Analistas e analisandos, companheiros inseparáveis

A análise é uma condição natural na busca do conhecer-se, a ponto de trazer com essa luz, a sabedoria para o equilíbrio entre o que se vive e o que se quer para uma vida adequada e saudável.
A análise dar-se-á pelo rapport criado entre analista e analisando. Esse rapport acaba sendo uma ponte, ela é quem vai provisionar os caminhos necessários para a passagem entre uma realidade vivida por um e a visão que o outro terá ao passar a vivenciar a parte da história que lhe é contada em pinceladas.
Não nos esqueçamos da importância da experiência que o outro nos traz, e por esse motivo, lembrando sempre disso, vamos nos posicionar cada vez mais bem equipados e preparados para atender à demanda que se desdobra à nossa frente.
Tanto melhor estejamos preparados, melhores estaremos também preparando os novos companheiros, que nos auxiliarão nesta longa batalha que passaremos a guerrear.
Sejamos sempre fieis escudeiros e fieis em nossa área, para podermos sempre representar melhor a nós mesmos e àqueles que estão conosco nesta batalha do saber psicanalítico.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 150318 – Analistas e analisandos, companheiros inseparáveis – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#CONIPSI

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *