Artigos

Os 10 mandamentos do advogado

A algum tempo já gravei algo neste sentido, mas acho que é um assunto que devemos trazer mais e mais vezes à baila.
Vários são os motivos que me levam a isto. Um deles, é o fato de que político e advogado em nosso país, infelizmente não tem a cara da seriedade, da ética, da moral e dos bons costumes.
Outro, e este acho que é um dos principais motivos, é o fato de que os advogados, por seu papel de defesa de direitos e garantias de forma abrangente, deveriam ser vistos por si mesmos, como guardiões de princípios inalienáveis. Porém, o que acontece, é que uma grande maioria, especializa-se justamente no trato à lei, como a famosa “colcha de retalhos”, que nas mãos inescrupulosas de alguns, terminam por prejudicar tão somente à sociedade, e até a eles mesmos, porém, como no primeiro momento, eles estão ganhando e inclusive sem a preocupação da origem que os numerários tiveram até chegar à suas contas, alguns não percebem, por total ignorância e até falta de caráter mesmo, que estão destruindo suas próprias famílias.
E um outro ponto é o fato de estarmos às voltas com um sistema, a muito comandado pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil):

“Todos os atos praticados pelos ex-dirigentes desta extinta autarquia, naquele período e a partir dele, foram à revelia da lei, houve uma manifesta usurpação do poder público jamais questionada pelas autoridades.
Com a extinção da autarquia, todos os registros de advogados também foram automaticamente extintos.
Ocorreu a obrigatoriedade de prestação de contas dos antigos dirigentes da autarquia e a devolução de bens e valores ao poder público e isto não foi feito.
A revogação do decreto de criação da OAB extinguiu o vínculo entre os bacharéis e o órgão fiscalizador da profissão. É sabido que, naquilo que couber, a pessoa jurídica se equipara à natural, temos então que a regra: “Actio personalis moritur cum persona” também se aplica à pessoa jurídica extinta. O direito de agir, que seja personalíssimo, morre com a pessoa, seja ela jurídica ou natural.
Fica evidente que não existe relação jurídica entre o bacharel em direito e o extinto órgão fiscalizador da profissão de advogado.
Nenhuma providência foi tomada pelas autoridades competentes, pelo contrário, aceitaram que um grupo, que deveriam ser os liquidantes da extinta instituição continuasse a operá-la como se ativa estivesse. …
Porém, a exclusividade inconstitucional que caracteriza a OAB foi a transformação de uma simples autarquia em um Poder da República, através de uma simples lei infraconstitucional.
A única característica IMPAR e Sui Generis e exclusiva da OAB é ter a pretensão de ser um Poder da República sem que se tenha feito uma nova Constituição, e sem que se tenha notificado o povo brasileiro de que ele tem um novo Senhor, faltou a publicidade para a validade do ato.
Houve a criação ilícita de uma instituição privada, constituída por pessoas não eleitas pelo povo, sem mandato, mas que se julgam no mesmo patamar de Governo que o Presidente da República, os Senadores e os Ministros do STF, constituindo-se num falso poder autônomo e paralelo. Trata-se de um estelionato intelectual, nada mais que isto.
A Constituição promulgada em 1988 diz, em seu artigo segundo: “São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário”.
Isto basta para que se verifique que a LEI Nº 8.906, DE 4 DE JULHO DE 1994, que cria um estatuto para uma autarquia extinta, ao caracterizar a OAB, entidade privada, como um ente federativo que não se submete ao controle da nação brasileira, nem de qualquer outro poder da República é completamente inconstitucional por qualquer ângulo que se veja a questão. O estatuto de uma entidade privada deve ser feito por seus associados, nunca pelo estado, portanto, a atual OAB, apropria-se ilegalmente, de algo que não foi feito para ela, mas para uma entidade extinta. Isto configura usurpação de poder.
Finalizando: não é competência do judiciário estabelecer a natureza jurídica das pessoas fictícias: Existe um órgão competente para isto.” (texto do site – JUS ponto com ponto br – OAB uma autarquia que foi extinta em 1991)

1) ESTUDA – O Direito se transforma constantemente. Se não seguires seus passos, serás a cada dia um pouco menos advogado.

2) PENSA – O Direito se aprende estudando, mas se exerce pensando.

3) TRABALHA – A advocacia é uma árdua fadiga posta a serviço da justiça.

4) LUTA – Teu dever é lutar pelo Direito, mas no dia em que encontrares em conflito o direito e a justiça, luta pela justiça.

5) SÊ LEAL – Leal para com o teu cliente, a quem não deves abandonar até que compreendas que é indigno de ti. Leal para com o adversário, ainda que ele seja desleal contigo. Leal para com o juiz, que ignora os fatos e deve confiar no que tu lhe dizes; e que quanto ao direito, alguma outra vez, deve confiar no que tu lhe invocas.

6) TOLERA – Tolera a verdade alheia na mesma medida em que queres que seja tolerada a tua.

7) TEM PACIÊNCIA – O tempo se vinga das coisas que se fazem sem a sua colaboração.

8) TEM FÉ – Tem fé no Direito, como o melhor instrumento para a convivência humana; na Justiça, como destino normal do Direito; na Paz, como substituto bondoso da Justiça; e, sobretudo, tem fé na Liberdade, sem a qual não há Direito, nem Justiça, nem Paz.

9) OLVIDA – A advocacia é uma luta de paixões. Se em cada batalha fores carregando tua alma de rancor, sobrevirá o dia em que a vida será impossível para ti. Concluído o combate, olvida tão prontamente tua vitória como tua derrota.

10) AMA A TUA PROFISSÃO – Trata de conceber a advocacia de tal maneira que no dia em que teu filho te pedir conselhos sobre seu destino ou futuro, consideres um honra para ti propor-lhe que se faça advogado.

(Eduardo Juan Couture – 1904 – 1956)”

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (Oi)
(41) 99820-9599 (Tim)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 160818 – Os 10 mandamentos do advogado – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Le Brésil n’est pas un pays serieux

Segundo consta o presidiário, condenado em segunda instância, formalizou perante o Tribunal Superior Eleitoral, o seu pedido de inclusão de seu nome, a fim de que o mesmo possa vir a ser candidato oficialmente aceito para o pleito de 2018.
O presidiário, condenado a 12 anos e alguns meses de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, conta com o vice Fernando Haddad.
Vemos que este ainda é apenas o começo dos processos que estão vindo sobre o apedeuta, e que portanto, deixam a desejar cada vez mais da seriedade de nosso País, e de seus atuais governantes, pois ao acatarem a candidatura de um condenado em segunda instância, já demonstram claramente, que efetivamente, já dizia de Gaulle: “O Brasil não é um País sério!” (existe até uma controvérsia de que esta frase atribuída a Charles de Gaulle, seria de fato e de direito de Carlos Alves de Souza Filho, que seria o embaixador brasileiro na França)
Porém vimos que, Raquel Dodge procuradora geral da república, entra com ação, no Tribunal Superior Eleitoral, pedindo a impugnação da candidatura do presidiário Lula da Silva.

“Este fato subsume-se à regra do art. 1º-inciso I-e da Lei Complementar nº 64/90, com a redação da LC nº 135/2010, verbis: Art. 1º São inelegíveis:
I – para qualquer cargo: (…)
e) os que forem condenados, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, desde a condenação até o transcurso do prazo de 8 (oito) anos após o cumprimento da pena, pelos crimes: (Redação dada pela Lei Complementar nº 135, de 2010)
1. contra a economia popular, a fé pública, a administração pública e o patrimônio público; (Incluído pela Lei Complementar nº 135, de 2010) (omissis)
6. de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores; (Incluído pela Lei Complementar nº 135, de 2010)”

Além dos motivos elencados, é claro que deveria ser levada em conta a seriedade do País, para essa impugnação. Ainda que nada mais pese a favor da referida impugnação, somente o fato de que o País tem que ao menos parecer ter vergonha na cara, isso, por si só, já valeria como peso necessário para que essa candidatura, nem mesmo fosse acolhida como provável; afinal existe jurisprudência que versa sobre o assunto, especialmente na lei da ficha limpa.
Raquel Dodge entrou com esse pedido no dia 15/08/18. Tendo sido portanto, uma resposta pronta, rápida e à altura de um País que se supõe querer ser sério, embora pairem dúvidas acerca disso.

Não podemos esquecer que Rosa Weber assumiu a presidência do TSE, tendo como seu vice o Luis Roberto Barroso, a partir do dia 14/08/18 e que comandarão até maio de 2020.
Vale lembrar que Rosa Weber foi indicada ao Supremo Tribunal Federal (STF) por Dilma Rousseff, assim como seu vice Luis Roberto Barroso.

Esteve em visita em nosso País, no dia 13/08/18, o general James Norman Mattis, secretário de Defesa norte-americano.
Até onde consta, devido à possibilidade de uma maior interferência por parte dos chineses, na base de Alcântara, no Maranhão, que é uma base estratégica para o lançamento de foguetes, mísseis balísticos, etc…
Com certeza a quinta frota está totalmente envolvida nessa operação, e por consequência, podemos ter a certeza absoluta de que, se o Brasil fechar com a China, com certeza estará arrumando para a cabeça com os EUA, que vêm nisso uma possibilidade de declaração de guerra, ainda que não ruidosa.
De uma coisa podemos ter a certeza absoluta, que um dos objetivos dessa visita tinha em sua pauta a discussão de alternativas para uma grande e larga cooperação entre Brasil e EUA nas áreas técnicas, no desenvolvimento científico, no estudo e aprofundamento do conhecimento político e militar, bem como de todo um desenvolvimento na área da defesa.
Pude observar por observadores esquerdopatas, que essa visita incomodou muito o bureau comunista que hoje domina a nossa nação.

E corre à boca miúda, que os EUA pediram ao Brasil que acolhesse os civis venezuelanos, que vêm em busca de asilo político, com o fim de minimizar o número de mortos que haverão, quando a Venezuela finalmente for atacada. Que tudo indica o será e muito breve.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (Oi)
(41) 99820-9599 (Tim)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 160818 – Le Brésil n’est pas un pays serieux – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Maduro testa a paciência internacional II

A história nos mostra como um estadista pode ser talhado.
Quais são suas características, e o que se pode esperar de um homem que verdadeiramente tenha a vocação para estadista.
Quanto maior a nação, muito mais se espera de seu governante, e ao percebermos que o governante não tem sequer a capacidade de auto-defesa, mais flagrante fica a hipótese de que essa nação está entregue às traças e portanto, totalmente vulnerável a qualquer das ações inimigas.
Esse títere que tenta passar pelo que não é, não tem sequer o verniz daquilo que ensaia transmitir. Em uma foto amplamente divulgada, aparece o miserável de mãos dadas com um rapazola que supostamente teria sido seu amante, e agora, depois desse suposto atentado que sofreu, aparece, ele e sua esposa, e com manchas nas bundas, como se estivessem saindo do evento todo cagados. Trata-se tão somente de um ensaio dos piores de um palhaço bufão.
Que as pessoas de bem percebam o quanto necessitam encaminhar-se a uma mudança radical, e à retomada do controle de suas vidas, pois estamos nas mãos de verdadeiros marionetes, que sabem somente matar, e deixar morrer, porque não têm capacidade para nada além da destruição.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (Oi)
(41) 99820-9599 (Tim)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 060818 – Maduro testa a paciência internacional II – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Entre um cafezinho e outro, o que nos resta a falar?

Em janeiro de 2018 – Walderice Santos da Conceição, vendia açaí e recebia salário como servidora lotada junto ao gabinete de Bolsonaro.
Parece ser verdadeiro que essa pessoa de fato não estava irregular, afinal de contas, ele pode manter funcionários onde quer que ele entenda como bom para sua assessoria.
O que causa estranheza, é o fato de essa Walderice ter sido demitida tão logo o jornal tenha denunciado o que o jornal entendeu como algo que pudesse ser denunciado.
Estando a situação confortável, legal e republicana, porque a demissão tão rápida?
Conforme consta essa pessoa, apenas dava água e comida para os cães que o deputado mantinha naquela localidade. E para isso, ela ganhava R$75,00 por semana o que em linhas gerais renderia a ela a importância de R$ 300,00 por mês. E o restante para sua subsistência, até onde consta, essa tal Walderice, retira do comércio de açaí que ela continuou fazendo como antes fazia.
No entanto, fica um questionamento: ao que consta essa funcionária estaria lotada como recebendo algo em torno de R$ 1.400,00. Se ela recebia os R$ 300,00 conforme dito acima, para onde iria o restante?
STF em Pânico. de um lado o Lula que eles sabem que poderá dar com a língua nos dentes a qualquer instante, pois ele, melhor que ninguém, está vendo seu castelo de cartas ruir.
Um homem, quando é homem, já é perigoso com o que sabe, que se diria de um canalha que não está acostumado a guardar segredos e que é sabidamente gabola, além de ser X9 por sua própria natureza.
Além disso, o STF percebe o cheiro dos coturnos dos militares que se aproximam firmes e a passos largos, como em uma grande parada militar, para tomar conta do que resta do País. E é claro que, para tomar conta do que resta do País, será necessário o trabalho da profilaxia, da limpeza, retirando as ratazanas que estão alojadas nos porões do poder.
Gilmar Mendes negou Habeas Corpus a José C. Lavoura da Fetranspor-RJ, que foi preso pelo juiz Marcelo Bretas. Paredão da Transposição das Águas do Rio São Francisco em Salgueiro – PE, se rompe e água desce sertão a fora.
Impresionante desfile de la fuerza militar femenil China, imperdible Interessante que o Brasil inteiro está extasiado com um desfile militar chinês.
De fato é lindíssimo, a única coisa que não consigo entender, é que um desfile militar chinês, é considerado magnífico, e divulgado em larguíssima escala no Brasil, mas não suportam uma parada militar protagonizada por nossos militares.
Uma coisa eu poderia destacar de diferente, essa parada a que me refiro, era apenas uma demonstração da grandiosidade do exército feminino chinês, portanto, lindo de se ver de fato, belas mulheres em forma sincronizada e em perfeita harmonia.
Mas a imbecilidade não permite que se veja um palmo adiante do nariz. Uma demonstração tão clara de poderio, demonstrada pelos chineses, tão somente com a sua ala feminina, já nos dá uma clara mostra de que deveríamos de fato valorizar nossas Forças Armadas, uma vez que, em caso de guerra, o exército chinês, não irá operar a favor de um povo tão insignificante a eles, como representa ser o povo brasileiro.
E para não esquecer nada, enquanto isso, e apenas para ilustrar a total e verdadeira necessidade da intervenção militar, uma professora “corneteira”, resolveu dar aula de educação sexual, a jovens adolescentes e usa um dos alunos como modelo, a fim de mostrar a toda a sala como se coloca uma camisinha no órgão genital masculino com a boca. Embora isso até não chegasse a chocar, se fosse feito entre um casal, ou até mesmo em um ambiente fechado, mas o que aconteceu aí foi, a “corneteira” querer fazer isso em uma escola pública, e diga-se de passagem, em um momento que ela estava a serviço, sendo paga pelo erário para ensinar nossos jovens.
Tenho certeza nobre “corneteira”, que esse tipo de ensinamento, a menina mais quietinha da sala, dispensaria isso de uma professora, porque está aí, a meu ver, uma matéria que dispensa ensinamentos. Essa “corneteira”, não passa de uma prostituta e molestadora no ensino público.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (Oi)
(41) 99820-9599 (Tim)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 140818 – Entre um cafezinho e outro, o que nos resta a falar? – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

A vida, a Rita, o encontro e o desencontro

Uma letra bastante interessante e que pode ser vista também pelo lado da perda.
A perda no desencontro, a perda nas encruzilhadas que a vida dá. A perda por nossa própria falta de paciência e de consciência. Enfim, a vida, que segue…

“A Rita levou meu sorriso
No sorriso dela
Meu assunto
Levou junto com ela
O que me é de direito
E arrancou-me do peito
E tem mais
Levou seu retrato, seu trapo, seu prato
Que papel!
Uma imagem de São Francisco
E um bom disco de Noel

A Rita matou nosso amor de vingança
Nem herança deixou
Não levou um tostão
Porque não tinha não
Mas causou perdas e danos
Levou os meus planos
Meus pobres enganos
Os meus vinte anos
O meu coração
E além de tudo
Me deixou mudo
Um violão” – (A Rita – Chico Buarque)

Trata-se do resumo de uma vida em busca de compensações.
A compensação dos vinte anos, do tempo passado em desassombro, das perdas e de tudo aquilo que não poderia ser desfeito, mas que só encontra o desencontro, por conta da total falta de habilidade para com o próprio mérito de estar vivo.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (Oi)
(41) 99820-9599 (Tim)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 060818 – A vida, a Rita, o encontro e o desencontro – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#CONIPSI

Brasil, o País da canalhada e seu guru molusco da silva

A priori devo primeiramente fazer um mea culpa, acabei confundindo valores declarados por candidatos à presidência da República e disse em uma outra live que o Bolsonaro teria declarado R$ 14.000 (quatorze mil reais) em sua declaração de bens. Admito, isso é falso, ele declarou algo perto dos R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) o que é bastante e muito mais honesto do que esses R$ 14.000 que tirei da declaração de bens do canalha do Boulos.

Candidaturas registradas:

Alvaro Dias (Pode)
Ocupação declarada: senador;
Bens declarados: 2.889.933,32.
Vice: Paulo Rabello (PSC) – Ocupação: economista – Bens declarados: R$ 12.998.440,09.

Cabo Daciolo (Patriota)
Ocupação declarada: deputado;
Bens declarados: nenhum.
Vice: Professora Suelene Balduino (Patriota) – Ocupação: professora de ensino fundamental – Bens declarados: R$ 201.855,75.

Ciro Gomes (PDT)
Ocupação declarada: advogado;
Bens declarados: R$ 1.695.203,15.
Vice: Kátia Abreu (PDT) – Ocupação: senadora – Bens declarados: R$ 2.690.466,21.

Geraldo Alckmin (PSDB)
Ocupação declarada: médico;
Bens declarados: R$ 1.379.131,70.
Vice: Ana Amélia Lemos (PP) – Ocupação: senadora – Bens declarados: R$ 5.125.983,92.

Guilherme Boulos (PSOL)
Ocupação: historiador;
Bens declarados: R$ 15.416,00.
Vice: Sonia Guajajara (PSOL) – Ocupação: professora de ensino médio – Bens declarados: R$ 11.000,00.

Jair Bolsonaro (PSC)
Ocupação declarada: membro das Forças Armadas;
Bens declarados: R$ 2.286.779,48.
Vice: General Mourão (PRTB) – Ocupação: membro das Forças Armadas – Bens declarados: R$ 414.470,04.

João Amoêdo (Novo)
Ocupação declarada: engenheiro;
Bens declarados: R$ 425.066.485,46.
Vice: Professor Christian (Novo) – Ocupação: cientista político – Bens declarados: R$ 4.125.322,33.

Vera Lúcia (PSTU)
Ocupação declarada: outros;
Bens declarados: R$ 20.000,00.
Vice: Hertz (PSTU) – Ocupação: professor de ensino médio – Bens declarados: R$ 100.000,00.

(informações obtidas pela Pleno News)

O homem que esteve à frente desta nação e não teve coragem, nem competência, nem vontade para implantar reforma alguma neste país, pois as reformas tributárias e trabalhistas nunca saíram do papel, e a educação, a saúde e a segurança ficaram piores do que nunca.

O homem que mais teve amigos safados e aliados envolvidos, da cueca ao pescoço, em corrupção e roubalheira, gastando com os cartões corporativos e dentro de todos os tipos de esquemas.

O homem que conseguiu inchar o Estado brasileiro e as empresas estatais com tantos e tantos funcionários, tão vagabundos quanto ele, e ainda assim fazê-lo funcionar pior do que antes.

O homem que teve uma mulher medíocre, inútil, vulgar e gastadeira, que usava, indevidamente e desbragadamente, um cartão corporativo, ao qual ela não tinha direito constitucional, que ia de avião presidencial para São Paulo “fazer escova” no cabelo e retornar a Brasília.

O homem que ajudou seu filho a enriquecer, tornando-o milionário do dia para a noite, sem esforço próprio algum, só às custas de conchavos com empresas interessadas em mamar nas “tetas” do governo.

E depois ainda disse para a nação que “esse garoto é um fenômeno”, e lhe concedeu um passaporte diplomático.

O homem que mais viajou inutilmente, quando presidente deste país, comprando um avião caríssimo só para viajar pelo mundo e hospedar-se às custas da nação brasileira nos mais caros hotéis, de maneira tão fútil e às custas dos impostos que extorquiu do povo.

O homem que aceitou passivamente todas as ações e humilhações contra o Brasil e contra os brasileiros diante da Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai.

O homem que, perdulária e irresponsavelmente, e debochando da nossa inteligência, perdoou dívidas de países também corruptos, cujos mandatários são “esquerdistas”, e enviou dinheiro a título de doação para eles, esquecendo-se que no Brasil também temos miseráveis, carentes de bons hospitais, de escolas decentes e de um lugar digno para viver.

O homem que, por tudo isso e mais um elenco de coisas imorais e absurdas, transformou este país num chiqueiro libertino e sem futuro para quem não está no seu “grande esquema”.

O homem que transformou o Brasil em abrigo de marginais internacionais, FARC’anos etc…, negando-se, por exemplo, a extraditar um criminoso vagabundo, para um país democrático que o julgou e condenou democraticamente. Esse homem representa o que mais nos envergonha pelo Mundo afora!!

O homem que transformou corruptos e bandidos do passado em aliados de primeira linha.

O homem que transformou o Brasil num país de parasitas e vagabundos, com o Bolsa-Família, com o repasse sem limite de recursos ao MST, o maior latifúndio improdutivo do mundo e abrigo de bandidos e vagabundos e que manipulam alguns ingênuos e verdadeiros colonos.

Para se justificar a estes novos vagabundos, o homem lhes afirma ser desnecessário ESTUDAR e que, para se “dar bem” neste País, basta ser vagabundo, safado, esquerdista e esperto.

Aliás, neste caso, o homem fez inverter uma das mais importantes Leis da Física, que é a Lei da Atração e repulsão; significa que força de idênticos sinais se repelem e as de sinais contrários se atraem.

Mas esse homem inventou que forças do mesmo sinal se atraem.

Por exemplo: ele, esse canalha de quem estamos falando, foi o homem, que atraiu para sua base de apoio político, políticos como: JOSÉ SARNEY, COLLOR, RENAN CALHEIROS, MICHEL TEMER, PEZÃO, REQUIÃO, MALLUF, LINDIBERG FARIAS, SÉRGIO CABRAL, GAROTINHO, ROSINHA GAROTINHO, e isso, para citar somente alguns… Que ficaram amiguinhos de seus comparsas: JOSÉ DIRCEU, GENOÍNO, GUSCHIKEN, TARSO GENRO, GLEISI HOFFMAN, e ainda agregaram o apoio de “juristas” como: LEWANDOVSKI, TOFOLI, GILMAR MENDES, PERTENCE, ALEXANDRE DE MORAES, etc…

É, homem… Você é o cara… É o cara-de-pau mais descarado que o Brasil já conheceu.

É, homem, você é o cara… É o cara que não tem um pingo de vergonha na cara, não tem escrúpulos, é “o cara” mais nocivo que tivemos a infelicidade de ter como presidente do Brasil!

Mas, como diz o velho ditado popular: “Não há mal que sempre dure.”

Como disse o jornalista Joelmir Beting:
“O PT é de fato um partido interessante: começou com presos políticos e vai acabar com políticos presos.”
Avante, Ministério Público e Supremo… – (texto de autoria de Caio Lucas, ao qual acrescentei uns poucos pontos e também fiz algumas correções. Recebi por mensagem)

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (Oi)
(41) 99820-9599 (Tim)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 140818 – Brasil, o País da canalhada e seu guru molusco da silva – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

E la nave vá

Um roteiro de Federico Fellini, que tem como pano de fundo o ano de 1914 e o enterro de uma grande e famosa cantora de ópera, que reúne a bordo de um luxuoso navio inúmeros artistas e nobres. Amigos e inimigos ali estão e no decorrer da viagem, o grupo encontra um outro grupo, (estes agora, são refugiados sérvios à deriva no meio do mar. Pessoas que fogem das perseguições por conta do assassinato de uma pessoa importante, por um deles) com este encontro, passam a viajar em conjunto, até que se deparam com um navio de guerra que estava buscando justamente esses refugiados que estavam a deriva.
Chega a haver uma manobra política em favor da paz, mas um dos refugiados, resolve jogar uma bomba no navio austro-húngaro, e dessa forma, a resposta do navio de guerra é crucial para a sorte deste navio.

“[Um] navio naufraga, sobrevivem apenas o narrador e um rinoceronte, espécie de figura surgida do inconsciente da história. O naufrágio simbólico [dos cantores e cantoras] que povoam o mundo da ópera evoca um naufrágio mais profundo. Os náufragos são caricaturas inventadas por Fellini, rostos patéticos e de paródia que, a partir do exagero, expressam certa verdade de um mundo. E la Nave Va é a primeira parte de um naufrágio que irá se prolongar em Ginger e Fred e Entrevista, duas obras melancólicas sobre a destruição do cinema pela televisão.” (Quintana)

Sabendo que o naufrágio é o limite da vontade de viver, devemos lembrar o que nos fala Brunetta: “Nos últimos filmes de Fellini, o diretor forçou seus personagens a aceitar o próprio vazio e sentido de dispersão [uma deriva emocional], preenchendo o vazio com uma falsa alegria e falso relacionamento com os outros.”
O muro de Berlim ainda estava de pé, e a tensão dos artistas centralizavam seu apoio contra o capitalismo

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (Oi)
(41) 99820-9599 (Tim)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 060818 – E la nave vá – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#CONIPSI

A politicalha e sua sujeira deixada pelas ruas

Olá gente, uma grande movimentação militar acontecendo aqui no Paraná, mais especialmente em Paranaguá, cidade que fica a cem quilômetros de Curitiba.
Por ser uma cidade portuária, causa uma certa tensão a movimentação que está acontecendo.
Não me parece ser algo simples, e muito menos, algo que possamos deixar passar despercebido.
Trata-se de uma movimentação, relativamente interessante, e por ser em uma cidade portuária, me leva a cutucar a pulga que me incomoda atrás da orelha.
Muita coisa vem acontecendo, setembro é o mês, que o Dias Tóffoli deve assumir a presidência do STF. O STF é a mais alta câmara do País e onde estão reunidos os bandidos mais perigosos da nação. Claro que esses bandidos estão preparados para realmente tão logo consigam emplacar a eleição, para legitimar as ações que o Foro de São Paulo quer, que é forçar uma espécie de consulta popular, com o intuito de colocar na pauta uma nova constituição que justamente definiria esta nação como uma nação comunista.
Essa eleição faria apenas aquilo que o impeachment, fez quando a Dilma foi afastada. O Impeachment, apenas, colocou um ponto final na história de que o PT et-caterva estava com seus dias contados, se nós tivéssemos batido o pé e corrido atrás da ideia de que as eleições teriam sido fraudadas, já aquela eleição teria ruído e todos os eleitos e tudo o que eles promoveram no País, teria caído pelos cantos.
Essa ocorrência, da movimentação militar, não é uma ocorrência regional, é algo muito maior, e que vem se aprofundando cada vez mais.
Os EUA, estão muito interessados na situação caótica do País, pelo fato de que, esta é uma região muito interessante para o poderio comunista estabelecer e finalmente fincar seus longos braços na América Latina.
Os armamentos, que estão sendo desembarcados, a bastante tempo, mostra o que sempre falei, a Intervenção Militar já está andando e faz muito tempo, e podemos ter a certeza, que nós teremos a nossa vitória.
Mike Pence não veio ao Brasil à toa, e não veio aqui para passar a mão na cabeça de um monte de idiota que só serve de político para um paizinho medíocre como está sendo o nosso. Esses políticos não teriam o menor sucesso em qualquer outro País sério do mundo.
É claro, que em países de mesmo calibre que a Bolívia, Nicarágua, Venezuela, Cuba, Coreia do Norte essa corja de vagabundo, até pareceria estadista, mas em países sérios, eu quando penso no que pensa que representa o Brasil politicamente sinto a tão famosa vergonha alheia. Gente, essa cambada de vagabundo, não vai a lugar nenhum.
Com relação aos que vêm ao meu canal, tentar me amedrontar, ou mesmo, tentar me cooptar, quero deixar muito claro que eu tenho pena de quem está escolhendo o caminho de apoiar esses políticos safados.
E não esqueçam, o povo da Venezuela está fugindo em desabalada carreira, eles não têm para onde ir, e têm que fugir para o Brasil. Engana-se aquele que pensa que o Brasil poderá mudar a trajetória com eleição, a Venezuela também tentou, e por esse motivo, hoje o povo está fugindo como o diabo foge da cruz. Além disso, não esqueçamos que Daniel Ortega o presidente da Nicarágua está perseguindo seu povo no meio da rua, a tiros de AK-47, além de estar torturando seu povo de inúmeras formas.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (Oi)
(41) 99820-9599 (Tim)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 130818 – A politicalha e sua sujeira deixada pelas ruas – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Bolsonaro e a família Bilderberg

Fica claro que, ao chegar alguém a você e te colocar uma patente na cara, dizendo: “eu sou capitão”, eu sou general”, “eu sou coronel”, enfim, isso é apenas o esfregar na cara de milhões aquilo que é tão famoso já por aí, como sendo, “CARTEIRAÇO”.
Pois bem, vocês bolsonaristas, que querem briga. me respondam: “o que queria o Bolsonaro na reunião que teve com Shannon K. O’Neil, braço forte do grupo em fevereiro de 2018, lembrando que essa mulher, é a principal representante dos interesses do grupo na América Latina.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (Oi)
(41) 99820-9599 (Tim)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 130818 – Bolsonaro e a família Bilderberg – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Pois bem, os bolsonaristas querem briga

Não sei quem são os responsáveis pelos áudios, em um dos áudios, supõe-se que seja um militar da ativa e que coloca esses possuidores de patente que tentam intimidar o povo por suas patentes.
Fica claro que, ao chegar alguém a você e te colocar uma patente na cara, dizendo: “eu sou capitão”, eu sou general”, “eu sou coronel”, enfim, isso é apenas o esfregar na cara de milhões aquilo que é tão famoso já por aí, como sendo, “CARTEIRAÇO”.
Pois muito bem, ouçam com atenção os áudios e lembrem-se o que é que nos está esperando na curva da esquina da vida, e que está sendo orquestrado, inclusive, por esses que se dizem: “salvadores da pátria”. Infeliz o homem que precisa de heróis, e infeliz a pátria que necessita de salvadores, que não seja o único e suficiente salvador Jesus, que é o Cristo de Nazaré.
Os bolsonaristas querem briga, estão, tais e quais os militontos dos apoiadores de Lula, MST, Dilma, etc… Sempre que você não se dobra ao pensamento deles, eles entram em suas páginas, e canais de youtube, dispostos a te destruir.
Pois entendam bolsonaristas idiotas, no que depender de mim, e eu sei que não sou de nada, as eleições não acontecerão. Nos comentários deste vídeo, deixarei os links dos áudios a que me refiro.
Se as eleições, não tiraram os comunistas do poder em lugar algum do mundo e que sempre e sempre promovem eleições, como acham que estas eleições no Brasil, promovidas à custa do dinheiro do Grupo Bilderberg.
Lembrando que o grupo Bilderberg, é uma conferência, ou reunião de um grupo de pessoas que fazem parte das famílias mais ricas do mundo e que reúnem-se secretamente a fim de discutir os destinos da humanidade pelos seus pontos de vista
Pode-se prever que pelo menos dois terços de seus participantes são oriundos da Europa e que o restante provém da América do Norte, e que a inclusive a família real britânica participa desse clube
Este clube teria sido fundado em 1954 através do príncipe Bernhard, da Holanda, juntamente com o primeiro-ministro belga Paul Van Zeeland, com o conselheiro político Joseph Retinger e pelo presidente da multinacional Unilever na época, o holandês Paul Rijkens. Este clube seria uma organização não-oficial que teria seu nascedouro com o fim de supostamente promover uma “cooperação transatlântica” e debater “assuntos relevantes em nível mundial”, na época que isso foi criado, dava a entender, por justamente passarmos por uma Guerra Fria, que esse grupo discutiria a malfadada ameaça comunista.
Esse nome Bilderberg foi dado em função de que a primeira reunião do grupo foi provida, e administrada pelo hotel holandês que abrigou a primeira reunião, em 1954. E como o sucesso da reunião foi absoluto, então resolveram seus integrantes de que esse evento deveria ocorrer anualmente, em algum país europeu, nos Estados Unidos ou no Canadá.
Cerca de 120 personalidades das mais diversas reúnem-se de tempo em tempo . São encontros em hotéis finíssimos e preferencialmente longe do olhar de curiosos dos mais diferentes matizes.
O esquema de segurança é sempre dos melhores do mundo. Uma das conferências mais recentes foi realizada no Ritz-Carlton de Istambul, na Turquia, entre os dias 31 de maio e 3 de junho.
Essas conferência são sempre muito criteriosas com os convidados, alguns que podem ter sido considerados “habituês” nas reuniões: Donald Rumsfeld – ex-secretário de Defesa norte-americano;
Peter Sutherland – que foi diretor-geral da Organização Mundial do Comércio, vindo a ser diretor-executivo da British Petroleum e da Goldman Sachs International, além de membro organizador do comitê Bilderberg;
Paul Wolfowitz – ex-subsecretário de Defesa do governo de George W. Bush e ex-presidente do Banco Mundial; assim como Henry Kissinger – que foi secretário de Estado norte-americano.
Também não devemos esquecer que: Bill Clinton, Tony Blair, Javier Solana, David Rockefeller e Bill Gates, foram integrantes da seleta relação de convidados.
São reuniões fechadas e altamente secretas, e isso gera a especulação de que nessas reuniões se decide o assassinato de líderes, ou mesmo a queda ou renúncia daqueles que estejam desagradando o sistema visto como adequado pelos membros deste grupo. Sérvios creem ter saído dessas reuniões a queda de Slobodan Milosevic.
E especula-se que alguns terroristas como: Timothy McVeigh, que foi responsável pelo atentado de Oklahoma City, David Copeland, que foi um dos responsáveis pelo atentado no metrô de Londres, e ainda que Osama Bin Laden, tinham como certo que os governos quase que mundiais, obedecem às ordens dadas tomadas nessas reuniões.
Segue abaixo alguns nomes de alguns convidados para uma dessas maravilhosas reuniões, pode-se ver que são nomes de calibre, não se encontrando no meio, ninguém que não tenha cifras expressivas em suas contas bancárias, destes nomes, alguns marcaram presença na conferência de Istambul na Turquia: Rainha Beatrix, da Holanda;
Lloyd Blankfein, presidente e chefe-executivo do banco Goldman Sachs; Paul Gigot, editor da página de editoriais do Wall Street Journal;
Jaap de Hoop Scheffer, secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte; Rei Juan Carlos I, da Espanha;
Muhtar Kent, presidente e diretor de operações da Coca-Cola;
Henry Kissinger, ex-secretário do ex-presidente Richard Nixon e atual presidente da Kissinger Associates; Klaus Kleinfeld, presidente da Siemens;
John Mickletwait, editor do The Economist;
Jorma Ollila, chairman da Nokia e da Shell;
Príncipe Philippe, da Bélgica;
Eric Schmidt, presidente e chefe-executivo do Google;
Klaus Schwab, presidente executivo do Fórum Econômico Mundial; Javier Solana, secretário-geral do Conselho da União Européia; Michael Tilmant, presidente do ING Group;
Jean-Claude Trichet, presidente do Banco Central Europeu;
Daniel Vasella, presidente e chefe-executivo da Novartis;
Jeroen van der Veer, chefe executivo da Shell;
Paul Wolfowitz, presidente do Banco Mundial;
Robert Zoellick, executivo do Goldman Sachs, e posteriormente presidente do Banco Mundial.
Pois bem, vocês bolsonaristas, que querem briga. me respondam: “o que queria o Bolsonaro na reunião que teve com Shannon K. O’Neil, braço forte do grupo em fevereiro de 2018, lembrando que essa mulher, é a principal representante dos interesses do grupo na América Latina.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (Oi)
(41) 99820-9599 (Tim)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 130818 – Pois bem, os bolsonaristas querem briga – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Bolsonaro e o TPP

Se o acordo será aprovado, se de fato as barreiras serão reduzidas e quais outros países entrarão nesse acordo histórico, só o tempo dirá. Porém, duas coisas são certas. A primeira, como afirma a teoria econômica, que ganhos de comércio internacional se traduzem rapidamente em desenvolvimento econômico e aumentos da produtividade – fatores que, neste momento, não deveriam ser assim futilmente desprezados. A segunda, que o Brasil está ficando para trás. Já considerado um país fechado ao comércio internacional por onde se queira medir (importações + exportações correspondem a apenas 20% do PIB), temos feito apostas erradas de forma consistente nos últimos anos, e escolhido a rodinha de amigos errada. Afinal, “diga-me com quem andas, e te direi quem és”. (Terraço Econômico)

O autor do vídeo fala em votar no Ciro Gomes, eu Ely Silmar Vidal, digo: Bolsonaro, ou Ciro Gomes, ou seja qualquer um dos nomes que hoje são candidatos à presidência da República, deveriam, ao contrário de estar nessa corrida presidencial, estar todos presos, até que se esclareçam todos os fatos do desmonte do Brasil, que aconteceu sob suas barbas, e que aparentemente, ninguém viu nada e ninguém sabe de nada.
Assim, os piores candidatos à presidência, na minha forma de leitura são: Bolsonaro, Ciro Gomes, Marina, e Boulos. Os outros não são melhores, apenas são inexpressivos.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (Oi)
(41) 99820-9599 (Tim)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 130818 – Bolsonaro e o TPP – (imagens e vídeo da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

O que nos é conveniente, necessariamente não é algo normal

Também o general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, comandante militar do Sudeste, em uma cerimônia nesta última sexta-feira dia 27/07/18, na presença do comandante geral general Villas Boas, faz um discurso bastnte claro, eloquente e recheado de verdades.
Ele cita o gal Villas Boas algumas vezes, relembrando o que o próprio comandante geral vem falando, acerca da situação atual do País, e aproveita para deixar claro que o País:

“Não pode transigir com as leis vigentes, buscando atender a interesses pessoais ou até mesmo político-partidários. Todos nós, militares ou civis, estamos sob o jugo do império da lei” (general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira)

A campanha eleitoral ainda não decolou, e ainda não estão totalmente certos os nomes que poderão, caso essas eleições transcorram, estar no páreo, para a disputa ao Palácio do Planalto.
Vemos que não há rubor algum entre alguns de defender, até mesmo escancaradamente, a candidatura do presidiário e duplamente condenado Luiz Inácio Lula da Silva.
Observe-se que essa defesa está sendo feita à revelia da lei que, por força da “Ficha Limpa”, lei que foi aprovada pelo próprio partido do meliante, impede que qualquer pessoa condenada em segunda instância, possa concorrer nos pleitos.
Mas tudo indica que para a claque PTralha, o “pau que bate em Chico, não bate em Francisco de forma alguma”.
E para os inimigos do Estado Democrático de Direito, o que determina a legalidade da situação é o interesse e, de quem parte o interesse.
É claro que se o interesse for meu, como pertenço à categoria dos 3 Ps (pretos, putas e pobres) então, naturalmente que eu morreria na fila, e meu direito não seria sequer levado em consideração. Mas como, o interesse é de alguém da alta cúpula da quadrilha, ou como diríamos vulgarmente “amigo do rei”, então, faça-se a vontade do amigo do rei, porque, “aos inimigos tudo, inclusive e principalmente, a lei, já aos amigos, tudo, exceto a lei”.

Em abril deste ano, Villas Boas, publicou em seu Twitter, que compartilhava do:
“O anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição”

No calor de um discurso improvisado, Pereira relembra aos militares que ali estão perfilados e alinhados, que são descendentes de bravos e heroicos militares que a algum tempo atrás, estiveram defendendo da mesma forma, os nossos ideais democráticos.
Pereira dá uma pincelada histórica e coloca, quase da mesma forma, no meu modo de leitura, que o general Miotto o fizera dia 19/07/18 em seu discurso na Câmara Municipal de Caxias do Sul.
A leitura que faço é que, os generais estão alertando à população, no sentido de que, estão de olho e que, sendo necessário, não haverá espaço para que se façam malabarismos, além dos que, até aqui já estão acontecendo, com as leis de nossa amada Pátria verde-oliva.
É oportuno lembrar, que militares têm em seu sangue o clamor popular, porque são gente do povo, como qualquer um de nós, e que portanto, não admitirá, aquilo que eles acham o ultraje às leis e aos ditames democráticos de nossa nação.
Posso até pensar, como a maioria de meus amados irmãos, que acham que os valores constitucionais já foram vilipendiados há muito tempo, mas devo admitir, que eu não tenho a linha de pensamento de um nobre guerreiro de nossas Forças Armadas.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (Oi)
(41) 99820-9599 (Tim)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 120818 – O que nos é conveniente, necessariamente não é algo normal – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Coisas que não podem ser esquecidas na história do homem

Vi um filme onde ilustra algumas pessoas sendo induzidas a entrar nuas em um caminhão, estilo baú, e depois que todo mundo entra, fecham-se as portas, e alguém liga o motor do caminhão e liga uma mangueira do escapamento do caminhão por uma entrada de ar no baú. Dessa forma, todos os que estão ali dentro morrem por asfixia. Não se trata exatamente da Câmara de gás, cujo funcionamento é um pouco diferente, porém, o princípio é basicamente o mesmo, e isto, eu acho ser, o que todo esquerdopata e toda pessoa que defende esses regimes criminosos e seus seguidores, deveriam conhecer, uma vez que muitos hoje em dia chegam a duvidar da veracidade dos fatos.
Alguns chegam a dizer que o holocausto não aconteceu, e que tudo não passa de uma invencionice, como se isso pudesse apagar todos os traços no mundo desse que foi um dos maiores genocídios da história mundial.

Lênin e Hitler especialmente, introduziram o extermínio em massa, com o fim de manter a hegemonia, com o objetivo de provar uma supremacia.
Isto posto, vemos as atrocidades cometidas ao longo dos anos, pelos regimes que apregoam esse diferencial entre as classes, na luta eterna, do nós contra eles, do eu sou melhor do que você, do minha filosofia é mais válida do que a tua, e portanto, os fins, justificam os meios.
Aos que defendem esses regimes genocidas, recomendo que busquem conhecer um pouco mais do que seus heróis, faziam, fizeram e fazem com o povo pobre, que eles tanto amam.
Que vejam tudo o que está acontecendo na Venezuela, em Cuba, Bolívia, Nicarágua, Coreia do Norte, enfim, que percebam que esses regimes são genocidas por sua própria natureza. Não aceitam o contraditório, e tentam calar a todo aquele que se manifesta contrariamente à sua forma de “pensar”.
Isto claro, se levarmos em conta que a elucubração mental a que é submetido o esquerdopata demente, possa ser chamado pensamento.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (Oi)
(41) 99820-9599 (Tim)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 100818 – Coisas que não podem ser esquecidas na história do homem – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#TestemunhadeJesusCristo

STF cuida de parentes, amigos e apaniguados

Jacob Barata Filho é o criminoso de estimação de Gilmar Mendes, pelo 3 vezes ele mandou soltar o Jacob, nas vezes que o Dr. Bretas por razões de ofício, resolveu prender o Jacob. É interessante observar, que Bretas, a trabalho prendeu por evidências, o Gilmar soltou pela evidência de pelo menos ligações familiares, ou de amizade, haja vista o fato de esse canalha, ter sido o padrinho de casamento da filha do Barata.

“A repressão à organização criminosa que teria se instalado nos governos do estado e município do Rio de Janeiro haveria, como de fato houve, de receber deste juízo o rigor previsto no Ordenamento Jurídico nacional e internacional.
Casos de corrupção e delitos relacionados não podem ser tratados como crimes menores, pois a gravidade de ilícitos penais não deve ser medida apenas sob o enfoque da violência física imediata. Os casos que envolvem corrupção de agentes públicos têm enorme potencial para atingir, com severidade, um número infinitamente maior de pessoas.” – (Marcelo Bretas)

Seguindo o rigor do julgamento jurídico, o dr. Bretas manda prender pessoas, e seguindo um critério, que na minha opinião segue àquele ditado: “de cabeça de juiz e bunda de criança, não se sabe o que pode sair!”
segundo esse critério, ou talvez pelo critério de um abastecimento de conta financeiramente, Gilmar Mendes manda soltar, e em alguns casos, chega a números que, podemos dizer, estratosféricos.
E ainda diz que prisões não se justificam. Na terra em que Gilmar é Rei, prisões que se justificam, são prisões de pessoas que lhe são desafetas. O restante, pelo visto, deve estar em liberdade, pois, com certeza lhe rendem algo e em qualquer circunstância, são dividendos, ainda que não o sejam monetários.
A lista é intensa, e os nomes são interessantes. Curiosamente, não se vê um nome de um joão ninguém, os joôes ninguéns, que estão presos aos borbotões, não são o que incomodam o Gilmar Mendes, o que o incomoda, é a prisão de pessoas que tenha saldos bancários com dígitos expressivos. Jacob Barata Filho;
ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de SouzaPaulo Preto;
Atila César Monteiro Jacomussi (PSB);
Hudson Braga (ex-secretário de Obras);
Carlos Miranda (ex-assessor de Cabral);
Marcos Vinícius da Silva Lips, (ex-secretário adjunto de Administração Penitenciária); Arthur Machado;
mas as relações incestuosas de Gilmar Mendes, vão longe. Gilmar Mendes é casado com Guiomar Mendes, o casal foi padrinho de casamento de Maria Beatriz Barata, com Francisco Feitosa Filho, que é sobrinho de Gilmar Mendes. Além disso, Guiomar Mendes trabalha em um escritório de advocacia, que atua em casos relacionados aos empresários do setor de transporte: Jacob Barata Filho e Lélis Marcos Teixeira.
Embora isso tudo já seja digno de causar inveja aos melhores enredos de Agatha Christie, temos ainda o fato de que, Rodrigo de Bittencourt Mudrovitsch, que defende Gilmar Mendes, também é um dos advogados de Barata. E Francisco Feitosa de Albuquerque Lima, que é sócio de Barata, também é cunhado de Gilmar Mendes.
Embora isso tudo já parecesse por demais inusitado, consta que o número de Guiomar Mendes, esposa de Gilmar, conste da agenda do celular de Barata e Lelis Marcos Teixeira compõe o Conselho Editorial da Revista Justiça e Cidadania, conselho este, que Gilmar também integra.
Como se observa, o ministro Gilmar Mendes, cuida bem dos seus parentes e em especial dos que circulam em volta de seus parentes, mais ainda, quando além de tudo são seus amigos.
O Gilmar que gosta tanto de frases de efeito, deve ser constantemente lembrado de que, na expressão popular: “Pau que bate em Chico, bate em Francisco”.

E como já dizia o sábio Rui Barbosa, o baiano que foi à Inglaterra ensinar inglês para os ingleses: “Não se deixem enganar pelos cabelos brancos, pois os canalhas também envelhecem.”

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (Oi)
(41) 99820-9599 (Tim)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 080818 – STF cuida de parentes, amigos e apaniguados – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Câmara de gás, o que todo esquerdopata deve conhecer

Lênin e Hitler especialmente, introduziram o extermínio em massa, com o fim de manter a hegemonia, com o objetivo de provar uma supremacia.
Isto posto, vemos as atrocidades cometidas ao longo dos anos, pelos regimes que apregoam esse diferencial entre as classes, na luta eterna, do nós contra eles, do eu sou melhor do que você, do minha filosofia é mais válida do que a tua, e portanto, os fins, justificam os meios.
Aos que defendem esses regimes genocidas, recomendo que busquem conhecer um pouco mais do que seus heróis, faziam, fizeram e fazem com o povo pobre, que eles tanto amam.
Que vejam tudo o que está acontecendo na Venezuela, em Cuba, Bolívia, Nicarágua, Coreia do Norte, enfim, que percebam que esses regimes são genocidas por sua própria natureza. Não aceitam o contraditório, e tentam calar a todo aquele que se manifesta contrariamente à sua forma de “pensar”.
Isto claro, se levarmos em conta que a elucubração mental a que é submetido o esquerdopata demente, possa ser chamado pensamento.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (Oi)
(41) 99820-9599 (Tim)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 090818 – Câmara de gás, o que todo esquerdopata deve conhecer – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE