Alguns fatos sobre o Brasil

– O abandono ao pacto de migração da ONU. Aloysio Nunes Ferreira Filho (PSDB), ministro das Relações Exteriores até o dia 31/12/2018, numa espécie de atitude pirracenta e numa clara provocação ao governo que se inicia, resolveu assinar o acordo. Porém, a reação foi imediata e o Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Henrique Fraga Araújo que deverá assumir dia 01/01/2019, já anunciou que rechaça esse acordo desde antes de assumir o cargo.
Quem deveria ter demonstrado possuir, ética, moral e vergonha na cara seria o Aloysio, mas não, ele resolveu agir como mais um dos Zés Ruelas que deixam o governo em 31/12/2018.
É claro que não se poderia esperar grande coisa do ex-motorista e guarda-costas de Carlos Marighella.
Não se poderia esperar qualquer ato de grandeza de um homem que em 08/1968, teve participação efetiva na ação terrorista que ficou conhecida como o “Assalto ao Trem Pagador”, que foi o ato em que ele e seus comparsas (apesar de parecer não ter havido nem um único disparo) roubaram os malotes que continham (108 milhões de cruzeiros novos, o equivalente a 21.600 dólares estadunidenses, que estavam sendo transportados na antiga Estrada de Ferro Santos-Jundiaí) o dinheiro que serviria para pagamento dos salários dos funcionários da Companhia Paulista de Estradas de Ferro. Neste ato, o trampa atendia como motorista do carro que foi utilizado pelos assaltantes se evadirem do local.
Aproveitando para lembrar que o meliante, em 10/1968, portanto dois meses após, já participava do assalto ao carro pagador da empresa Massey-Ferguson, no bairro de Pinheiros em São Paulo.
O referido meliante é um cara que tem uma trajetória escolar bastante intensa, pois foi membro do PCB, no período de (63 a 74); MDB, entre (74 a 80); PMDB, entre (80 a 97); e finalmente no PSDB de (97 até o momento). Pode-se inferir mediante o exposto que o homem teve uma trajetória bastante interessante e que dessa forma, o que aprendeu, se fosse coisa boa, ele não teria feito o que fez.

– Maduro, e Putin e é claro, seus aliados também, provocaram o Brasil, com a invasão do espaço aéreo brasileiro pelos bombardeiros TU-160. É sabido que a provocação tinha endereço certo e era não o Brasil, mas os EUA.
Trump não deixou barato e também não pensou duas vezes, apenas enviou a 4ª frota para a costa brasileira.
Essa 4ª frota é composta de navios de interceptação e contra-bombardeiros, e pelo que notamos, Putin entendeu perfeitamente bem a resposta dada.
E levando-se em conta que para bom entendedor, pingo é letra, pensamos que Putin nesse momento, enquadra-se na categoria de um bom entendedor.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 161218 – Alguns fatos sobre o Brasil – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE @elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip #FalaPortal #MiottoéÓttimo #conipsi #cojae #dojae #ciepClubedeImprensa #bandeiradoBrasilnajanela

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.