A Vitória está ligada ao sacerdócio e ao reino

“Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.
O Senhor enviará o cetro da tua fortaleza desde Sião, dizendo: Domina no meio dos teus inimigos.
O teu povo será mui voluntário no dia do teu poder; nos ornamentos de santidade, desde a madre da alva, tu tens o orvalho da tua mocidade.
Jurou o Senhor, e não se arrependerá: tu és um sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque. O Senhor, à tua direita, ferirá os reis no dia da sua ira.
Julgará entre os gentios; tudo encherá de corpos mortos; ferirá os cabeças de muitos países. Beberá do ribeiro no caminho, por isso exaltará a cabeça.” (Sl 110:1-7)

Até que os inimigos estejam sob seus pés, descanse na vontade que provém do Divino Espírito Santo de Deus, porque por Sua infinita e misericordiosa vontade, é que você não irá sucumbir. Descansarás teus pés no lombo de teus inimigos.
Ele é quem domina em tua vida e na vida de todos os teus, nada em tua vida acontecerá de forma que não seja para louvor, honra e glória ao Santo e Sagrado nome. Porque você assim o determinou, que:

“Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” (Js 24:15)

E por esse motivo, domina o Senhor no teu meio, em meio aos teus e em todos os teus interesses, quer sejam, pessoais, financeiros, espirituais, materiais, etc…
Nós sabemos que todos seremos voluntários na obra maravilhosa de nosso Deus, porque sem Ele, nada somos, nada seremos e absolutamente, não queremos ser ou estar sem Ele em nossas vidas.
Quando o Senhor nomeou a Jesus Cristo o único Senhor e Salvador, e o consagrou por sacerdote eterno pela ordem de Melquisedeque, já entendia o Senhor, nossa necessidade de um único Senhor e Salvador, e que por Ele, Jesus Cristo, tivessemos o nosso lugar já preparado nas mansões celestes.
Ele nos conta como seu povo, e dessa forma, mantém a posse que é incontestável em todos os tempos, e desde o início dos tempos. Essa posse que foi concedida a Ele pelo Pai, é indubitável:

“Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra. Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti;
Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste.
Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.” (Jo 17:6-9)

Fomos resgatados, comprados, lavados e remidos pelo sangue do cordeiro. Comprados e por preço, a fim de que dessa forma pudessemos vir a ser o povo escolhidos pelo Senhor.

“O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.” (Tt 2:14)

E por este motivo, tendo sido resgatado pelo Senhor, não temas, não te cales. Abre a tua boca e fale, e diga tudo o que tiver que ser dito, desde que isso esteja sendo dito pelo Divino Espírito Santo do Senhor, pois, como diz a própria palavra, Ele tem muita gente no meio desse povo, que é Seu, ainda que esses mesmos nem saibam que um dia poderão vir a crer no nome do Senhor.

“E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales;
Porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade.” (At 18:9-10)

Ou seja, ainda que você não saiba, e ainda que hoje você não seja um convertido, o próprio Deus o disse, que você ainda é dele. Querendo ou não, tu és povo chamado e possivelmente escolhido, pela graça e misericórdia, e em nome de Jesus, o Cristo de Nazaré. Amém e amém!

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (Oi)
(41) 99820-9599 (Tim)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 210818 – A Vitória está ligada ao sacerdócio e ao reino – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#TestemunhadeJesusCristo

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.