A piada é boa

“se o judiciário não resolver o problema político, pode acontecer sim, uma intervenção militar!” (Hamilton Mourão)

As hienas estão desesperadas. Apesar de bons caçadores, costumam alimentar-se de carcaças que encontram, ou do que roubam de outros animais carnívoros.
A semelhança com deste animal com a esquerdalha é muito grande, pois são animais que têm hábitos noturnos, ou seja, embora também atuem de dia, agem muito nas sombras.
Como este animal é hermafrodita, ou seja, todos possuem os dois sexos, percebemos, porque o próprio apedeuta já chamava as mulheres de seu partido de “mulheres do grelo duro”.
Observem que as hienas são de uma agressividade altíssima, e que produzem um som parecido com o som de uma risada.
de onde vemos o provérbio: “De que se ri a hiena, come merda o ano todo, e de seis em seis meses muda de sexo, então, de que se ri o animal?”

“nossas instituições devem ser honradas por aqueles aos quais incumbe guardá-las”. (Gilmar Mendes)

Volto a dizer: Se não fosse este Supremo Tribunal Federal, não haveria o combate à corrupção no Brasil.

Segundo palavras de Dias Toffoli, o Poder Judiciário que mais trabalha no mundo.
Eu só estou tentando entender até agora, se para mostrar serviço é preciso ter um setor que solta, para que se tenha outro que prenda, e assim, se possa mostrar à sociedade o quanto se trabalha.
Creio que esse “modus operandi”, seria visto em boa parte do mundo, como uma maneira burra de se trabalhar. Mas parece que Dias Toffoli não vê assim, ou é PilanTra mesmo.

Aqui tem justiça é uma campanha para mostrar ao cidadão, ao povo brasileiro, como o judiciário brasileiro trabalha.
Essa é a frase dita pelo tal “Amigo do Amigo de meu Pai”, aquele que é vulgarmente conhecido por José Antonio Dias Toffoli.
Trata-se de uma campanha que realmente é necessária, uma vez que a parte que trabalha a favor do Brasil, é justamente aquela que é constantemente contrariada pelas ações do STF. Em inúmeras situações podemos ver os desmandos a céu aberto.
Quase o equivalente a encontrarmos uma valeta com fezes e etc… a céu aberto, é o que vemos constantemente quando analisamos o trabalho do STF.
Luiz Inácio Lula da Silva, julgado e amplamente condenado, foi solto em 08/11/2019.
José Dirceu de Oliveira e Silva, condenado a mais de 30 anos pela justiça, foi solto em 08/11/2019.

A iniciativa de soltura, pode ser de Dias Toffoli ou mesmo de Marco Aurélio, ou de Lewandowski, que interessa?
Verdadeiramente, de quem procede a iniciativa é o que menos interessa, o que mais interessa, é o fato de que de longe se percebe, a quem de fato serve a Suprema Corte de nosso País.
Daí, naturalmente vem a necessidade do Supremo Merda Dias Toffoli, de tentar trazer a público uma campanha para tentar ganhar um pouquinho de credibilidade junto à população.
Observe-se que as nossas Forças Armadas que detém uma aprovação de aproximados 80% de aprovação, não precisam fazer nenhuma campanha. Porque será?
Jair Messias Bolsonaro, que além de tudo foi eleito com perto de 80% de aprovação popular, também não precisa, porque será?

Na mesma toada, ainda vemos o Gilmar Mendes concedendo Habeas Corpus em 05/10/2018, depois de já ter soltado Beto Richa, também o irmão do mesmo e mais sete que haviam sido presos em uma ação da Lava Jato.

Percebe-se uma animosidade muito grande para com uma operação, que vem apresentando um grande trabalho à população.

Mas não imaginemos que isso tudo fica somente no âmbito das operações Lava Jato, porque isso não é verdade.
Um tal Marco Aurélio Mendes de Farias Mello, que não por acaso, é primo de um ex-presidente Fernando Affonso Collor de Mello também vive fazendo das suas, e cada uma pior que a outra, em uma de suas peripécias, em 12/2018, mandou soltar um homem, Renato Grembecki Archilla, acusado de mandar matar a própria filha em 2001.
E também mandou soltar o traficante Elias Pereira da Silva, que atende pelo codinome de Elias Maluco, acusado de ter matado o jornalista Tim Lopes em 2002.

E Gilmar Mendes, mandou soltar empresários no rio que foram detidos em um dos desdobramentos das operações da Lava Jato. Além é claro de outros quatro doleiros que haviam sido presos na “Operação Câmbio Desligo”.
Não podemos ignorar que os merdas continuam ativos e as cagadas são diárias, até porque os imbecis sofrem de diarreia verborrágica também, e por esse motivo, Gilmar Mendes, mandou anular a busca e apreensão que estava prevista pela Lava Jato na casa do dono da Caoa.
Logo se percebe que, ao que tudo indica, a gana do Supremo Tribunal Federal é que as demais instâncias trabalhem, que assim, têm que entrar em cena os Supremos Merdas para desobstruir a fossa, soltando seus parceiros que porventura tenham sido presos em algumas das operações da Polícia Federal pelos quatro cantos do País.

Não precisamos mostrar, mas vamos lá, também a Suprema Corte, resolveu censurar o site “O Antagonista” e a “Revista Crusoé”, porque publicaram matéria, onde mostravam que Marcelo Odebrecht citava o Dias Toffoli nas planilhas da ODEBRECHT, como o “AMIGO DO AMIGO DE MEU PAI”.

E o Bosta maior do Dias Toffoli, tem um braço direito mais direito que os outros, trata-se do Alexandre de Moraes, aquele Zé bundinha que tem a cara do Lex Luthor, que ousou ordenar o bloqueio das redes sociais e também dos WhatsApp de todos os que ousaram criticar o STF Supremo PuTeiro brasileiro. em Abril de 2019.

Alguém nesta nação teria a capacidade de entender que os membros do STF sejam pessoas que estejam trabalhando em prol da nação em alguma ocasião nos últimos anos.
Só mesmo se o cara for maluco, ou também delinquente, caso contrário percebe que a maioria dos membros do STF formam o principal cinturão de proteção do crime organizado no País.

E em meio a esse sanatório é que uma pessoa pergunta ao Bolsonaro porque ele não responde ao Ciro Gomes de acordo com tudo o que Ciro joga contra o mesmo, e ele responde em alto e bom som, que não responde por não ser psiquiatra.
Creio mesmo que Bolsonaro deu a tônica exata de como se encontra a imprensa, e o mais de nossas instituições; ou seja, trata-se de um enorme hospital psiquiátrico, e todas as atenções estão voltadas mais aos pacientes, do que aos membros da diretoria do manicômio.

E devo admitir, que se não fosse o Supremo Tribunal Federal, ou melhor, a atual composição do mesmo, realmente não haveria o combate à corrupção, porque de fato, todos os corruptos já estariam a muito tempo presos e não precisaria mais haver tal combate. Não havendo crime, não existe a necessidade do combate ao mesmo.

“Lembrete: NÃO CABE a um ministro do STF dar palpites na imprensa sobre quem ele acha qualificado ou não para ocupar um cargo, ou sobre cabimento ou não de processo de impeachment … e não são pessoas protestando pacificamente nas ruas que irão ferir a independência entre os poderes”. – (Carla Zambelli)

E muito interessante a exposição de vários pontos que serão usados a favor de Bolsonaro, caso algum idiota resolva levar adiante a brincadeira do Impeachment.
O STF impedir que permaneçam presos os condenados em segunda instância, para poder soltar, especialmente, Lula e Zé Dirceu.
Isto por si só já seria bastante interessante, não fossem os outros passos dados pelos golpistas:
Por exemplo, tivemos da parte dos congressistas, o impedimento, por diversos meios, da aprovação de projetos, como: – “Prisão na Condenação em Segunda Instância”;
– “AntiCrime” do ministro Sérgio Moro;
– “Fim do Foro Privilegiado”;

E como nem tudo o que está ruim chegou ao fim do poço, ainda tivemos o engodo da CPMI das Fake News, onde se tentava incriminar o povo, para com isso, conseguir provas contra o Bolsonaro, e assim promover o Impeachment do mesmo.
Nessa CPMI, o Rui Falcão (a prova viva de que canalhas também envelhecem) convoca o rapaz Hans River Rios do Nascimento, que tentaram encurralar com o firme propósito da destruição do mito. Só esqueceram de passar ao Senhor Hans, cópia do scriPT.
Essa CPMI, entre outras coisas, seria um arremedo do famigerado Marco Civil da Internet, através do qual, PT et-caterva, tentaram calar o povo.
Mas é claro que, o que está ruim, ainda pode ficar pior, e dessa forma, nada melhor que um dia após o outro, para que se veja o que de fato está sendo tramado a portas fechadas e por baixo dos panos.
Assim que já sabemos da existência de Proposta de Emenda à Constituição que visa, conforme o próprio texto, escrito por Henrique Fontana e Paulo Texeira, que prevê o seguinte:

“Art. 1º. A presente Emenda Constitucional altera os artigos 28, 29, I, 32, §2º, 77 e seu §1º, 78, parágrafo único, 79, 80 e 81 da Constituição Federal para dispor sobre a substituição do cargo de Presidente da República, bem como de Governadores e Prefeitos, em caso de impedimento temporário e eleição direta em caso de vacância do cargo, estabelecendo que em nenhuma hipótese o vice assumirá o cargo em definitivo.”

Não preciso dizer que a ala golpista da Câmara, do Senado e do STF, estão se borrando de medo de tirar o Bolsonaro da presidência e ter que se entender com um general 4 estrelas, da estirpe de Hamilton Mourão.
O atabalhoamento é grande, o STF, através de seu presidente Dias Toffoli, corre e anuncia um programa onde seriam retomadas algumas obras que estariam paralisadas, como se isso fosse da competência da Suprema Corte e que o Executivo não tenha competência para tal.

Bem, o PT, naturalmente que não está quieto e não ficaria, afinal de contas, um dos maiores interessados em parar o Bolsonaro é justamente o PT, e Lula, sendo um dos principais interessados, primeiro, tenta mostrar ao povo brasileiro, (90% cristão), que tem uma proximidade grande com o Papa, além de tentar aproximar-se (e até conseguir) de algumas denominações evangélicas além de aproximar-se (eu diria perigosamente) de Rodrigo Maia e de Alcolumbre, e incentiva o confronto entre suas forças (CUT, MST, MTST, UNE, Black Blocks, etc…) e o povo brasileiro que sempre vai às ruas em paz e harmonia.

Como venho dizendo em todos os meus vídeos, o grande jogo está em andamento, há bastante tempo. Assim é que as peças vão sendo movidas no grande tabuleiro da vida.
Por um lado se percebe, com Maia indo à Espanha e em contato com o Rei de Espanha, trata de uma possibilidade de implantação do Parlamentarismo no Brasil, como se isso fosse da pauta do dia.
Mas, como esse governo não surgiu do sonho de um imbecil que resolveu candidatar-se ao cargo principal, senão que isso já vem de longa data sendo arquitetado, então é que vemos, o avanço da indicação de mais e mais militares em postos chaves do governo.
Assim que o grande “HELENO”, ou como podemos passar a chamá-lo o “HELENÃO”, começa a fazer a esquerdalha suar frio, porque percebem que o mote voltou.
Aquele mote que dizia “Ele Não”, agora tem outra significância “HELENÃO” e só quer dizer, temos uma barreira para vocês ultrapassarem. É isso que vocês querem?

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 28022020 – A piada é boa – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *