Bolsonaro e a gripezinha do Dráuzio Varella

Alguém me disse:

“Seu Presidente tá com coronavirus. Mas para ele de boa que ele disse que é só uma gripezinha.
Se eu fosse Bolsonaro, estaria de boa: é só uma gripezinha. Com o seu histórico de atleta não vai ter complicação se tiver, é só dar cloroquina enxofre.
Mas caso morra e daí é o destino de todos. Afinal ele pode até ser Messias mas não faço milagre. Vivi pra ver isso.
Tem aquele ditado:
“Quem tem como nos pagar não nos deve nada”.

E claro, eu tenho que responder…, mas é claro que é só uma gripezinha…, afinal de contas, isso foi o que disse o ilustre médico que também faz papel de garoto propaganda da Rede Globo, Dráuzio Varella.
Todas as pessoas que conheci, que pegaram e que foram, adequadamente medicadas, e que não caíram nas mãos de médicos picaretas e outros profissionais, também picaretas, não tiveram nada além de uma gripezinha.

Com relação a dizer que é só uma gripezinha…
Podemos acrescentar o fato de que essa frase primeiramente foi dita pelo Dráuzio Varella (aquele médico da Rede Globo, que foi abraçar o traveco coitadinho que havia matado um menino de 8 anos, além de ter tentado estuprar um outro menino, sobrinho dele).
Muito bem, depois disso, o Bolsonaro, ao ser questionado quanto ao Corona Virus, disse em tom de zombaria ao próprio Dráuzio Varella, porque este sim, teria dito que não passava de uma gripezinha. E infelizmente, a mídia canastrã e canalha, pegou apenas o Bolsonaro falando, o próprio Dráuzio Varella retirou esse vídeo do ar, e aí a canalhada esquerdopata, alega ter sido Bolsonaro o criador do termo.
Mas, verdade seja dita, o Dráuzio não estava errado, não passa de uma gripezinha, desde que tratada adequadamente, logo nos primeiros sintomas. O problema está no fato de que, à esquerda interessa que Bolsonaro seja destruído a qualquer custo, ainda que para isso, seja necessário matar a muitos. Afora o fato, de que muitos estão ganhando com as mortes: não podemos esquecer, a indústria farmacêutica, as funerárias, os prefeitos que preferem cavar COVAS, ao contrário de medicar os doentes, bem como claro, os fabricantes de EPIs MÁSCARAS, VENTILADORES, e particularmente, os donos de hospitais, que estão submetidos aos interesses governamentais (especialmente os contrários ao governo Bolsonaro) que são obrigados a fazer de conta que o País inteiro está morrendo e que nem mesmo podem medicar seus pacientes, porque se assim o fizerem, perdem os auxílios governamentais que vêm recebendo.

Que ninguém esqueça, e que ninguém ignore, que o que está acontecendo de fato, é que estão negando ao povo, o atendimento, e consequentemente a medicação adequada para o tratamento que lhes pode devolver a vida.
Posso assegurar aos vigaristas de plantão, que já é sabido, que toda a classe médica e farmacêutica, quando são acometidos pelo COVID, eles, ou seus parentes, e amigos mais chegados, a esses, miraculosamente, surgem as caixas de hidroxicloroquina sonegadas à população.
E até mesmo, como medidas profiláticas, surgem nos consultórios e ambulatórios, para os atendentes, caixas de ivermectina a título de profilaxia. Curioso não é?
Só quem não vê isso, é o pessoal da esquerda, desde que, claro, não esteja acometido pelo COVID-19, pois caso esteja, exigirá o tratamento conhecido.
Não conheci um, dos esquerdistas que tenham ficado doentes, e que tenham se negado a ver-se submetidos ao remédio “do Bolsonaro”.

Com relação ao fato de Bolsonaro poder morrer de Corona Vírus, eu não vejo problema algum, afinal de contas, quem nasceu, ou apenas foi gerado, já está pronto para morrer. Ou será que estou falando algo errado?

Já fiz inúmeras visitas a cemitérios e não vejo ninguém morrendo lá, vejo porém, no meio dos viventes, a todo instante, alguém que morre, e isso, me parece algo natural.

Mas voltando ao Bolsonaro, se ele morrer, sentirei muito a perda de um grande estadista. Um homem que não roubou, nem mesmo o meu tempo pela televisão, pois vejam, ele trancou até mesmo as propagandas pagas que seriam feitas pela Rede Globo de Televisão. Isso, por si só, já justifica o fato de eu gostar tanto desse cara.
Nos últimos 33 anos de história, desde a saída dos militares do poder, o que tivemos?
– José Sarney (PMDB), que assumiu no lugar de Tancredo Neves (PMDB), porque este faleceu pouco antes de tomar posse para o cargo, para o qual ele fora eleito e não Sarney;
– Fernando Collor de Mello (PRN), que foi impedido, por inúmeras questões, dentre elas, a principal, que foi o fato de estar desagradando seus criadores (REDE GLOBO), em seu lugar assume seu vice Itamar Franco (PMDB);
– Depois disso vem ao conhecimento do povo a fase pré instalação da Ditadura do Proletariado, que se inaugura com os oito anos de FHC Fernando Henrique Cardoso (PSDB);
– Esse último, criou, juntamente com o “Foro de São Paulo”, a figura do Luís Inácio Lula da Silva, onde se daria o início da “teoria das Tesouras”, com isso foi dado o pontapé, com uma das facas da tesoura (PT), que deveria se alternar no poder com o PSDB então, PT ditadorizava pelo País durante 8 anos, e em seguida viria o PSDB para barbarizar de sua forma e assim se equivaleriam em força e poder;
– Mas o PT, tal e qual o seu fundador, não tem ética, moral, ou mesmo vergonha na cara, assim como não o tinham seus sucessores no cargo de presidentes da república, e foi assim que o Lula, quebrando o pacto com o seu tutor e criador FHC (PSDB) ao contrário de permitir que após ele, entrasse um dos aliados de FHC, resolveu colocar em seu lugar, o poste no qual ele poderia mijar a vontade, e foi assim que eles elegeram a Dilma Rousseff, que ficou um bom tempo, até que os donos de fato do poder, o velho PMDB resolveu novamente exercer sua autoridade e derrubar a Dilma, quando então assume em seu lugar o tal Michel Temer (PMDB).

Em pronunciamento, Bolsonaro usa argumento contestado por Drauzio Varella – Matéria do Correio Braziliense, do dia 24/03/2020, onde fica inconteste que Dráuzio Varella é sim o autor ddo comentário da “gripezinha”.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista DRT-0009597/PR e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 07072020 – Bolsonaro e a gripezinha do Dráuzio Varella – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.