Brasil regido por uma Junta Militar

Mourão, Heleno, Villas Bôas, Santos Cruz, Azevedo e Silva, Floriano Peixoto Neto, Otávio Santana do Rêgo Barros, Edson Leal Pujol, Miotto, e é claro que a lista de nomes de alto poder e comando, não para por aí, mas meu conhecimento também é limitado e além disso, são muitos os homens e mulheres de valor que estão por trás de toda essa maravilhosa orquestra. E a peça a ser executada será: “Ordem e Progresso”.
Sob a batuta dessa grande orquestra.
Este é o verdadeiro retrato da Junta Militar que já assumiu o poder juntamente com o ora líder Jair Messias Bolsonaro.
Essa equipe não deixa nada a desejar em termos de inteligência e capacidade de comando.
Todos eles tarimbados homens do mais alto grau de nossa inteligência Brasileira. E estão à frente do maior esquema de poder já desenhado, para manter um País dentro de um esquema democrático jamais visto.

O jogo já vai longe, todos os jogadores estão a seus postos e sabem que deste jogo, sairão ilesos, apenas os vencedores.
Não se trata de uma jogatina de amadores, ao contrário disso, é um ringue onde gigantes se encontram.
O embate é final… Há muitos anos, essas forças vêm se encontrando e medindo as distâncias entre um e outro. 33 anos em uma espécie de sono letárgico.
De um lado, a esquerda, que busca qualquer coisa, como sendo, comunismo, ou socialismo, ou apenas uma ditadurazinha que possam chamar de sua.
E de outro, forças nacionalistas, conservadoras, que preservam a ordem, os costumes, e a valoração do País e de seus compatriotas.

A caterva esquerdopata, se contorce, porque sabe que será presa, julgada e condenada, e por esse motivo, se debate para tentar soltar o líder quadrilheiro Lula.
Ao contrário disso, percebe que Zé Dirceu, finalmente volta à cela, na cantada figura de linguagem: “o bom filho à casa torna!”
Preso durante o Regime de 1964, preso durante o mensalão e preso agora novamente. Alguma dúvida que se trata de um criminoso contumaz?
Pois muito bem, se ainda te resta qualquer sombra de dúvida, por favor, vai se tratar, porque teus valores estão deformados e você precisa sim de tratamento psiquiátrico.
A esquerda criminosa, tentou de todas as formas impedir a eleição de alguém que pudesse reconduzir o País a um novo tempo, mas, Graças a Deus não conseguiu, e assim, hoje respiramos os novos ares de novos tempos.

De certa forma, o papel de grande estrategista pode ser creditado tranquilamente a Villas Bôas, porque sabemos que nossos heróis das Forças Armadas, não brigam pelos louros da vitória, desde que a vitória lhes seja garantida.

“General Villas Bôas, o que já conversamos ficará entre nós. O senhor é um dos responsáveis por eu estar aqui.” (Presidente Capitão Jair Messias Bolsonaro – 02/01/19 – posse do Ministro da Defesa General Azevedo e Silva)

E não nos custa lembrar que, a esquerda observa: “Villas Bôas como um Augusto Pinochet pós moderno, , do tempo dos golpes sem mobilização de tropas, sem bombardeios nem sangue nas ruas.”
E não deixa de reconhecer nele o papel de líder, ou seja, reconhece nessa figura, o papel de herói, pelo qual ele será lembrado pelas gerações futuras.

Um pouco antes, por volta de 1980, alguns dos membros dessa força nacionalista, já havia anunciado ao mundo suas preocupações com o período de trevas que o Brasil viria a passar.

“Se é a vontade do povo brasileiro eu promoverei a Abertura Política no Brasil. Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudade do Regime Militar. Pois muitos desses que lideram o fim do Regime não estão visando o bem do povo, mas sim seus próprios interesses.” (Presidente General Ernesto Geisel – 1974 – 1979)

“Vocês querem, então vou reconhecer “esse” sindicato como Partido (PT). Mas não esqueçam que um dia “esse” partido chegará ao poder e lá estando, tudo fará para instituir o COMUNISMO. Nesse dia, vocês vão querer tirá-los de lá. E para tirá-los de lá, será a custa de muito SANGUE BRASILEIRO.” (Presidente da República General João Batista de Oliveira Figueiredo em uma Reunião do Gabinete em 1980)

“O mundo verá o que eles farão com tanta democracia jogarão a nação num lamaçal de dimensões continentais, onde o povo afundará na corrupção, na roubalheira, na matança até que se instaure o caos social seguido de uma inevitável guerra civil, chegado esse momento, o povo clamará nas ruas, pela Democracia implantada por nós em 1964.” (Presidente da República General João Batista de Oliveira Figueiredo)

“Você conhece uma favela no Rio de Janeiro?
Você já viu a seca do Nordeste?
E você acha que eu vou gastar dinheiro com estádio de futebol?” (Presidente General João Batista de Oliveira Figueiredo, no dia em que Figueiredo mandou o João Havelange enfiar a copa onde ele quisesse)

Talvez fosse de bom tom lembrar que em 1979 quando João Figueiredo estava como Presidente do Brasil, tínhamos 12 ministérios.
Creio que podemos observar que o estilo quase monástico de governar de Jair Messias Bolsonaro, pode ser visto como uma escola, que se aprende, apenas na caserna.
Lembrem que nunca se viu, nos últimos 33 anos, um homem que ganhasse uma campanha tão acirrada como a que Jair ganhou e que não culminasse com grandes, lautos e faustos jantares, regados a muito vinho e champagnes caríssimos, além de longas viagens para descanso e lazer, à custa do dinheiro público. Pois bem, eu posso dizer que pude ver o inaudito.
Posso dizer que sou testemunha viva e que vi o que falo, porque não ouvi dizer e não li em revistas, livros, e também não tomei conhecimento pela televisão, jornal, rádio ou cinema.
Mas vi, cheguei a ver um presidente da República em nosso País, recém eleito, receber um membro do alto escalão norte americano, com um cafezinho em uma garrafa térmica simples, e o convidado tendo que servir-se, de uma forma, muito pouco usual.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 99820-9599 (TIM)
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 160519 – Brasil regido por uma Junta Militar – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.