A passagem para a Terra Prometida

Cruz Alta em 07/11/51, na figura de Eduardo Dias da Costa Villas Boas e Dom Pedrito em 02/01/55, na figura de Edso Leal Pujol, contam ao Brasil como vencer uma distância de aproximados 400 km em 60 anos para a entrada na Terra da Promessa.

“Quando todos pensam da mesma maneira é porque ninguém está pensando.” (Walter Lippmann – escritor, jornalista e comentarista político estadunidense – 23/09/1889 – 14/12/1974)

Evento ocorrido em 11 de janeiro de 2019, e que contou com a presença de todos os homens que ocupam os mais altos degraus em nossa nação.
Necessito reafirmar aqui o meu orgulho e a honra que tenho em ter nascido neste solo, desta amada mãe gentil, minha Pátria.
Respeito e orgulho da grande maioria de meus contemporâneos, e mais especificamente de meus conterrâneos, através dos quais tenho vivido o orgulho de ser brasileiro.
Neste grande dia, o General Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, passou o comando ao General Edson Leal Pujol.

“Cida, a quem de novo me refiro, como a minha segunda espada, parafraseando o General Mascarenhas de Moraes; tua presença ao meu lado, tornou-me possível viver, prosseguir no comando e aquecer o coração do exército, mais uma vez me dá a mão para juntos prosseguirmos em novas jornadas. Quanto a nossos filhos, Tissy, Mano e Drika; felizmente teu DNA é mais forte que o meu, lindos e que vieram ao mundo, para torná-lo um lugar melhor. Talvez eu nunca lhes tenha dito o quanto deles me orgulho, inclusive, pelas famílias que constituíram.”

“Amigo Leal Pujol, quando você olhar para trás me verá em forma, imóvel, coberto e alinhado à sua retaguarda, como só os infantes sabem fazer; sob uma liderança, ansioso por contribuir para a grandeza do nosso exército, desejando de coração, absoluto êxito em sua gestão, e muitas felicidades para você, Regina e sua família.
Que meu último ato como comandante, seja, um abraço de gratidão, em cada integrante do Exército de Caxias. Levo como principal legado, a saudade, porque na minha alma permanecerá esse vínculo com todos aqueles que comigo ombrearam nesses 52 anos de caserna, eternizado em cada sorriso e continência que me prestaram.”

“Em meu coração ecoam todos os brados que nos emulam: Selva; Força; Comandos; Precede; Pantanal; Montanha; Aço; Aviação; Caatinga; Aeromóvel; Planalto; Pátria; Sertão; Zum Zaravalho… Brasil acima de tudo!”

Lembrando que esta cerimônia, chega ao nosso conhecimento, através da TV NBR, emissora estatal de televisão de nosso Governo Federal, vinculada à Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República.
A TV NBR, foi criada em 1998, a fim de cumprir a missão constitucional de informar e dar transparência às ações do Poder Executivo Federal.
Tem como característica principal as transmissões ao vivo dos eventos da Presidência da República e de outros órgãos do governo.

O que o General Villas Bôas conseguiu evitar, está para o Brasil, como o seu maior legado, e é desta forma, que o vemos entrar para a história, e justamente pela porta da frente.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 110119 – A passagem para a Terra Prometida – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com/

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Comentários

Autor: Ely Vidal

Olá, eu sou Psicanalista, Jornalista, Teólogo e pai de 7 filhos maravilhosos! Presido o Instituto IESS (Instituto de Educação e Serviço Social) que, dentre outras atividades, provê atendimentos psicanalíticos, suporte jurídico por meio da arbitragem e mediação de conflitos. CIP (Psicanalista) sob nº 0001-12-PF-BR. DRT (Jornalista) sob n° 0009597/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.