Boas Vindas 2016

12357049_10208622724151297_2961917161452550202_oA história é e sempre será contada a partir dos primeiros passos.
Nosso nascimento vem acompanhado do primeiro choro, que representa o sopro necessário a impulsionar nossas células vitais a respirar. Essa respiração que irá nos acompanhar durante todos os momentos de nossas vidas, quer com choro, quer com sorrisos. E assim sucederão, dia após dia, alegrias, tristezas, encontros e desencontros.
Neste momento, um encontro. Isto é necessário, para que construamos uma história que está proposta nas leis da vida, afinal, poderíamos passar anos e anos, lado a lado, sem nunca sequer termos trocado um simples olhar, uma única palavra.
Mas agora se faz necessário este encontro, que vai ocasionar mais uma das inúmeras histórias que teremos para contar, até mesmo a nós mesmos, por toda a nossa vida.
E, por isto, teremos que construir uma relação que seja entremeada pelo respeito, pela paz e pelo amor, porque só assim, conseguiremos transmitir aos que estão à nossa volta, o quanto vale uma amizade.

“O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigo mais chegado do que um irmão.” (Pv 18:24) “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará?
E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.” (Ec 4:9-12)

Por isto te acolho, para que juntos escrevamos esta história que se perpetuará. Que juntos possamos demonstrar ao mundo o valor de uma grande amizade.

(apóstolo ely silmar vidal – skype: siscompar – fones: DDD (041) (TIM) 9820-9599 – (CLARO) 9821-2381 – (VIVO) 9109-8374 – (OI) 8514-8333 – mensagem 311215 – Boas Vindas 2016 – imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

#Cojae #Conipsi #Dojae #RádioEvangélica #PortalDaRádio #TurbineSuasVendas #GanheVisitas #SantoDosSantos #InstitutoIESS #CalaaBocaPTralha #IntervençãoConstitucional #IgrejaEvangélicaSantoDosSantos

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos!

Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos.

CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR.
DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

4 pensamentos em “Boas Vindas 2016”

  1. “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará.” (Efésios 5.14) Você caiu no sono espiritual? Isso se nota se você percebe ou não a miséria na Igreja de Jesus, a miséria no mundo e a sua própria miséria. Muitos cristãos adormecem e nem se dão conta do que acontece ao seu redor e dentro de si próprios; estão surdos, cegos e mudos ao mesmo tempo. Usando termos bíblicos, eles se tornaram “ricos e abastados”. Assim diz o Senhor ressuscitado: “Pois dizes: Estou rico e abastado, e não preciso de cousa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu.” (Ap. 3:17) Desperte! Ser despertado significa ver nossos próprios pecados assim como Deus os vê – e isso é terrível! Nesse momento vem o abatimento interior e o arrependimento, e é daí que resulta o verdadeiro despertamento.Mas também precisamos saber o que um despertamento não é. Um despertamento não é um milagre de Deus, pois, nesse caso, nós não teríamos nenhuma responsabilidade e tudo dependeria unicamente do Senhor. A responsabilidade para um despertamento na vida pessoal e na Igreja está com cada um de nós pessoalmente. Ela é a consequência de um passo definitivo de fidelidade a Deus a Sua Palavra, do abandono ao velho homem com seus apetites e inclinações carnais e da investidura sincera de um espírito manso e humilde, que é agradável a Deus e o torna visível em nossas ações.A questão é se nós o desejamos ou não este despertamento. Essa é a vontade de Deus, mas nunca se tornará uma realidade em nossas vidas enquanto preferirmos o sono e a comodidade de uma fé apenas aparente! Seu amigo Pr. Reinaldo Ribeiro

    1. Seja sempre muito bem vindo nobre e querido Rogério da Silva de Carvalho, que Deus continue tocando o teu coração e que tuas palavras continuem sendo de despertar.
      Grande abraço e que a paz seja abundante,s obre ti, tua casa, bem como, sobre a obra de tuas mãos hoje e sempre, amém e amém!

  2. Muito bom, vejo que os irmãos em Cristo Jesus estão distantes e a Igreja precisa estar mais unida…falo da Igreja organismo…e difícil fazer amizade com os ministros de Deus..estou em Guarulhos-SP a 22 anos como presidente de associação religiosa.. Mas os líderes e cada um por si..se permanecemos assim não alcançaremos um Brasil melhor..Shalom Adonay

    1. Seja sempre muito bem vindo nobre e querido Elias Miranda, infelizmente essa é uma realidade, mas que não é uma realidade daí, assim, como não é uma realidade daqui; essa realidade é de todos e para com todos.
      Mas, que bom que o irmão tem essa visão, somente nós é que podemos fazer essa diferença, fazer com que nossos outros irmãos sintam vontade de nos buscar.
      Clamo a que Deus continue tocando o teu coração e que tuas palavras continuem sendo de despertar.
      Grande abraço e que a paz seja abundante, sobre ti, tua casa, bem como, sobre a obra de tuas mãos hoje e sempre, amém e amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *