Arma Legal X Arma Ilegal

“Disse-lhes pois: Mas agora, aquele que tiver bolsa, tome-a, como também o alforje; e, o que não tem espada, venda a sua capa e compre-a;” (Lc 22:36)

Há algum tempo atrás, vimos, na porta de uma escola em São Paulo, um meliante, que portava uma ARMA ILEGAL e que chega, quase de maneira sorrateira, preparado para praticar um crime.
Não se pode ignorar o fato, de que na porta dessa escola, uma das mães de alunos, que estava ali, portava uma ARMA LEGAL, e ninguém pode ousar esquecer, que essa mãe de aluno, que portava uma ARMA LEGAL, neutralizou o portador e o consequente uso da arma ilegal, que estava ali, para praticar um crime.
Ninguém pode ousar ignorar, que se não fosse aquela “ARMA LEGAL” aquele meliante poderia ter deixado atrás de si, um rastro de sangue que iria marcar a vida de muita gente naquele dia, como foi o que aconteceu em Suzano no dia 13/03/19.
Às armas pessoal, porque temos a obrigação de defender nossas vidas, a vida de nossos parentes, familiares, filhos, netos e amigos, lembrando que, “sem arma, você com certeza vai morrer, porém, com arma, você ainda terá a chance da auto-defesa”!

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 99820-9599 (TIM)
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 150319 – Arma Legal X Arma Ilegal – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.