A satisfação popular está na demonstração da sua insatisfação

O que vocês acham que é necessário nesse momento, se não a legitimação, por tua assinatura, a fim de que transpareça à comunidade internacional, que é justamente a quem tem que ser prestado contas, e dessa forma, ficar provado que que o povo reclama apenas, pelo hábito de reclamar; a prova disso está no fato de que X ou Y compareceram às zonas eleitorais durante o pleito. Isso fica provado pelo número de assinaturas daqueles que compareceram às urnas, Ora para bom entendedor meia palavra basta.
Quando X ou Y manifestaram-se em abstenção, implica dizer, que X ou Y são os insatisfeitos. Os números demonstraram a ilegitimidade numérica dos insatisfeitos.
Conclui-se assim o que resta por óbvio, que a satisfação popular está em manifestar a sua insatisfação.
Isto se percebe, uma vez que mesmo os raivosos candidatos, apesar de estarem vociferando contra as urnas, prostraram-se e prestaram-se ao escrutínio das mesmas. Dirão até, e vejam senhores, que muitos foram inclusive eleitos.
Face ao fato de que até candidatos que diziam não acreditar nas urnas, prestaram-se a isso, mesmo havendo, pelo calor da disputa, um esfaqueado, outro tendo sofrido um odioso atentado a bala à sua vida; ainda assim, ao permanecerem presentes ao pleito, coberto pela grande mídia, e alguns com votação bastante significativa, dão ao mesmo, a legitimidade que ele necessita, a fim de ser aceito pela comunidade internacional, o que demonstra nossa nação estar caminhando nas passadas da democracia, da justiça e da legalidade, ainda que muitos queiram o contrário… Hehehehehehehehehehe
Não preciso dizer que isso tudo é uma falácia, e que a ilegalidade do pleito, é a mesma que graça em Cuba, Venezuela, Bolívia, Nicarágua, e no Brasil, nos últimos anos, em que pese a ignorância que leva o povo a dormir em berço esplêndido, e que, ainda que enganado, continua afirmando que aquela foto que lhes estão apresentando, não é real.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (Oi)
(41) 99820-9599 (Tim)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 061018 – A satisfação popular está na demonstração da sua insatisfação – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

#COJAE

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.