paulo Chagas)

=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=

Dizem alguns, ser falso que Dilma tenha gasto não sei quantos milhões com salão de beleza.
Eu acredito que seja de fato falso, pois a mulher nunca conseguiu sair da linha da feiura extrema, portanto, se tivesse gasto tanto dinheiro, e o salão não tivesse conseguido nada, como jaz comprovado, esse salão deveria ser execrado por todas as mulheres do planeta.
Com todo o respeito às feias, mas já dizia o poeta em seu poema “Receita de Mulher”:

“Que me perdoem as feias, mas beleza é fundamental.” (Vínicius de Moraes)

=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=

Em uma visita ao grupo do General Paulo Chagas, que é uma pessoa verdadeiramente atuante, me deparo com alguém de nome Alvenide Trevizoli, não a conheço, mas gostei do que postou.
Creio que foi também a criadora do post. Como achei um post bastante pontual e interessante, resolvi trazê-lo para o conhecimento de meus amigos e irmãos.

Trata-se de uma análise e balanço do Governo de Bolsonaro, em uma prática que é comum a todos os governos. Uma análise dos primeiros 100 dias de governo. “O que Bolsonaro fez em 100 dias de Governo:

1- Cortou 17 Ministérios, gerando economia para os cofres públicos;
2- Nenhum de seus ministros foram por indicação política, mas sim por serem especialistas no cargo;
3- Abriu a caixa preta do BNDES, que terá de devolver ao tesouro nacional R$ 316 Bilhões roubados pelo PT;
4- Cortou 2,5 Bilhões de verbas de patrocínio com a Globo e outras empresas televisivas, e criou um canal oficial do governo no Youtube; 5- Cortou 21 MIL de cargos comissionados;
6- Desbaratou a quadrilha que usava os índios para a criação de MILHÕES criptomoedas;
7- Descobriu que os aviões do SUS estavam sendo utilizados para o transporte de drogas; 8- Cortou a obrigação dos trabalhadores de pagar o imposto sindical;
9- Criou a PEC da Previdência, para cortar privilégios de políticos, militares e funcionários públicos. Agora, quem ganha mais paga mais, quem ganha menos paga menos; 10- Gerou saldo positivo nas contas do governo de R$ 30,2 bilhões em 3 meses;
11- Mudou a “Lei Rouanet”, que passou a beneficiar apenas artistas não consagrados;
12- Cortou a suntuosa verba do Carnaval e outros eventos, passando a responsabilidade a ser dos próprios idealizadores; 13- Mudou a validade da CNH de 5 para 10 anos;
14- Acabou com as lombadas eletrônicas;
15- Desvendou as fraudes no BOLSA FAMÍLIA, onde os benefícios iam para pessoas mortas, empresários e funcionários fantasmas (adicionado por mim: consta que até mesmo cachorros recebiam);
16- Exonerou seu próprio ministro e mandou que a Polícia Federal investigasse seu partido;
17- Mostrou ao mundo como a esquerda deixou o Brasil depois de 20 anos, ao postar um vídeo em seu Twitter com cenas imorais de foliões em local público;
18- Fez a maior aliança entre Brasil e Estados Unidos, recebendo em rede televisiva o compromisso do Presidente Trump de turbinar economicamente as relações entre os dois países; 19. Saldo positivo de 30 BILHÕES nas contas públicas;
20. Cancelou um jantar de 290 mil no IBAMA e exonerou a responsável; 21. Cancelou a compra de caminhonetes no IBAMA 20x mais caras; 22. Colocou o BNDES para devolver BILHÕES aos cofres públicos; 23. Acabou com o horário de verão;
24. Criou o 13º do bolsa família;
25. Criou o centro de pesquisa para resolver o problema da seca no Nordeste; 26. Mandou os chefes das grandes facções para presídios de segurança máxima; 27. Fez parceria tecnológica com Israel;
28. Flexibilizou a posse de armas;
29. 211 mil vagas de emprego criadas em dois meses. Recorde; 30. A bolsa de valores superou 100 mil pontos pela primeira vez na história; 31. Tem muito mais para escrever, só que não cabe nos caracteres;

E tem gente com um neurônio só afirmando que Bolsonaro não fez nada!

Ps: De quebra não roubou ninguém…”

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 99820-9599 (TIM)
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 110419 – Burburinho: Os homens dos botões dourados – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.