Antonio Gramsci: doutrinação mental das massas

Gramsci (Antonio Gramsci – 1891-1937), filósofo e militante comunista italiano – inconformado com a influência da Igreja Católica sobre a sociedade de seu tempo (italiana) se dispôs a fazer do marxismo algo parecido que para ele deveria enraizar a doutrina marxista na alma dos homens.
A estratégia perversa da reconfiguração comunista na concepção de Gramsci – é influenciar diretamente as pessoas em seu âmbito emocional e da imaginação, o que aplicado às crianças que ainda não têm desenvolvido o sentido crítico, pelos manipuladores comunistas podem subliminarmente influenciar suas mentes e prepará-las para o comunismo, o que é feito de forma perversa, silenciosa e insidiosamente, porém de forma constante, substituindo na mente dos jovens todos os VALORES que lhe foram inculcados na família por seus pais e pela sociedade.

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *