BOMBA DE EFEITO RETARDADO

PASSADOS 32 DIAS, EXPLODE NACIONALMENTE O TEOR DE PALESTRA DO COMANDANTE MILITAR DO SUL
“A MERA SUBSTITUIÇÃO DA PR(PRESIDENTE DA REPÚBLICA) NÃO TRARÁ UMA MUDANÇA SIGNIFICATIVA NO “STATUS QUO” … ” A VANTAGEM DA MUDANÇA SERIA O DESCARTE DA INCOMPETÊNCIA, MÁ GESTÃO E CORRUPÇÃO” – General de Exército Antonio Hamilton Martins Mourão, Comandante Militar do Sul no CPOR de Porto Alegre, em 17 de setembro de 2015.
O Cristalvox “cravou” em 18 de setembro, que o teor da palestra proferida pelo General de Exército Antonio Hamilton Martins Mourão, Comandante Militar do Sul no CPOR de Porto Alegre era explosiva. Que as expressões SOBREVIDA, QUEDA CONTROLADA, RENOVAÇÃO E CAOS, referindo-se ao atual estágio politico do Brasil não poderiam ser recebido como simples alocução. A crise política se agravou muito de lá para cá, passados 32 dias. Os Presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados são alvo de denúncias gravíssimas e a Presidente da República viu serem instalados 02 procedimentos contra sua atuação. Uma política no TSE, outra administrativa no TCU. Ambas podem levar a perda de mandato de Dilma Rousseff.
O Jornal a Folha de São Paulo que passou a explorar com intensidade a palestra do General Mourão nesta segunda, 19, detalha a “fala” do Comandante. Cita a expressão: ” A substituição da presidente da República não altera de fato o “status quo”…
A Folha informa que teve acesso a fotografias que mostram o general Mourão realizando uma apresentação de slides. Em um deles, nas considerações finais, o General afirma que mudar é preciso. ” que neste momento de crise, toda a consciência autônoma, livre e de bons costumes precisa despertar para a luta patriotica, contribuindo para a autoestima nacional, do orgulho de ser brasileiro e da esperança no futuro”.
O Jornal também lembra que: ” O Comando Militar do Sul, liderado pelo General Antonio Mourão, reúne Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Sob o comando do General, está o maior efetivo do país – 48 mil dos 217 mil militares do Exército brasileiro.
http://cristalvox.com.br/2015/10/19/bomba-de-efeito-retardado-passados-32-dias-explode-nacionalmente-o-teor-de-palestra-do-comandante-militar-do-sul/ – www1.folha.uol.com.br/poder/2015/10/1695840-general-critica-politicos-em-palestra-e-pede-despertar-para-a-luta-patriotica.shtml

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos!

Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos.

CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR.
DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *