Burburinho: Moinhos de vento que se cuidem

Pois muito bem, acontece que tive a visita de uma pessoa em um grupo que tenho no Telegram, e trata-se de alguém que segue um tal: Célio Evangelista Ferreira do Nascimento.
Esse tal Célio, é aquele que a algum tempo vem se auto-denominando presidente constituinte do Brasil.
Então, ele, com toda a certeza, através de algumas pessoas, produziu um documento, chamado de: “Ato Interventorial Constituinte Persecutório” (de número tal, não vejo relevância do número).
Segundo ele, e parece-me estar já bastante adiantado isto, o seu gabinete também – (que me parece estar situado em Brasília – DF), estão convencidos de que, por esse ato, se “Instaura o Primeiro Persecutório Institucional de Estado de AutoDefesa da Constituição, Legítima Defesa da Nação e Desmontagem do Estado Paralelo Oligárquico Terrorista de Bandidos”.
Conforme consta no documento, nas partes que consegui ler, esse documento dirige-se: “Perante o Supremo Tribunal Federal em sua esfera da Corte Constituinte, ao cuidado do Exo. Sr. Presidente José Dias Toffoli.
Também refere-se ao fato de que o mesmo tenha sido encaminhado à “Casa Civil da Presidência da República para publicação no Diário Oficial da União”.
Também dirigindo-se ao “Excelentíssimo Senhor Chefe do Centro de Inteligência do Exército – CIE”
“Requisita o Centro de Inteligência do Exército – CIE, criado pelo Decreto tal, de 02/05/1967 que foi recepcionado pela Constituição e reeditado com o Decreto de 23/12/1992 para Instauração do Persecutório Institucional de Estado ao Assento Penal do Expurgo da Bandidagem Ideológica Oligárquica Terrorista Miliciana Mafiosa do Poder a partir da Seguinte:”
E começa com uma denúncia contra Jair Messias Bolsonaro, a quem ele nomina (entre aspas) “Capitão do Exército”, e a quem ele designa estar a 32 anos “rouba o País”, ora em R$ 8,9 mil reais por mês, pela modalidade de “reserva do Exército”, a cuja marginalidade (segundo o referido autor do documento, ajunta mais a de “político profissional” pela qual rouba o País a 28, como “legislador” federal sem ter deixado nenhum sinal de sua existência nas necessidades de progresso e desenvolvimento da nação.
Depois ele cita, Michel Miguel Elias Temer Lúlia; Dilma Vana Rousseff; Luiz Inácio Lula da Silva; e ao General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Boas.

Diante do exposto, nós nos vemos frente a mais um, que ora se apresenta na figura de presidente da República, não ignorando que este se apresenta na qualidade de presidente constituinte.
Diz-se estar qualificado pelo povo, não consigo encontrar alguém do povo, a não ser uma meia dúzia, que se diga estar apoiando o referido. Creio até, que o José de Abreu, (a Lhama Cuspidora), teria muito mais seguidores que este.

E como muito bem dito pelo meu querido amigo e irmão “Canal 64 Volver” depois que viu o vídeo que postei sob o título “Constituinte ou Golpe?”, do dia 06/06/19:

“Olá Prof. Ely, realmente não entendo como este sujeito persiste nesta aventura de Dom Quixote. Pelo visto ele deve ter postado algo que não vi.
Ele está fora da realidade e tenho convicção de que não passará de uma aventura de um lunático que infelizmente é seguido por algumas pessoas.
Infelizmente no YouTube há canais alarmistas, conspiracionistas e pior, tem o público que gosta destes devaneios, como se fossem uma novela que não perdem um capítulo.
Não conseguem separar e compreender o que é plausível do que é pura imaginação criativa de atos que não ocorrerão diante da nossa realidade. Um abraço.”

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 060619 – Burburinho: Moinhos de vento que se cuidem – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.