Baderna generalizada, total irresponsabilidade?

Nunca houve omissão por parte das Forças Armadas, e nunca haverá, porque nossas tropas Verde-Oliva, são compostas por homens e mulheres de altíssimo valor.

Nós estamos vivendo em um País, onde a única pessoa séria e honesta é a Rosa Weber. Alguém está percebendo isso?
Ninguém mais presta, ninguém mais fala a verdade, os únicos que falam a verdade, são a Rosa Weber e os seus puxa-sacos que dizem à uma voz que as urnas são sérias. Mas, para que não fique assim somente, segue agora um vídeo que vi.

jornalista: Contra quem ameace a democracia com atos ou declarações. O que são declarações?
Falar é uma declaração, ou terá que ser uma declaração por escrita? E Haddad responde:
“Quem está debaixo de uma hierarquia. Estou falando destas pessoas. Quem está debaixo de uma hierarquia, vai ter que defender a democracia.
Quem estiver sob o comando da Presidência da República, vai ter que defender a democracia. Não vai ter acordo com quem quiser sabotar a democracia no Brasil.

a jornalista pergunta:
E vai ser feito o quê?

Haddad: Não teremos discussão sobre isso. Isto aqui é um Estado Democrático de Direito, o que tiver que aperfeiçoar, nós vamos aperfeiçoar. Todos estão convidados para isso.
Mas não vai se admitir. Quem estiver debaixo da autoridade da Presidência da República, não vai poder sabotar a democracia., nem com gestos, nem com declarações, nem com nada. Se for (ocupar) um cargo de confiança, está na rua no dia seguinte.

jornalista: Se um membro das Forças Armadas der uma declaração dessas… O que vai acontecer com ele?

Haddad: Não se brinca com a democracia. Nós estamos num momento delicado. Se for um membro da ativa não pode. Ato Disciplinar. Existe Regimento para isso. Ato Disciplinar.
Ou nós vamos defender a Constituição às últimas consequências, ou ali na esquina, nós vamos ter uma solução autoritária. Nós não vamos tergiversar sobre isso.”

E conforme se pode ver segue a fraude declarada já, através do projeto, ou plano de governo do PT divulgado.
O objetivo, é que, através do fato de ter havido uma eleição, e que ninguém vai reclamar de fraude, até porque quem reclamar, sofrerá retaliações, que já foram anunciadas, inclusive pelo próprio Jungmann e que encontrou eco, em declarações do alto comando militar, pois quando Villas Bôas diz que o resultado das urnas será respeitado, em alguns casos, o povo pode entender, que já está sem pai e nem mãe.

“Para assegurar as conquistas democráticas da Constituição de 1988, reformar as instituições e promover as reformas estruturais, é necessário deflagrar um processo Constituinte livre, democrática, soberana, unecameral a ser constituída como fruto de um intenso debate sobre o futuro da nação.”

“Para assegurar as conquistas da Constituição de 1988, as reformas estruturais e das instituições preconizadas, será necessário um novo processo constituinte. O governo Haddad participará, logo após a posse, da elaboração de um amplo roteiro de debates sobre os grandes temas nacionais e o sobre o formato da Constituinte.”

“Para assegurar as conquistas democráticas inscritas na Constituição de 1988, as reformas estruturais indicadas neste Plano e a reforma das Instituições, é necessário um novo Processo Constituinte. Para tanto, construiremos as condições de sustentação social para a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte, livre, democrática, soberana e unicameral, eleita para este fim nos moldes da reforma política que preconizamos. Nosso governo participará logo após a posse da elaboração de um amplo roteiro de debates sobre os grandes temas nacionais e sobre o formato da Constituinte.”

Isso implica em que eles querem um novo processo constituinte, exatamente a ideia de Maduro.

“Programa Transcidadania, que garantirá bolsa de estudos a pessoas travestis e transexuais em situação de vulnerabilidade para concluírem o ensino fundamental e médio, articulado com formação profissional.”

“A atual política de repressão às drogas é equivocada, injusta e ineficaz, no Brasil e o no mundo.
É o grande nó a ser desatado em favor do presente e do futuro de nossas crianças e jovens. Hoje, o país prende mais pessoas não violentas, não organizadas e desarmadas, envolvidas no varejo disperso do comércio de substâncias ilícitas, do que homicidas, traficantes de armas e lideranças do crime organizado que já se transnacionalizou. Com isso, agrava a já desumana condição dos presídios e funciona como recrutamento em massa para facções criminosas.
É premente alterar a política de drogas, para combater o que de fato é prioritário, o poder local armado despótico exercido sobre territórios e comunidades vulneráveis. É preciso enfrentar a rede de negócios ilegais que o tráfico internacional promove. O dinheiro decorrente do tráfico alimenta várias esferas da economia, viabiliza o acesso a armas em grande quantidade – que favorecem a violência letal – e financia a corrupção e outras atividades criminosas.”

“O país precisa olhar atentamente para as experiências internacionais que já colhem resultado positivos com a descriminalização e a regulação do comércio.”

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (Oi)
(41) 99820-9599 (Tim)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 111018 – Baderna generalizada, total irresponsabilidade? – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.